i

terça-feira, 11 de maio de 2010

SECRETÁRIO PARTICIPARÁ DO 20º ENCONTRO NACIONAL DA ANAMMA EM NATAL


O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, José Ferreira (Ferreirinha), participará de 12 a 14 de maio do 20º Encontro Nacional da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), na cidade de Natal.
O evento terá como tema o "Compromisso com a Gestão Ambiental Municipal" e contará com  a participação de grandes autoridades no assunto, com destaque para os pré-candidatos à Presidência da República Marina Silva, José Serra e Dilma Rousseff. A sustentabilidade da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016 serão temas de destaque do  Encontro Nacional da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente)
Entidades como a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), Prefeitura de Natal, IBAMA e o Ministério de Meio Ambiente estão apoiando o encontro, que tem o patrocínio da Petrobras.
O local do evento será o Pirâmide Natal Resort, a prefeitura de Ipanguaçu através da secretaria de agricultura e meio ambiente também apóia o encontro, e terá como representante o secretario José Ferreira. 


PUBLICIDADE: 

TELECENTRO DO CONJUNTO HABITACIONAL PRESIDENTE LULA ESTARÁ SENDO INALGURADO NOS PROXIMOS MESES


O município de Ipanguaçu foi selecionado pelo Governo Federal para o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital, junto ao MEC e o ministério das comunicações. O município foi contemplado com mais 1 telecentro com 11 computadores, que está passando pelos últimos reparos para ser inaugurado.  A iniciativa de implantar o telecentro na escola, Maria Rizoma no conjunto habitacional presidente Lula, foi da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal.
"Isto representa um grande avanço para a população de Ipanguaçu, pois fortalecerão as políticas de inclusão digital, no qual beneficiará todos os habitantes em especial o conjunto habitacional presidente Lula, através da oferta de cursos na área da informática para os alunos da escola e do bairro", explicou secretária de educação, Jeane Dantas. 

O programa vai oferecer equipamentos de informática novos, mobiliário, conexão à Internet em banda larga.

O município já conta com outros telecentro, que oferece serviços como cursos de informática para iniciantes, navegação na internet, impressão de documentos, elaboração e impressão de currículos e a realização de pesquisas escolares, tudo isso gratuitamente.

PUBLICIDADE:  

Campanha de vacinação do idoso contra gripe comum segue até 21 de maio


O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe comum, iniciada no último sábado(8), teve o número satisfatório de procura pela vacina, segundo avaliação da responsável pela sala de imunizações da secretaria de municipal da saúde, Maria Sulinete.
A meta é vacinar, até 21 de maio. Mil doses da vacina de da gripe comum foi destinada ao município de Ipanguaçu, a vacina pode ser aplicada no posto de saúde Tirburcio Freire da Silveira ou em um dos PSF’s, os agentes comunitários de saúde farão a vacinação no domicílio dos idosos que não tem condições de se locomover.
“Considerando que temos mais duas semanas pela frente, conseguiremos vacinar um bom numero de pessoas”, concluiu Maria Sulinete, responsável pela sala de Imunizações da secretaria municipal de saúde (SMS).
Influenza A (H1N1)

No mesmo dia da abertura da campanha do idoso, secretaria de saúde aproveitou para reforçar a vacinação dos idosos com doenças crônicas, gestantes e adultos de 20 a 29 anos contra o vírus Influenza A (H1N1). O RN não atinge metas de vacinação O grupo com o melhor índice de imunização é o dos profissionais da saúde – que atingiu  100% - e das crianças entre seis meses e dois anos, que alcançou 99.94% (74.240 crianças) do público estimado. Na outra ponta da tabela estão as gestantes – foram vacinadas 29.479 mulheres, 52,56% da meta. Os adultos com idade entre 20 e 29 anos foram os que mais faltaram. Da meta correspondente a 606.442, foram vacinados no RN apenas 378.432, o equivalente a 62,40% dos jovens. “Tradicionalmente, os jovens são mais desligados para essa questão de vacina, mas é importante que eles se imunizem porque a incidência da doença em pessoas dessa faixa etária foi alta no ano passado”, alertou a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeanny Guedes. De acordo com dados do Ministério da Saúde a taxa de incidência da Gripe A na população de 20 a 29 anos foi de 56 para 100 mil habitantes. Nesta segunda-feira, 10, começou a etapa voltada para adultos na faixa etária entre 30 e 39 anos. Conforme o calendário do ministério, esse grupo tem até 21 de maio para se vacinar.
PUBLICIDADE:

CAMPOS DAS COMUNIDADES SERÃO RECUPERADOS


O prefeito Leonardo Oliveira já autorizou ao secretário de esporte e lazer, João Luiz Oliveira, o serviço de recuperação de terraplanagem nos quinze campos de vazeas do município. Segundo o secretário João Luiz, nos próximos dez dias estaremos iniciando este serviço que beneficiará os esportistas. O secretario ainda conta que o Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho passará por reforma em sua estrutura nos próximos meses, e que na última semana foi entregue kits com material esportivo.
Já no estádio Joacy Fonseca será construído ao redor do campo uma pista de atletismo onde beneficiará toda a cidade, e melhorará a estética do campo. 

PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons