i

domingo, 25 de abril de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU OFICINAS DO PROGRAMA PROLER



A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação realizou no ultimo sábado (24) oficinas de capacitação para os professores da rede municipal, estadual e privada do município. O encontro é mais uma realização da gestão municipal e governo do estado, aos professores foi apresentado o Programa PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), que tem por finalidade contribuir para ampliar as condições que garantem aos cidadãos o direito à leitura e promover práticas leitoras variadas e de qualidade, que possibilitem escritas e atos críticos da leitura.

Esteve presente na solenidade de abertura, a Vice-prefeita Verá Lucia, quem enfatizou a importância do PROLER, e que as oficinas pudessem vim a melhorar a qualidade de ensino aos alunos. Esteve presente também junto à mesa a Secretária de Educação, Jeane Dantas, a professora Maga Fernandes representando o PROLER, e os representantes das escolas municipais, estaduais e privadas do município. 

O encontro reuniu centenas de professores na Escola Municipal Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas. A oficina A literatura infantil: Uma viagem ao mundo da imaginação foi ministrada pela professora Maria Lúcia, A arte de ler. Cantar e Dançar aconteceu com a profª Silvana Amália, Teatro e dança na escola com a profº Claudio de Almeida, A arte em diálogo com a leitura: Releitura das obras de grades pintores, profª Maria Geruza, Ampliando saberes com a leitura e escrita, profª Rosinete Marinho, A relevância da gestão escolar no processo ensino aprendizagem, profª Sayanara Rêgo, A poesia e as múltiplas possibilidades de leitura com a professora Magna Fernandes. As oficinas continuou durante todo o dia com o encerramento as 16:30. O Programa PROLER doou a todas as escolas municipais e estaduais do município um kit com livros para as bibliotecas.  

Para saber mais sobre o Programa PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), basta acessar: http://www.bn.br/proler/

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons