i

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

COMUNIDADE DO BALDUM TERÁ POSTO DE SAÚDE INAUGURADO AMANHÃ



Amanhã 13 de janeiro o Prefeito Leonardo Oliveira,  juntamente com a secretária de Saúde Sumaira Fonseca, estará entregado à população da comunidade do Baldum, o primeiro Posto de Saúde, que atenderá a comunidade. A inauguração está prevista para as 08h00min da manhã, o prefeito Leonardo Oliveira, vem buscando a cada dia melhorar a saúde pública do município, dando um tratamento especial, visando na qualidade de vida dos Ipanguaçuenses.

ENQUANTO IVAN ATUA… RONALDO PERMANECE NO EXILIO?




ivan-5


O final da ultima semana sinalizou o que os PAJÉS do Assu vão tomar em termo de decisão no pleito eleitoral que se aproxima.

O companheiro Samuel Junior noticiou em seu blog peremptoriamente que o prefeito Ivan Junior, havia batido o martelo e votará em Vilma de Faria para o Senado da Republica.

Tive a oportunidade de conversar com o prefeito Ivan Junior  durante a apresentação do elenco do Camaleão para 2010, perguntei ao prefeito! ” O senhor já tem o segundo voto para o senado, Vilma de Faria”. O que me respondeu o prefeito: ” Se a governadora cumprir com os compromissos assumidos até o mes de Abril, terá assegurado o meu segundo voto”.

NOTA DO BLOG: O tempo que resta para o cumprimento dessas ações de governo são de apenas um pouco mais de 60 dias, incluindo carnaval.
Qual será o sentimento do governador a partir de Abril, Iberê Ferreira de Souza, ao saber que a sua candidata ao Senado da Republica, fez uma negociação unilateral, sabendo que o prefeito Ivan Junior tem preferencia pela candidatura da Sen. Rosalba Ciarlini e destaca como seu lider o Dep. Robinson Faria.

Quanto a Ronaldo em exilio como forma de comodato, espera do seu mentor atual,Dep. Federal João Maia, detentor do partido a  qual se filiou, sob a pretensão de eleger seu filho, George Soares deputado estadual, uma posição politica que dignifique a historia que ajudou a criar no RN, não sendo nunca surpreendido pelas urnas, que não lhe deram revés à nenhum cargo que disputou durante a sua longa vida publica.

Agora só nos resta aprender mais com quem? O menino que atua ou o experiente lider exilado?

FONTE: REGIStrando

Secretaria de Educação





A Secretaria de Educação de Ipanguaçu/RN em conformidade com a portaria nº 003/2010 – GP está convocando todos os professores lotados na referida secretaria para comparecerem a sua sede de segunda  a sexta das 8 ás 12hs, munidos dos documentos pessoais  e uma foto 3X4 a fim de realizar o recadastramento para enquadramento profissional, de acordo com o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério. O período para o recadastramento é de 11 de janeiro a 10 de fevereiro do corrente ano.

Lula sanciona lei que cria Universidade da Integração Latino-Americana





Universidade terá aulas em português e em espanhol e oferta diferenciada de cursos. Objetivo dos cursos é promover a integração da América Latina.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona hoje (12), às 15h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, a lei que cria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Estarão presentes à solenidade o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente da comissão de implantação da Unila, Hélgio Trindade.

A universidade terá aulas em português e em espanhol e oferta diferenciada de cursos. O objetivo dos cursos é apoiar o desenvolvimento sustentável e promover a integração da América Latina. A universidade, a ser instalada em Foz do Iguaçu (PR), terá 50% de professores e alunos brasileiros. Os demais serão dos outros países da região. A meta da instituição é contar com 10 mil alunos em cinco anos.

Às 17h30, no Centro de Eventos Brasil 21, Lula e o ministro das Cidades, Marcio Fortes, anunciam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com menos de 50 mil habitantes.

Participam da cerimônia os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Previdência Social, José Pimentel, e o interino da Fazenda, Nelson Machado, além de governadores e prefeitos. No evento, serão assinados protocolos de cooperação com os estados e municípios selecionados.


Fonte: nominuto.com

DIRETOR REELEITO NO CAMPUS DE ASSU CONFIRMA DATAS DO NOVO VESTIBULAR DA UERN.


Realizada dia 9 de Dezembro de 2009, as eleições para a escolha dos novos diretor e vice-diretor do Campus Avançado Walter Sá Leitão (CAWSL) de Açu o professor Mestre Francisco Afrânio Câmara Pereira, atual diretor, foi reconduzido ao cargo com a votação expressiva de 92,19% dos votos.  O professor Afrânio comentou sobre a aceitação da academia e prestou alguns esclarecimentos no que se referem às datas de aplicação das provas do processo seletivo Vocacionado 2010 (PSV 2010) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O PSV 2010 foi transferido dos dias 20 e 21 de dezembro de 2009 para os dias 07 e 08 de fevereiro de 2010, em vista de problemas técnicos produzido pela empresa AOCP - contratada através de licitação pública para aplicação das provas. Afrânio Câmara orientou também ao candidato pagante, que queira desistir do PSV 2010 (em decorrência das alterações das datas para a aplicação das provas), a preencher pedido oficial neste sentido, ganhando o direito à devolução da quantia desembolsada. A recomendação do Diretor é que o candidato preencha o formulário padrão disponibilizado no link da COMPERVE (www.uern.br/comperve).

Fonte: Rádio Princesa do Vale -12.01.10

ELEITOR TEM ATÉ CINCO DE MAIO PARA TRANSFERIR TÍTULO


Os eleitores têm até dia cinco de maio para pedir a transferência do título eleitoral. A transferência é necessária para quem não estiver na cidade onde vota no dia da eleição, marcada para 3 e 31 de outubro. O pedido pode ser feito pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) através de uma ficha inicial. Em anos de eleição, a transferência só pode ser pedida até 151 dias antes da data da eleição, pois ao término deste prazo o cadastro eleitoral será fechado, segundo a Justiça Eleitoral. Depois de fazer a solicitação pela internet, os eleitores devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida (cópia do RG, título de eleitor e comprovante de residência), para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado. Eleitores que moram fora do Brasil são obrigados a votar ou justificar a falta.

A terra volta tremer no Rio Grande do Norte


Depois de abalos sísmicos de dois graus na escala Richter que foi sentido na tarde de sábado(09) em Natal e em mais quatro cidades do estado, a terra voltou a tremer ontem (11). Segundo o professor Joaquim Mendes, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), "o tremor foi muito forte", mas ele disse que ainda não tinha informações precisas sobre a intensidade nem a duração do abalo sísmico. O tremor ocorreu às 12h54.
Wilma Chermont, moradora da cidade de João Câmara, contou ao portal Nominuto que um abalo sismíco de grande intensidade também atingiu o município nesta segunda-feira. De acordo com ela, houve pânico generalizado entre a população e as pessoas saíram às ruas com medo das casas desabarem.
Não se sabe ainda se o epicentro do tremor se deu mesmo em João Câmara. O professor Joaquim Mendes disse que somente mais tarde terá informações mais detalhadas, inclusive sobre a magnitude do tremor.
NOTA DO BLOG
Em 2005, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instalou sismógrafos remotos para o monitoramento da barragem de Santa Cruz e barragem Armando Ribeiro Gonçalves, devido a intensidade e a freqüência dos abalos sísmicos em João Câmara.
É bom que o superintendente do DNOCS e ex-deputado Elias Fernandes tome as providências urgentes e necessárias para a instalação de sismógrafos principalmente na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, já que existe muita controvérsia entre estudiosos sobre a segurança da barragem quanto a questão dela suportar terremotos de alta intensidade na escala de Richter. Existe a suspeita de que a barragem de Assu foi construida em cima de falha geologica. Todo cuidado é pouco!
Fonte: VT



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons