i

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DE IPANGUAÇU




A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ipanguaçu convida a toda população para participar da abertura da 1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR PREFEITO LEONARDO OLIVEIRA, neste domingo, dia 11/10/2009, portanto domingo, às 07hs, no Estádio Joacy Fonseca.

A entrada para o jogo de abertura será 01 Kg de alimento não perecível.

Toda arrecadação será destinada as famílias carentes da comunidade.



Realização:
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu Governando Nossa Terra.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE IPANGUAÇU

Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Educação em parceria com o Circo Fuxiquinho realizarão uma tarde alegre no dia as 12h00min com os alunos das escolas da rede municipal de Ipanguaçu.


• A Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e a Fundação José Algusto trazem para comunidade de Arapuá no dia 13 as 16h00min em frente à Escola Municipal Francisca Neide Medeiros Costa Santos na praça publica uma Mostra de Cinema do Rio Grande do Norte para toda a comunidade, e as 20h00min o cinema vem para o centro da cidade no largo do mercado.



• Dia 14 os professores da rede municipal participarão de uma palestra no IFRN com os professores da instituição, as 14h00mim com o tema: Meio Ambiente.


• Dia 15 as 10h00min dia dos professores acontecera merecidamente uma grande feijoada com música ao vivo com Almir dos Teclados no Balneário do Sergino com brindes a serem sorteado entre os professores da rede municipal.



• Ainda comemorando o dia das crianças, haverá uma manhã alegre dia 17 as 08h00min no Ginásio Poliesportivo, com palhaços, brinquedos jogos e muita diversão, todas as crianças estão convidadas.

Texto/fotos: Keyson Cunha

PREFEITO DE IPANGUAÇU CONSIDERA FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO ASSU DE GRANDE IMPORTANCIA PARA A REGIÃO

Um dos municípios da região de maior expressividade na produção agrícola e na geração de emprego e renda, Ipanguaçu se mostrou bastante satisfeito com o sucesso da VI Feira de Negócios do Vale do Assu, realizada na semana passada na Praça São João no centro da cidade do Assu. Na opinião do prefeito do Município, Leonardo Oliveira, o evento foi um portal de acesso para que a sua terra pudesse expor as potencialidades. Quem tem a mesma opinião do prefeito municipal é a secretária de saúde da prefeitura de Ipanguaçu, Sumaria Fonseca, uma das organizadoras do stand que foi preparada pelo município para o evento. Na opinião de Sumaria Fonseca o evento superou todas as expectativas de organização e falou sobre a participação de Ipanguaçu.


REPORTAGEM – SUMARIA FONSECA


O prefeito Leonardo Oliveira, ressaltou a importancia da Feira de Negócios do Vale do Assu, dizendo que um evento desse porte só vem enriquecer a economia de toda a região.


REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA - FEIRA


Leonardo Oliveira também falou sobre as ações da sua gestão a frente da prefeitura de Ipanguaçu, dando ênfase ao trabalho que está sendo concluído do Estádio Joaci Fonseca, que terá sua reinauguração nesse próximo domingo, com a realização do torneio inicio de um grande campeonato municipal.


REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA – ESPORTE


Por fim o Prefeito de Ipanguaçu falou sobre a reunião que manteve essa semana em Natal com o Vice Governador e Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, sobre os trabalhos que precisam ser reiniciados nas margens do Rio Pataxó.


REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA – PATAXO
fonte: Rádio Princesa do Vale

MPF/RN propõe ação contra ex-prefeito e ex-assessor jurídico de Ipanguaçu

O Dedo do ex: Prefeito não será o mesmo...
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) encaminhou hoje, 8 de outubro, uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa Filho e o ex-assessor jurídico da prefeitura Ivanaldo Paulo Salustino e Silva. O objetivo é apurar a responsabilidade referente às irregularidades praticadas com verba repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A empresa Constempol - Construções e Empreendimentos Ltda.- e o respectivo representante, José Nilton de Figueiredo, também respondem à ação.

Durante a gestão de José de Deus Barbosa Filho, o Ministério do Desenvolvimento Agrário repassou R$140 mil à prefeitura visando a realização de diversas obras para o fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu. De acordo com a ação, o então prefeito realizou três licitações e ainda dispensou, indevidamente, a realização de mais três procedimentos licitatórios com a finalidade de contratar empresas para a execução de tais projetos. Vale ressaltar que os seis procedimentos em questão culminaram na contratação de uma mesma empresa para a realização das diversas obras: a Constempol.

O procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, argumenta "que a realização de diversas licitações, assim como as dispensas indevidas, longe de qualquer interesse público, na verdade, foi uma maneira artificiosa de fugir ao maior rigor da lei, possibilitando a escolha direta da empresa que executaria as obras". O então assessor jurídico da prefeitura Ivanaldo Paulo Salustino, inclusive, assinou o parecer que deu caráter de legalidade aos atos de dispensa de licitação.

Para o procurador, "o ex-prefeito eliminou a competitividade, favorecendo particulares em detrimento do patrimônio público. Dessa forma, beneficiou diretamente a empresa Constempol, com o repasse ilegítimo dos recursos federais". Tal conduta atenta contra os princípios norteadores da atividade administrativa, até mesmo contra aqueles que orientam a própria licitação. Além disso, frustar a licitude de licitação ou dispensá-la indevidamente é ato de improbidade que causa prejuízo aos cofres públicos.

As irregularidades apontadas sujeitam o ex-prefeito José de Deus e o ex-assessor Ivanaldo Paulo à suspensão dos direitos políticos por oito anos e à proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos, entre outras penalidades. Como outra consequência da ação, a empresa Constempol e o empresário José Nilton de Figueiredo podem perder os valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, além de ter que ressarcir o dano.
fonte: Tribuna do Norte

Hoje tem Circo!




Hoje tem Circo,
as 20:30hs em frente ao estádio Joacy Fonseca.

50% de DESCONTO!






SUPER PROMOÇÃO!


Roupas Infatis, Infanto-Juvenil, Feminino e Masculino Adulto,
TUDO com 50% DE DESCONTO.

Visite e Aproveite!

Ex-prefeito de Ipanguaçu crê que poderá contar com solidariedade da região em indicação para suplência

Ronaldo Soares, José de Deus, George Soares.

IPANGUAÇU - Recém-chegado ao PR, legenda que no Estado tem a liderança maior do deputado federal João Maia, o ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus Barbosa Filho, ex-PP, está convencido de que, nesta agremiação, reunirá melhores condições para levar adiante um projeto político imediato: obter a indicação para ocupar a condição de aspirante ao posto de primeiro suplente de senador nas eleições de 2010.

O ex-prefeito adiantou que seu ingresso no PR se deu justamente a partir de entendimento com o deputado João Maia no sentido de que contaria com o endosso do partido para progredir esta proposta. Além de acreditar que poderá aglutinar todo o PR potiguar ao redor de sua indicação, José de Deus confia que poderá atrair a simpatia e o apoio de algumas das mais expressivas lideranças políticas do Vale do Açu e circunvizinhança.

Provavelmente a partir de janeiro do ano que vem, José de Deus tem em mente começar toda uma peregrinação com a finalidade de conseguir dar solidez a este inusitado projeto eleitoral. Seu pensamento é o de visitar todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios que compõem o Vale do Açu e proximidades. "Considero que é justo que o Vale do Açu possa postular a indicação para a primeira suplência do Senado da República e creio que contarei com a solidariedade das lideranças políticas da região e adjacências", prognosticou o ex-prefeito ipanguaçuense.

POSTULAÇÃO

Enquanto o ex-prefeito José de Deus tenta merecer a confiança para apresentar-se no processo eleitoral de 2010 como indicado a uma vaga de suplente de senador, o presidente do diretório municipal do PR em Assú, George Montenegro Soares, trabalha diariamente para fortalece sua intenção de concorrer a uma cadeira de deputado estadual.

Herdeiro político do ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo da Fonseca Soares, George Soares afirma que sua eventual postulação a uma vaga na Assembleia Legislativa é motivada principalmente pelo desejo explícito do Vale do Açu de voltar a contar com um legítimo representante no parlamento norte-rio-grandense. "Não se trata somente de um anseio individual, representa, sobretudo, uma vontade coletiva da região de voltar a ter um deputado estadual", esclareceu.

Fonte: O Mossoroense

BANCÁRIOS DECIDEM HOJE SE MANTÉM OU NÃO A GREVE

A greve dos bancários pode ter fim nesta quinta-feira (8) após votação em assembleia dos bancários do Rio Grande do Norte. A notícia foi comentada pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Liceu Carvalho, que acredita que a proposta ainda precisa ser melhorada. Segundo ele existe a possibilidade de voltar ao trabalho, se a maioria votar a favor, mas ainda está distante da proposta ideal para os bancários. A orientação do fim da greve veio do Comando Nacional dos Bancários, grupo responsável pelas negociações que defende a aprovação do acordo em todo o Brasil. A proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ontem (7) aumenta de 4,5% para 6% o reajuste salarial dos bancários e foi considerado positivo pelo Comando Nacional dos Bancários. No Rio Grande do Norte, o reajuste influi ainda no aumento nos índices do auxilio refeição e cesta de alimentação itens na pauta de reivindicação. Hoje, a paralisação dos bancos atinge 17 bancos privados e todas as agencias de bancos públicos, contabilizando a greve de mais de 1.700 bancários. A assembleia que discutirá a aprovação ou não do termino da greve está prevista para acontecer agora no Sindicato dos Professores (Sinte) na capital do estado. A votação acontece em maioria simples, onde os bancários e 50% mais 1 decidem à greve. Alguns bancos já iniciaram as negociações como a Caixa Econômica Federal de São Paulo e o Bando do Nordeste em Fortaleza na tentativa de negociar o fim da greve.
fonte: Rádio Princesa do Vale

MEC AFIRMA QUE NOTA DO ENEM DEVE SER DIVULGADA ATÉ 5 DE FEVEREIRO

O MEC; (Ministério da Educação) afirmou nesta quinta-feira que a nota do Enem deve ser entregue até, no máximo, o dia 5 de fevereiro. Inicialmente, a previsão era para que o resultado fosse divulgado no dia 8 de janeiro, antes de a prova ser adiada devido à denúncia de vazamento de seu conteúdo. De acordo com a assessoria do ministério, a data é apontada como limite para a entrega das notas, e pode ser antecipada. Apesar disso, a pasta afirma ainda não saber se as universidades precisarão adiar o início das aulas devido à utilização do Enem como processo seletivo ou parte da composição da nota. A prova, que deveria ter sido aplicada nos dias 3 e 4 deste mês, foi reformulada neste ano e será a única forma de seleção em parte das 55 universidades federais. Por causa do adiamento, Unicamp, USP, PUC-SP e a PUC-Campinas decidiram não utilizar a nota do Enem em seu vestibular, em consequência do atraso na entrega da nota do exame. Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do Enem. A empresa, porém, nega falhas na segurança. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, entre eles estão Felipe Pradella, Felipe Ribeiro e Marcelo Sena --funcionários da Cetro, uma das três empresas que compõem o consórcio A pasta agora negocia a contratação do Cespe e Cesgranrio para realizar o Enem. Além de procurar novas empresas para a realização do Enem, o MEC estuda ingressar na Justiça com pedido de ressarcimento dos cerca de R$ 35 milhões já pagos ao Connasel para a impressão e distribuição da prova do Enem.

DEPUTADA POTIGUAR SERÁ A RELATORA DA PEC DOS AGENTES DE SAÚDE

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, nomeou a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) como relatora da proposta de emenda constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e de combate a endemias. O anúncio da relatoria foi feito durante audiência com representantes dos agentes comunitários que vieram pedir a instalação da comissão especial que vai analisar a proposta e que a relatoria ficasse com a deputada norte-rio-grandense. A comissão será instalada nesta quinta-feira, 8, às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados. O deputado estadual da Bahia, presente na reunião, deputado Zé Neto (PT), considerou positiva a indicação da deputada Fátima na relatoria. A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, disse que a deputada Fátima sempre foi uma aliada do movimento porque trabalha pelo reconhecimento da função dos agentes de saúde desde 2005. A deputada Fátima Bezerra (PT) disse que vai se dedicar a para aprovar a proposta e agradeceu a nomeação como relatora. Durante todo o dia de ontem, centenas de agentes participaram da Marcha Nacional dos Agentes de Saúde em Defesa do Piso Salarial Nacional. Os agentes visitaram os gabinetes dos parlamentares pedindo o apoio à proposta.
fonte: Rádio Princesa do Vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons