i

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JUIZ DA SENTENÇA FINAL


Saiu agora pouco a sentença final do processo que a oposição  fez contra o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT), a oposição entrou na justiça contra o prefeito alegando compra de voto.
Mais hoje o Juiz da 29º zona eleitoral, deu a sentença final favorável ao Prefeito Leonardo Oliveira, sendo que o prefeito não cometeu o ato de crime eleitoral.

Fica decidido então que o Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, terá sua gestão 2009 à 2012.

Mais informações daqui a pouco.


MATRICULAS DA REDE MUNICIPAL DE IPANGUAÇU COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA



Tem inicio na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro o calendário de matriculas para os alunos da rede municipal de ensino no município de Ipanguaçu rede esta que concluirá o ano letivo nesta sexta-feira, dia 18 na grande maioria das suas escolas. A informação é confirmada pela própria Secretária de Educação do município, professora Jeane Dantas que convida a comunidade escolar de Ipanguaçu, para também participar dos festejos alusivos a emancipação política da cidade, de forma especial do evento “Fest Ler” que será organizado e produzido pela secretaria de educação no próximo dia 21. 

Outra informação importante adiantada pela secretária é que o prefeito Leonardo Oliveira, já enviou a câmara municipal, o projeto de lei que regulariza a situação dos professores municipais com relação ao Piso Nacional dos Professores (PSPN). Jeane Dantas enfatiza que o prefeito já cumpriu com sua parte junto aos professores do magistério que aguardam agora tão somente o posicionamento dos vereadores quanto à votação e aprovação do projeto. A secretária de educação da prefeitura de Ipanguaçu começa falando sobre o calendário de matriculas.


(REPORTAGEM – JEANE DANTAS

Fonte: Rádio Princesa do Vale

'Quero que eles sejam condenados', diz mãe de Isabella sobre casal Nardoni


Ana Carolina de Oliveira quer condenação de acusados de matar a filha.
Julgamento acontecerá em março de 2010, segundo a Justiça
.


Foto: divulgação

isabelaFotografia de mãe e filha exibida no Orkut (Foto: Arquivo Pessoal) (Foto: divulgação)

O dia 22 de março de 2010 é aguardado com muita expectativa pela bancária Ana Carolina de Oliveira. Na data, acontecerá um dos julgamentos mais esperados dos últimos anos: o do casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, madrasta e pai de Isabella, de 5 anos, respectivamente. Os dois são acusados de matar a criança, filha da bancária, em 29 de março de 2008. Os réus negam o crime.

“Agora é contagem regressiva até o julgamento”, disse por telefone ao G1 a mãe da menina. Acompanhando de perto o andamento do processo do casal, Ana é enfática ao afirmar que espera apenas um resultado do júri: “Quero que eles sejam condenados”.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, afirmou na decisão que estabelece a data do julgamento que “todas as perícias complementares solicitadas foram realizadas, assim como seja permitido o acesso das partes às provas que integram o processo”.

Segundo o Ministério Público, a morte de Isabella ocorreu após uma discussão entre Alexandre e Anna Carolina. A versão do MP é que Ana agrediu a menina e, em seguida, Alexandre a jogou pela janela do apartamento do caal, na Zona Norte de São Paulo.

Os dois, que estão presos preventivamente em penitenciárias em Tremembé. Os dois afirmaram à época que um desconhecido entrou no quarto da menina e a matou. Essa pessoa nunca foi encontrada pela polícia. Recentemente, os defensores do casal cogitaram a possibilidade de Isabella ter caído sozinha da janela.

Adiamento
Para a mãe de Isabella, a definição da data do júri é uma vitória. Pedidos realizados pela defesa do casal à Justiça, como recursos para anulação das acusações contra Alexandre e Anna Carolina e a realização de novos testes de DNA em amostras colhidas à época do crime, prejudicaram o andamento do processo, segundo a bancária. “Espero que não enrolem o desenrolar do caso”, afirmou.

O advogado de defesa dos Nardoni, Roberto Podval, não foi encontrado para comentar o assunto. Anteriormente, ele havia dito que algumas questões ainda precisam ser resolvidas até o julgamento, como a realização de um novo teste de DNA e que isso é prioridade. O advogado do casal disse que a amostra que o Ministério Público afirma ter sido colhida dos acusados de matar Isabella, e que está no Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo, não é sangue, mas, sim, urina.


Fonte: G1


Saúde lança campanha de alerta sobre crack


Brasília (AE) - Diante das evidências do aumento de consumo de crack no Brasil, o Ministério da Saúde lançou ontem uma campanha de prevenção contra a droga. Com o slogan “Nunca experimente o crack, ele causa dependência e mata”, a campanha será veiculada até dia 31 de janeiro em rádios, TVs, internet, cinemas e mídia impressa. Estima-se que 0,1% da população brasileira use a substância, derivada do refino de cocaína. O crack é considerado a droga mais viciante entre todas as ilícitas.

“O acesso a essa droga vem se ampliando. Um problema grave, sobretudo pelos efeitos devastadores provocados”, avalia o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O lançamento da campanha pouco antes do período de festas e das férias escolares foi proposital. A ideia, afirmou o ministro, foi tentar mostrar, principalmente aos jovens, os riscos da droga. “Os jovens são mais propícios à experimentação. Mas queremos mostrar que algo que possa parecer sedutor no início transforma-se num pesadelo.”

Essas tendências são notadas pelo perfil de pacientes recebidos nos centros de atendimento especializado. Uma noção exata sobre o ritmo dessa mudança somente será conhecida quando terminar um estudo, realizado pela Universidade Federal da Bahia, sobre perfil dos usuários de droga.

Fonte: Tribuna do Norte




Petrobrás e IFRN inauguram Centro de Treinamento em Mossoró


A Petrobras, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) inaugurarão ontem, o Centro de Treinamento de Trabalho em Altura (CTTA), instalado no campus de Mossoró do IFRN. A Petrobras investiu cerca de R$ 230 mil no equipamento, que é o primeiro instalado em instituição brasileira de ensino. 
O CTTA será usado prioritariamente para capacitar torristas e profissionais que trabalham em sondas de perfuração ou de intervenção em poços de petróleo. Destina-se também a treinamento em altura no resgate em caso emergência. No futuro, poderá ser empregado no treinamento de eletricistas e mecânicos de sonda, profissionais que também precisam desenvolver suas atividades em alturas elevadas. 

Centro Móvel de Treinamento 

O Centro de Treinamento de Trabalho em Altura (CTTA) é o segundo equipamento a ser instalado no IFRN. No local, já existe o Centro Móvel de Treinamento (CMT), inaugurado em 2008 por meio de um convênio com os mesmos parceiros. O CMT é composto por uma mini-sonda, estrutura com mastro de 9 metros de altura, similar ao de uma sonda de perfuração terrestre. Os alunos trabalham com equipamentos e ferramentas reais, onde podem praticar os processos realizados numa sonda normal. Até novembro, 574 profissionais já se formaram no CMT. Com os 72 que estão em curso em dezembro e os que farão o treinamento no próximo ano, deverão ser capacitados cerca de 1200 profissionais, ao fim de 2010. 
Os dois Centros de Treinamento instalados no IFRN – Mossoró ajudam a suprir a lacuna existente atualmente no Estado no que tange ao treinamento prático para a formação de profissionais desta área.

Fonte: Da redação do Nosso Jornal com Assessoria


HOSPITAL REGIONAL DO ASSÚ: COMEÇOU A TEMPORADA DA CANETADA… SAI UM MEDICO, ENTRA UM POLITICO. Isso não vai da certo!



O hospital regional Dr. Nelson Inacio dos Santos em Assú, conhecido pela pessima qualidade no atendimento aos pacientes que utilizam do seu precario serviço, por falta de equipamentos, medicamentos, pessoal, (Apesar dos esforços dos poucos que prestam serviços aquela unidade hospitalar} perde agora, um medico competente, conhecedor das dificuldades impostas pelo governo do Estado.

O Dr. Glaucio da Nobrega deixa a direção do bendito hospital regional e cede a sua vaga a um politico que disputou o ultimo pleito em ipanguaçu pelo partido da governadora, Sr. Hélio Santiago Lopes.

Se os esforços do Dr. Glaucio para dotar o hospital com um atendimento de qualidade foram em vão, por falta de força politica, espero que o Sr. Helio, represente pelo menos o sentimento eleitoreiro de quem o nomeou e faça funcionar os serviços que toda a região do vale precisa.

Fonte: REGIStrando

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons