i

quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma semana de festa - AlLTO FOLIA 2009.

Prefeitura do Alto coloca na praça o show da banda Aviões do Forró no dia 26 de Março.
Abaixo os Blocos



Dia 27 de Março ~ Grafith

Dia 28 de Março ~ Bonde do Maluco

Dia 29 de Março ~ Grafith


Dia 28 de Março ~ Chicabana

Dia 29 de Março ~ Inala Samba



Entenda Melhor.

Mesmo preocupada com a chegada do período de chuvas a Prefeitura de Alto de Rodrigues está preparando a programação para comemorar o aniversario da cidade. A data é celebrada no próximo dia 28 de março, mas a administração municipal vai estender este período para uma semana, com início no dia 21 e término no dia 29 deste mês. Nesta época, moradores e visitantes aproveitam o maior carnaval fora de época da região do Vale do Açu, mais conhecido como Alto Folia.A programação social começa no próximo dia 26 com o show da banda Aviões do Forró, enquanto no dia 27, as bandas Grafith e Nabalada animam todos presentes. No dia 28, os ritmos baianos voltam a empolgar até os forrozeiros mais ferrenhos, tudo isso com a apresentação dos grupos Bonde do Maluco e Chicabana. O encerramento da festa acontece no domingo, dia 29, com o show da Banda Inala e a volta da banda Grafith. Além disso, a partir do dia 21 tem início à prévia da festa com a oferta de diversas atividades a todos os munícipes. Durante toda a semana, a Prefeitura vai organizar uma programação especial que vai incluir uma gincana cultural e, várias outras atrações.Em 28 de março de 1963 o município de Alto do Rodrigues obteve a sua Emancipação Política de Pendências. O nome Alto do Rodrigues é uma homenagem à família do fundador da cidade, Joaquim Rodrigues Ferreira. Joaquim Rodrigues e seus descendentes se instalaram no Alto, à época apenas uma localidade do município de Pendências e deram início ao povoamento da região. Este ano o prefeito Eider Medeiros está trabalhando para que o 46º aniversário da cidade sirva de homenagem aos seus moradores e atraia visitantes de todas as partes do Rio Grande do Norte, incrementando ainda mais a economia local e estimulando o desenvolvimento do município.




Fonte: Diario de Natal.

Larissa Costa é escolhida a miss Rio Grande do Norte 2009

Larissa Costa é o nome da mais nova miss Rio Grande do Norte. Com 90cm de busto, 63cm de cintura e 90cm de quadril, a nova representante da beleza potiguar foi escolhida na 54ª edição do concurso Miss RN, realizado na noite dessa quarta-feira (11), no Olympo Recepções.

Ao todo, 19 candidatas de vários municípios concorreram ao título durante cerca de duas horas de desfiles. Ao abrir a passarela, a miss Brasil 2008, Natália Anderle, esbanjou simpatia e formou a comissão julgadora.Apesar de alguns problemas técnicos no início, o público permaneceu no local e acompanhou os quatro momentos do desfile. Na abertura, as candidatas foram apresentadas com o traje de noite. Logo após, foi a vez do traje de banho com biquinis e os tradicionais maiôs.Uma novidade nessa edição, o prêmio Marta Jussara homenageou a ex-miss Brasil com a escolha da miss Natal pela desenvoltura apresentada. Além dela, foram divulgadas as outras dez semi-finalistas da noite: Assu, Caraúbas, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Mossoró,São Gonçalo, Tibau e Tibau do Sul, que participaram da entrevista.O concurso contou com a participação de colunistas sociais e personalidades como Simone Silva, Priscila Gimenez, Jota Oliveira, Liege Barbalho, Hilneth Correira, Djalma Correia, Valéria Gurgel, Lucila Figueiredo, Kaline Freire e Dóris Lisboa que fizeram parte da mesa julgadora e tiveram a responsabilidade de avaliar e escolher a mulher mais bonita do Estado.A grande vencedora Larissa Costa representou o município de São Gonçalo do Amarante. Na sequência de classificação, ficou a Miss Natal, Kelly Alinne da Fonseca e a terceira colocada foi a Miss Jardim de Piranhas, Lariza Lima, que também conquistou o título de Miss Simpatia 2009.

Larissa Costa é escolhida a miss Rio Grande do Norte 2009
Marcelo BarrosoMISS RN - Larissa Costa é eleita a mais bela mulher do Estado12/03/2009 - TN Online Ulysses Freire - Repórter
Larissa Costa é o nome da mais nova miss Rio Grande do Norte. Com 90cm de busto, 63cm de cintura e 90cm de quadril, a nova representante da beleza potiguar foi escolhida na 54ª edição do concurso Miss RN, realizado na noite dessa quarta-feira (11), no Olympo Recepções.:: Vídeo e galeria de fotos no final da matéria ::Ao todo, 19 candidatas de vários municípios concorreram ao título durante cerca de duas horas de desfiles. Ao abrir a passarela, a miss Brasil 2008, Natália Anderle, esbanjou simpatia e formou a comissão julgadora.Apesar de alguns problemas técnicos no início, o público permaneceu no local e acompanhou os quatro momentos do desfile. Na abertura, as candidatas foram apresentadas com o traje de noite. Logo após, foi a vez do traje de banho com biquinis e os tradicionais maiôs.Uma novidade nessa edição, o prêmio Marta Jussara homenageou a ex-miss Brasil com a escolha da miss Natal pela desenvoltura apresentada. Além dela, foram divulgadas as outras dez semi-finalistas da noite: Assu, Caraúbas, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Mossoró,São Gonçalo, Tibau e Tibau do Sul, que participaram da entrevista.O concurso contou com a participação de colunistas sociais e personalidades como Simone Silva, Priscila Gimenez, Jota Oliveira, Liege Barbalho, Hilneth Correira, Djalma Correia, Valéria Gurgel, Lucila Figueiredo, Kaline Freire e Dóris Lisboa que fizeram parte da mesa julgadora e tiveram a responsabilidade de avaliar e escolher a mulher mais bonita do Estado.A grande vencedora Larissa Costa representou o município de São Gonçalo do Amarante. Na sequência de classificação, ficou a Miss Natal, Kelly Alinne da Fonseca e a terceira colocada foi a Miss Jardim de Piranhas, Lariza Lima, que também conquistou o título de Miss Simpatia 2009.Vídeo
Então eleita, a nova Miss RN vai representar o Estado no concurso Miss Brasil 2009, a acontecer no dia 09 de Maio em São Paulo. "Estou muito emocionada em poder representar meu Estado, muito orgulhosa. É uma recompensa e tanta, após uma preparação de mais de um ano conseguir o título tão almejado. A expectativa agora é para o Miss Brasil, onde a disputa é bem mais acirrada, mas vou me preparar bastante", disse Larissa que recebeu a faixa e a coroa da Miss 2008, Andressa Melo.De acordo com a Miss Brasil, Natália Anderle, participar como jurada não foi fácil. "Não gosto de ser jurada porque sei o que elas sentem, uma mistura de alição e ansiedade. É um sonho que está em jogo. É complicado escolher porque é um conjunto de qualidades". Em relação a avaliação do concurso, a gaúcha afirmou que ficou encantada com o nível. "As candidatas são lindas. Gostei muito da escohida. Parabéns aos organizadores. A vencedora está com tudo, para quem sabe, vencer o título de Miss Brasil 2009.


Confira a classificação final:


1º lugar: Miss São Gonçalo do Amarante, Larissa Costa

2º lugar: Miss Natal, Kelly Alinne da Fonseca

3º lugar: Miss Jardim de Piranhas, Lariza Lima

4º lugar: Miss Tibau, Catharina Amorim

5º lugar: Miss Caraúbas, Ludmilla Amorim
Fonte: Tribuna do Norte

CONVITE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu/RN convida os alunos que estudam no: CEFET – Unidade de Ipanguaçu, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, escolas particulares em Assu/RN para comparecerem a Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu/RN, munidos de documentos para fazerem o seu cadastro do Transporte Escolar.
No horário das 7 horas da manhã às 13 horas da tarde nos dias 16 à 31 de Março de 2009.

Atenciosamente,

Jeane Dantas dos Santos Bezerra
Secretária Municipal de Educação
Fonte: Prefeitura de Ipanguaçu.

FROTA ESCOLAR DA PREFEITURA DE IPANGUAÇU RECEBE 04 ÔNIBUS OKM;

A prefeitura municipal da cidade de Ipanguaçu recebeu na tarde de ontem um novo reforço para a frota municipal do transporte escolar. Fruto de um convenio firmado ainda na gestão passada pelo ex-prefeito Jose de Deus Barbosa Filho, foi realizada ontem com a presença do novo prefeito do município Leonardo Oliveira (PT) a entrega por parte do Banco do Brasil, agencia de Ipanguaçu de 04 ônibus okm, que estão a apartir de agora, sendo utilizados no transporte escolar da rede municipal de ensino. O gerente da agencia do Banco Brasil, Adalberto Azevedo, falou de como foi realizada a operação que faz parte de um programa do governo federal, que facilita o financiamento para os municípios.


O Prefeito Leonardo Oliveira, disse que a chegada dos transportes à frota municipal representa uma importante ação do município e que será de grande importancia para os estudantes, principalmente os que residem na zona rural. O prefeito de Ipanguaçu, também falou sobre outros assuntos ligados a sua administração, dando ênfase ao período invernoso e as ações que estão sendo feitas de limpeza no leito do Rio Pataxó. De inicio, Leonardo Oliveira, falou sobre o financiamento e a aquisição dos 04 ônibus para o município de Ipanguaçu.


Ainda na cidade de Ipanguaçu, a reportagem da Rádio Princesa, entrevistou o padre Jose Moreira, responsável pela área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes, com sede no município e ligada à arquidiocese de Natal. O pároco de Ipanguaçu, falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas com relação à campanha da fraternidade e também disse que espera que ainda este ano, seja concretizado o sonho de ver constituída a paróquia de Nossa Senhora de Lurdes no município de Ipanguaçu.

Fonte: Rádio Princesa do Vale.


CIDADES DO VALE SE ORGANIZAM PARA PREVENIR POSSÍVEL ENCHENTE NA REGIÃO;

Como já acontece nas cidades de Assu e Ipanguaçu, com o início da temporada de chuvas os representantes dos municípios de Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais também estão realizando encontros para evitar que os seus munícipes enfrentem os mesmos problemas que aconteceram em 2008. Para evitar a possibilidade de novas enchentes na região do Vale do Açu, os gestores se reuniram na última semana para discutir as ações preventivas que devem ser tomadas diante da possibilidade de um grande sangramento da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. O objetivo dos prefeitos é encontrar alternativas para reduzir os efeitos da cheia no rio Piranhas/Açu, que no ano passado deixou uma situação devastadora nos municípios, com prejuízos ainda não repostos para as famílias. Na ocasião estiveram presentes representantes do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) e Departamento Nacional de Obras Conta as Secas (DNOCS). A pauta da reunião discutiu a desobstrução de três barramentos construídos ao longo do rio, com função de reter água e possibilitar passagem de pedestres. Os pontos identificados são: o rio das Conchas, rio do Cavalo e altura do porto do carão, onde foi construída uma passagem para as pessoas se deslocarem até Pendências. O IGARN pretende dar início aos trabalhos de forma gradual e a expectativa é a de que a desobstrução do rio das conchas seja concluída em breve. A obra ainda ganhou o apoio do Governo do Estado e, o próprio vice-governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a contratação da empresa GR3, para limpar a vegetação que está dentro do rio, garantindo que essa medida reduzirá o problema em 30%.
Fonte: Radio Princesa do Vale.

Exploração sexual de crianças e adolescentes

Aexploração sexual de crianças e adolescentes continua a se constituir num dos principais problemas sociais do município de Ipanguaçu. A constatação é feita pelo coordenador do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente no município, Jorge Varela. O representante do colegiado informou que a problemática apresenta "índices bastante elevados". Identificou que a mazela possui reflexos tanto na sede urbana como no setor rural.
Fonte: Diario de Natal

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons