i

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VACINE SEU ANIMAL



A secretaria de Saúde, convida aos donos de animais domésticos, caos e gatos, que amanhã acontecerá a vacinação anti-rábica, no posto de saúde Tiburcio Freire da Silveira das 8:00 as 17:00hs, você que é responsável pelo seu animal, não deixe de levá-los para vacinar.

PREFEITO CONSEGUE RECURSO DE R$ 200.970,00 EM TEMPO RECORDE


O Prefeito de Ipanguaçu, o Sr. Leonardo da Silva Oliveira, do PT, em viagem recentemente a Brasília juntamente com a Deputada Federal Fátima Bezerra do PT/RN, conseguiu através do Programa Caminho da Escola, coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação – FNDE, a compra de um ônibus no valor de 200.970,00 (Duzentos mil novecentos e setenta reais), recurso adquirido em tempo recorde. O referido veículo fará parte da frota do município sem nenhum custo para o mesmo. 


Fonte: Acessoria de Imprensa da PMI/ Poliana Rocha, para o Ipanguaçu News/ Keyson Cunha



CONVITE PARA VOCÊ ARTESÃO




Na condição de Secretária Municipal de Assistência Social, a primeira dama Maria Cristina de Melo Oliveira convida todos os artesãos ipanguaçuenses para fazerem o seu cadastramento para poderem ter acesso à CARTEIRA DO PROART e serem reconhecidos como artesãos em todo o território nacional.

O cadastramento terá inicio na terça-feira, dia 24 de novembro de 2009, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, das 7 às 13h. O último dia de cadastramento será 11 de dezembro de 2009.

O artesão deverá vir munido dos seus documentos pessoais.


Com informações da imprensa da PMI para o Ipanguaçu News/Keyson Cunha

VESTIBULAR


COMPERVE LIBERA O CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), liberou nesta sexta-feira, dia 20, o acesso ao Cartão de Inscrição do candidato que vai participar do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010), cujas provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

O cartão contém os dados pessoais do candidato, curso, língua estrangeira, local de prova e outras informações. Para ter acesso, basta o candidato informar o número do CPF e o ano de nascimento.
A Comperve alerta ainda que o cartão deverá ser impresso e recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3X4, que deverá ser colorida, datada a partir de 2008, não sendo aceita fotografia 3X4 reproduzida com uso de scanner ou meios eletrônicos similares. O cartão ficará disponível até o início da data da prova (20/12).
As provas do PSV 2010 serão aplicadas em 41 locais, sendo 14 em Mossoró, 7 em Natal, 2 em Assu, 6 em Patu, 8 em Pau dos Ferros e 4 em Caicó.

Clique abaixo para ter acesso ao Cartão:

Mais informações:
3315-2153 - COMPERVE

VEREADORES DE IPANANGUAÇU VÃO SÁBADO AO REGISTRANDO





Neste sabado a partir do meio dia, atraves das Radios Princesa do Vale e Verde Vale 89 Fm, os convidados especiais serão os vereadores de Ipanguaçu.

Os Ipanguaçuensses fiquem ligados, mandando sua perguntas, criticas e sujestões. Para o programa do nosso amigo REGIS.


Sessão

HOJE tem sessão na câmara Municipal de Ipanguaçu as 19:30hs
toda a população estar convidada.

Refinaria iniciará produção em outubro de 2010

A Refinaria Clara Camarão, em implantação no município de Guamaré, região litorânea do Estado, entrará em operação a partir de outubro de 2010.

A confirmação foi dada ontem em visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município.


Em sua primeira fase, a unidade de refino irá processar entre 30 e 35 mil de barris de petróleo/dia e mais de 4,5 mil barris de gasolina ao dia, o que tornará o Estado autossuficiente em relação a este produto.

Na sua segunda fase de operação, prevista para 2012, terá capacidade para processar até 65 mil barris/dia. A nova unidade poderá chegar aos 120 mil barris diários de petróleo processado em 2014, caso o terminal oceânico para escoamento de granéis, ora em estudo, e previsto para ser instalado em Porto do Mangue ou Areia Branca, esteja concluído e a produção de petróleo volte aos 100 mil barris diários, marca já alcançada há algum tempo pelo Estado.

"Temos clareza do que esta refinaria significa para o Rio Grande do Norte. Os adversários que não fizeram as coisas que deviam, cobram agora, quando estamos fazendo", disse o presidente Lula, que veio acompanhado dos ministros Geddel Vieira Lima (da Integração Nacional), Edison Lobão (de Minas e Energia) e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

"Este é um momento que concretiza uma luta de muitos anos, que é a de agregar valor ao petróleo do Rio Grande do Norte. A ministra Dilma me disse: Wilma, serei sua parceira na luta pela refinaria. Lutei, batalhei e aqui estamos comemorando a concretização de um sonho", disse a governadora, que aproveitou para cobrar avanços na obra do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Logo após a visita, Wilma de Faria assinou o Termo de Compromisso com a Petrobras para futuras expansões e unidades industriais na Refinaria Clara Camarão.
"Dizem que esta refinaria é pouco para o Estado, mas é um investimento de meio bilhão de reais. Enquanto estão falando por aí, nós estamos fazendo", frisou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Das refinarias anunciadas pelo presidente Lula, a do Rio Grande do Norte será a primeira a entrar em funcionamento.
A sua implantação nesta primeira fase (2010) demandará investimentos da ordem de 191 milhões de dólares. Com a nova instalação, o Rio Grande do Norte será autossuficiente na produção de gasolina.
O mercado do Estado consome mensalmente 22,6 milhões de litros de gasolina, 28,5 milhões de litros de óleo diesel, 7,1 milhões de litros de querosene de aviação, 7,6 milhões de litros de álcool e 6 milhões de botijões de GLP.
O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, lembrou que a refinaria teve muito do trabalho de duas mulheres que lutaram por ela, "a governadora Wilma e a ministra Dilma", e ressaltou que "a refinaria se integra ao sistema de refino nacional e que, além de crescer, vai melhorar os produtos atualmente produzidos. Serão 215 milhões de dólares investidos nesta região em um ano para integrar as unidades existentes e agregar as novas", afirmou.
O prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira, que também acompanhou a comitiva, destacou o empenho da governadora para a concretização da obra. "Sabemos que para chegar a este momento contamos com a dedicação da governadora Wilma", frisou.
A Refinaria Potiguar Clara Camarão será a 12ª a entrar em operação no país.
Lula afirma que não irá interferir em governo sucessor
Em passagem por Natal, o presidente Lula concedeu entrevista à rádio Clube FM em que afirmou que, caso eleja seu sucessor à Presidência da República, não irá interferir em seu governo.

"Eu acho que ex-presidente não tem que interferir na gestão de quem é presidente. Se eu eleger quem eu penso que vou eleger, eu quero que ela crie seu modelo, a sua cara como presidente da República", disse Lula.

O presidente também defendeu as viagens realizadas pelo país por sua pré-candidata em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "Depois, ela não vai nem poder chegar perto de uma obra que a Justiça Eleitoral vai impugná-la. Uma ministra tem que fiscalizar as obras que ela coordenou", destaca.

Sobre sua viagem ao Nordeste, Lula finalizou afirmando que pretende retornar muitas vezes antes de encerrar o mandato.
"Espero voltar muitas vezes no ano que vem porque temos muitas obras para inaugurar", concluiu.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Estudante do interior de 14 anos vai representar RN no Caldeirão do Huck



O estudante Rômulo Gomes da Silveira, de 14 anos, que estuda numa escola de Santana do Matos, cidade distante 200 Km da capital Natal, vai representar o estado no programa Soletrando, do Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo de televisão. A eliminatória potiguar transcorreu ontem no Sesi Clube. Para ganhar a chance de ser o representante potiguar nums dos quadros de maior audiência do país, Rômulo teve que eliminar 21 participantes de outros 10 municípios do estado. Ao todo, a competição durou 3 horas. "Graças a Deus eu consegui. Me preparei muito para estar aqui e estou extremamente feliz. Aproveito a ocasião para deixar uma mensagem. Nunca desista dos seus sonhos, porque se houver 1% de chance é sinal de que há 99% de esperança", filosofou.

Fonte: com informações da redação do DIARIO D ENATAL para o Ipanguaçu News

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons