i

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESCOLA DE GOVERNO E PREFEITURA DE IPANGUAÇU REALIZARAM OFICINA


Prefeito Leonardo Oliveira, Vice-prefeita Vera Lúcia,secretário estadual da Administração Paulo César Medeiros, secretária Municipal de Administração Fernanda Cristina.
O prefeito Leonardo Oliveira participou nesta segunda-feira (03) da oficina de capacitação, promovida pela Escola de Governo, que aconteceu por volta das 08h na Câmara Municipal. Participaram da oficina também a vice-prefeita Vera Lucia, Secretária de Educação, Jeane Dantas, Secretaria de Administração, Fernanda Cristina, Sec. de Saúde, Sumaira Fonsêca, Sec. de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira, Sec. de Cultura e Turismo, Fernando Neto, assessores de gabinete Thales Praxedes, Joildo Lobato, diretores e professores.

 Vice-Prefeita Vera Lúcia recebendo o material

 Marcondes Martins
A oficina de Relação interpessoal foi ministrada pelo professor da UERN pós-graduado em recursos humanos e consultor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marcondes Martins, segundo ele o objetivo principal da oficina, foi discutir a importância e a necessidade de se estreitar as relações entre os funcionários. O gerente do escritório do IEL de Mossoró esteve presente.
Coordenadora pedagógica da Escola de Governo, Judite Guerra.
 Prefeito e Secretário do Estado
A capacitação contou com a presença do secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, onde reforçou o cumprimento do governo em promover atividades de qualificação para servidores visando a melhoria do serviço público, de forma que a população ganhe um Estado mais desenvolvido.  "Nosso desafio é promover a capacitação dos servidores públicos municipais e estaduais. O nosso objetivo com isso é que, por meio de servidores otimizados, e que as cidades estejam cada vez mais preparadas para gerir melhor e com mais qualidade", acrescentou o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.

Na Comitiva do secretário estava coordenadora pedagógica da Escola de Governo, Judite Guerra.
No uso da palavra o prefeito Leonardo Oliveira, agradeceu ao secretário pela presença e dos demais, e pela oportunidade da oficina. “É com capacitações como essa que podemos mudar o atendimento ao publico, e melhorar as relações no ambiente de trabalho”, frisou Leonardo. O prefeito aproveitou e convidou a organização para que possam promover mais oficinas como essas para os funcionários da saúde, nas demais secretarias, e para a comunidade.  
Programa Escola de Governo
A Escola de Governo do RN foi criada por meio do Decreto Nº 19.896 de 06/07/2007. É vinculada a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público estadual, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados aos cidadãos e adequando-os aos novos perfis profissionais requeridos pelo setor público.

Tem a missão de desenvolver as competências dos servidores públicos estaduais para otimizar a capacidade da administração estadual na gestão das políticas públicas. Atua nas áreas de formação continuada, graduação e pós-graduação, cursos livres de extensão, cursos online, programas de estágio e concursos públicos.

A Escola de Governo presta serviços técnicos mediante contratos e convênios, atendendo a demanda de gestores e órgãos do governo do Rio Grande do Norte. É composta por uma Direção Geral (DG), Direção de Capacitação (DECAP), Direção de Recrutamento e Seleção (DERES) e Direção Administrativa e Financeira (DAF).

Para saber mais acesse: www.escoladegoverno.rn.gov.br

PUBLICIDADE:


COMISSÃO DE IPANGUAÇU PARTICIPA DE OFICINA DE CAPACITAÇÃO EM PROJETOS SOCIAIS OFERECIDO PELA PETROBRAS

A Petrobras realizou nesta ultima quinta-feira (29), no Hotel Pirâmide em Natal, uma oficina da caravana social do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. A Prefeitura de Ipanguaçu esteve presente no encontro com secretários e assessores das secretarias, a secretaria de assistência social foi representada por Glória Medeiros assessora da secretaria, e a Sec. e primeira dama do município Cristina Oliveira, Secretário Fernando Neto (Sec. de Cultura e Turismo), Secretário José Ferreira (Sec. de Agricultura e Meio Ambiente), Joildo Lobato (gabinete do executivo), e os representantes Poliana Rocha (Sec. de Educação) Fabio Nascimento (Sec. de Esporte e Lazer).

Durante o encontro foram divulgadas as informações sobre a seleção pública 2010 do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, que vai destinar R$110 milhões para patrocínio a projetos sociais de todo o país, por um período de dois anos. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 21 de maio.
Os projetos a serem apresentados pelos municípios têm que ter como foco ao menos uma das seguintes linhas ou atuação: Geração de renda e oportunidade de trabalho; Educação para a qualificação profissional; e Garantia dos direitos da criança e dos Adolescentes.
A comissão que participou da oficina de capacitação se reunira com o Prefeito Leonardo Oliveira nas próximas semanas, para discutir quais os projetos que irão ser apresentados.
Com a finalidade de assegurar a igualdade de condições no acesso a seus recursos, a Petrobras realizará, durante o período de inscrições, Caravanas Sociais. São oficinas presenciais e atendimento virtual que visam capacitar as organizações sociais em elaboração de projetos. As caravanas presenciais ocorrerão em todos os estados brasileiros e serão livres e gratuitas. A caravana virtual é um recurso de atendimento online. A programação das oficinas presenciais e o atendimento online podem ser acessados no site.

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons