i

sábado, 20 de junho de 2009

São João na reta final



Assu - A maior festa junina do Vale entra na reta final trazendo as maiores atrações do São-João do Rio Grande do Norte. Hoje a praça da matriz será invadida pelo público apaixonado pelo cancioneiro popular nordestino, representado pela dupla de repentistas cearense/paraibana Os Nonatos. No palco dois, José Orlando relembra os bons momentos da música popular e brega.

Amanhã o espaço será pequeno para o público potiguar que se concentra em Assu para acompanhar uma das maiores duplas sertanejas dos últimos 20 anos: Zezé di Camargo e Luciano, como atração principal do primeiro palco. No espaço dois, o forró da banda Balanço de Menina, que está entre as mais solicitadas do gênero.

O show continua na segunda-feira, 22, com mais um ícone da música romântica nacional. O cantor Leonardo, líder de vendas no meio desde a década de 80, arrasta a multidão com duas horas de show ininterruptas.
Na terça, 23, continua a programação nacional com festa pop da cantora paulista Wanessa Camargo e na quarta, 24, no encerramento da programação social, o embalo da banda Chicabana. Dessa maneira a programação abraça vários públicos e consagra o São-João de Assu como um dos maiores do RN.

Estão sendo esperadas para esse final de semana lideranças como a governadora Wilma de Faria; o vice-governador Iberê Ferreira de Souza; os senadores Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino; os deputados federais Betinho Rosado, João Maia, Fátima Bezerra, Fábio Faria, Felipe Maia, Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, e outros parlamentares; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores; e, autoridades tais como o gerente-geral da Petrobras no Estado, Joelson Falcão Mendes, dentre outros

VACINAÇÃO ANTIPÓLIO DEVERÁ ALCANÇAR MAIS DE 260 MIL CRIANÇAS NO ESTADO

A Secretaria Estadual de Saúde realizará neste sábado (20) a partir das 9h, no município de Santa Cruz, a abertura oficial no Rio Grande do Norte, da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O local da abertura foi escolhido estrategicamente, visto que será em um posto volante ao lado da igreja matriz e da feira do município, com grande concentração de pessoas. A meta é imunizar mais de 260 mil crianças de 0 a quatro anos de idade em todo o estado do Rio Grande do Norte. Nesta primeira etapa da campanha, o Rio Grande do Norte contará com 917 postos fixos em todo o Estado e 715 volantes. O total de pessoas envolvidas na campanha deste sábado é de 8.149. 450 mil doses da vacina contra poliomielite estarão disponíveis para a população desta faixa etária. A segunda etapa da campanha deste ano está programada para o dia 22 de agosto próximo. No município do Assu, contando com uma estrutura que dispõe de postos de atendimento fixos e volantes, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 20 de junho, o “dia D” da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) em todo o município. O tema geral da campanha é “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”. De acordo com informação dada por Cléber Segundo Barreto, coordenador geral de Campanhas de Imunização da Secretaria, o levantamento realizado pelo órgão identificou a existência de 4.628 crianças situadas na faixa etária de 0 a 5 anos, que deverão receber a primeira dose da vacina neste sábado. Ele registrou que, mais uma vez, torna-se indispensável a colaboração de pais e responsáveis para que a vacinação alcance os índices desejados. Cléber Barreto destacou que a Secretaria de Saúde pretende atingir os 95% de cobertura vacinal em Assú. O coordenador geral de Campanhas de Imunização destacou que a vacinação é uma das exigências para garantir a permanência de beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal. Os postos fixos de atendimento durante todo este sábado, de 8h às 17h, são os seguintes: Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia, Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro, complexo Educacional Padre Ibiapina (Cepi), Escola Municipal Luiza de França, Escola Municipal Janduís (Cohab), Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, Policlínica Médica do Assú, Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho e os 14 núcleos do Programa de Saúde da Família (PSF) distribuídos nas áreas urbana e rural do município. Em Ipanguaçu a campanha de vacinação contra a poliomielite também vivencia hoje o seu dia D. Durante a semana a secretaria de saúde, tendo a frente à secretária Sumaria Fonseca, já conseguiu vacinar mais de 400 crianças de um total de 1.300 da meta estipulada pelo município. Sumaria Fonseca fala do empenho dos servidores da secretaria e da necessidade que todos os pais têm de levar os filhos aos postos de vacinação.

(REPORTAGEM – SUMARIA FONSECA –


FONTE: Princesa do Vale

AUTORIDADES E LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESTIGIARÃO O SÃO JOÃO DE ASSÚ NESTE FINAL DE SEMANA

O final de semana será marcado pela intensificação da programação socioreligiosa de São João Batista, em Assú, e pela visita de autoridades e lideranças políticas de todo o Rio Grande do Norte. De acordo com informação transmitida pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra, estão sendo aguardados no fim de semana para prestigiar a festa do padroeiro nomes como a governadora Wilma de Faria; o vice-governador Iberê Ferreira de Souza; os senadores Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino; os deputados federais Betinho Rosado, João Maia, Fátima Bezerra, Fábio Faria, Felipe Maia, Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, e outros parlamentares; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores; e, autoridades tais como o gerente-geral da Petrobras no Estado, Joelson Falcão Mendes, dentre outros. O prefeito Ivan Lopes Júnior enfatizou que o comparecimento de todas estas personalidades à festa do padroeiro representa um reconhecimento inequívoco à importância que a manifestação socioreligiosa representa nos contextos local e regional. Com relação a programação religiosa e social deste final de semana , neste sábado dia 20, será celebrada a sexta noite de novena dedicada a Colônia Assuense . Após a celebração será procedida a passagem do ramalhete simbólico da festa e em seguida será dado inicio aos shows musicais. Hoje no São João do Assu as atrações serão as seguintes; Fadja Lorena, Os Nonatos, Jose Orlando e Banda Inala. Hoje também nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, será realizado o Baile do Reencontro com show da banda Los manos. Amanhã, Domingo, 21 de Junho, a partir das 11; 00h, tem inicio o tradicional almoço de São João Batista, onde está sendo esperado pela organização do evento, mais de cinco mil pessoas. As atrações musicais do almoço de São João são: Nelsinho, Carlos Bem e Dodora Cardoso. À noite, a programação religiosa de amanhã, será dedicada aos motoristas, motociclistas e mecânicos. Após a novena , na parte social, show com a atração local, Bebeto e as 23 horas, show da dupla Zezé de Camargo e Luciano , que apresentarão um show exclusivo para o publico presente.



FONTE: Princesa do Vale

DEFESA CIVIL SERÁ CONTEMPLADA COM TERCEIRA REMESSA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

Por todo o decorrer da próxima semana a Comissão Municipal de Defesa Civil de Assú recepcionará um novo carregamento de gêneros alimentícios para atender às famílias que foram atingidas direta e indiretamente pelas enchentes durante o período mais intenso do inverno no município. A informação foi transmitida pelo presidente da Comissão, o também secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César de Brito. Ele frisou que esta é a terceira remessa de produtos alimentícios que são destinados ao Assú para atendimento às vítimas das inundações, sendo o segundo envio encaminhado pela Comissão Nacional de Defesa Civil, vinculado ao Ministério da Integração Nacional. A outra remessa foi feita pela Comissão de Defesa Civil do Governo do Estado. O presidente da Comissão de Defesa Civil de Assú informou que, nesse carregamento, estão sendo destinadas 1.948 cestas básicas de 22 quilos cada unidade. Paulo Brito adiantou que, mediante instrução do prefeito Ivan Lopes Júnior, o colegiado permaneceu com suas atividades em evidência mesmo tendo cessado a época chuvosa. Outra informação repassada pelo secretário e presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil é de que o órgão está recebendo nesta sexta-feira, 19 de junho, todo o material – alimentos e mantimentos – arrecadado durante uma campanha beneficente em prol dos desabrigados e desalojados de Assú, promovida pela Colônia Assuense na capital do Estado. Ele anunciou que todo este material também será voltado para as famílias mais necessitadas por conta dos efeitos do inverno rigoroso. O secretário municipal também disse que a Prefeitura do Assú iniciou gestões junto à coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o propósito de conseguir a manutenção de uma máquina perfuratriz no município, com o objetivo de continuar atendendo comunidades rurais onde haja dificuldade de acesso à água potável de boa qualidade. Paulo Brito falou inicialmente sobre o recebimento do governo do estado da 3ª remessa de gêneros alimentícios pela defesa civil do município do Assu.

(REPORTAGEM – PAULO BRITO – 05.30)


FONTE: Princesa do vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons