i

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Blogs serão livres durante as eleições


O senador José Agripino (RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs. Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais.
“Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá”, afirmou o parlamentar, que participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.
Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta.
“Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou.

NOTA DO BLOG: Apesar do recuo, Agripino continua com a mania de censurar. Quem danado já ouviu dizer que numa democracia exista lugar para a censura. Só na cabeça do senador potiguar. A censura é assim, começa nos sites noticiosos, depois vai para os blogs, jornais, rádios, TV e etc.
FONTE: Jornal do vale

CASSADO?




OBS: VEM AI + UM CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.


AGUARDE..


BJUSSSSSSSS


fonte: IPANGUAÇU EM DIA /SUELI

Em cima da hora

Reunião de prefeitos é adiada para quarta

Foi reagendado para amanhã, 09, a reunião dos prefeitos do G-12. A data anteriormente definida seria hoje, terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Itajá; porém, em virtude da convocação extraordinária da Femurn, os prefeitos seguiram para Natal.

A reunião do Consórcio Vale Unido será no mesmo local e dará sequencia ao desassoreamento dos rios Pataxó e Piranhas/Açu, já discutido no encontro em Ipanguaçu no dia 25 de agosto.

Depois dessa reunião de amanhã, os prefeitos do G-12 já tem agendado outra reunião para o dia 15, uma terça-feira, na cidade de Guamaré, para debater o pólo petroquímico.

Porém, segundo o presidente do consórcio, Ivan Júnior, a data poderá ser reprogramada, já que neste mesmo dia haverá outra reunião, em Assú, sobre a implantação da ZPE do Sertão.

fonte: TOMI MARTINS

SENADO TENTAR IMPOR REGRAS PARA CALAR INTERNAUTAS

Em meio a uma crise interna sem precedentes envolvendo o alto escalão do senado, cujos menbros não abrem mão das benesses do poder e geram acordos inescrupulosos afim de não serem molestados, eis que a meta agora dos ilustres é controlar jornalistas e blogueiros que usam dessa ferramenta maravilhosa que é a internet para informar em tempo real a realidade crua da politica nacional.

Temem os brilhantes parlamentares que ao oferecerem os seus nomes para o julgamento popular, sofram um bombardeio de informações por parte de jornalistas e blogueiros, pondo o dedo na ferida ainda não cicatrizada do real comportamento de vossas excelencias no episodio fatidico dos atos secretos.

Os nossos senadores não atentaram ainda que controlar uma rede mundial de informações se torna impossivel, e esse gesto mesquinho de censura tende ao fracasso. A inclusão desse tema na timida reforma eleitoral tão mal ensaiada, vai ser deletada para a tristeza dos criadores de leis.

LAGES RECEBERÁ O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO RIO GRANDE DO NORTE

Agendada para o dia 26 de setembro, um sábado, está confirmada a programação do 1º Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte (Enblorn), evento que acontecerá no município de Lajes, região Central potiguar. A expectativa da organização é de que o encontro reúna a participação de blogueiros de todo o Estado. As atividades se desenvolverão de 7h30 às 17h nas dependências da Câmara Municipal de Lajes.Após o credenciamento e café da manhã dos participantes, às 7h30, ocorrerá a solenidade de abertura com as autoridades presentes e uma apresentação cultural. A primeira palestra do evento, às 8h40, abordará o tema "O fenômeno dos blogs diante dos grandes grupos de comunicação". O expositor será Everton Lima, jornalista da Zumba Comunicações, de Mossoró, e assessor de imprensa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), do Ceará.A preleção será seguida de um debate e, na sequência, a partir de 10h30, haverá a exposição do segundo tema do evento: "As novas tecnologias da informação, o texto na internet e layout, usabilidade de páginas virtuais, marketing e rentabilidade". A explanação será feita pela professora Taciana Burgus, docente do curso de Publicidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn). A agenda prossegue com um debate sobre o tema exposto. Às 11h30 haverá a apresentação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação com as participações do professor Daniel Dantas, da Universidade Potiguar (UnP) e da Ufrn; Jan Varela, assessor de comunicação do Partido Comunista do Brasil do Rio Grande do Norte (PC do B/RN); e, Yuno Ferreira, do grupo Intervozes. O seguimento será assinalado por um novo debate. A programação será interrompida para o almoço dos participantes às 12h e recomeçará às 13h30 com a apresentação da Interjato, empresa que realiza em parceria com a Prefeitura de Lajes o projeto intitulado "Lajes Digital".A programação do evento voltado para os blogueiros terá encerramento a tarde com a participação de grandes representantes estaduais do setor. Às 14h ocorrerá uma apresentação cultural em literatura de cordel com o poeta cordelista Neto Braga, de Afonso Bezerra. A agenda continua a partir de 14h30 com uma nova palestra: "Influência dos blogs no meio político". A palestra será proferida pelo jornalista Carlos Santos, titular do Blog do Herzog, de Mossoró. Em seguida registram-se um debate e coffee break. As atividades prolongam-se às 15h45 com a apresentação da empresa PHD Empreendimentos Virtuais sobre design de sites. Às 15h30 a jornalista Thaisa Galvão exporá um relato sobre o trabalho desenvolvido com seu blog. Às 16h30 registra-se reunião em grupos para apresentar sugestões sobre a unificação de blogueiros do estado na forma de criação de uma entidade de classe e, às 17h, apresentação de propostas e encaminhamentos finais.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons