i

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Definida agenda de Dilma em Natal no dia 28

Em reunião nesta quinta-feira (22), representantes de nove partidos (PT, PSB, PDT, PMDB, PR, PRB, PCdoB, PP e PTB) e do comitê dos prefeitos definiram a agenda da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, em Natal, no próximo dia 28.

A agenda da candidata Dilma começará às 10h, com uma coletiva à imprensa. Depois, a candidata participa da 62ª reunião anual da SBPC que acontecerá no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; às 15h, Dilma se encontra com prefeitos, empresários, e representantes dos movimentos sociais. A agenda da candidata finaliza com uma caminhada no bairro do Alecrim, a partir das 17h.

A deputada federal Fátima Bezerra disse que a agenda da candidata Dilma no estado será feita em um palanque único, com todos os candidatos da base do presidente Lula participando. Todos os candidatos a governador, senador e deputado da base estarão participando desse palanque.

Os dois candidatos da base aliada, Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT), e os candidatos da base ao Senado, Wilma de Faria (PSB), Hugo Manso (PT), Garibaldi Alves (PMDB) e Sávio Hacradt (PCdoB), já foram convidados para participarem da agenda de Dilma em Natal.

Fonte: Samuel Junior

Muricy é o novo técnico da Seleção

Acordo é firmado em encontro com Ricardo Teixeira, que diz que ele terá de ser exclusivo da CBF. Contrato com o Fluminense tem cláusula de liberação



Muricy Ramalho reunião Rodrigo Paiva Ricardo Teixeira CBFMuricy com Rodrigo Paiva e Ricardo Teixeira
(Foto: Thiago Lavinas / GLOBOESPORTE.COM)
O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos,  terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção  para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Em um encontro na manhã desta sexta-feira, em um clube de golfe na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, e aceitou o convite, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento para assumir a Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.
Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ele negociava com o Tricolor um aumento de salário e uma renovação de contrato por mais dois anos. No comando do clube carioca, o treinador fez 12 jogos, sete vitórias, um empate e quatro derrotas.
A apresentação de Muricy Ramalho está prevista para segunda-feira à tarde, quando o treinador vai também fazer a primeira convocação. A comissão técnica ainda não foi anunciada. No dia 10 de agosto, a seleção brasileira tem um amistoso marcado contra os Estados Unidos, em Nova Jersei. A expectativa é que o grupo seja formado, basicamente, por jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Fonte: G1

"Para seguir mudando" é o novo artigo de Mineiro

Foto: Giovanni Sérgio
Como candidato à reeleição ao cargo de Deputado Estadual me dirijo a você com a mais profunda convicção de que vivemos hoje um período de significativas  melhorias nas condições de vida de nosso povo.

As transformações econômicas, sociais, políticas e culturais que estamos presenciando necessitam não apenas de consolidação mas, sobretudo, de aprofundamentos e avanços.

E é PARA SEGUIR MUDANDO que o convido a avaliar a minha atuação parlamentar. Ao longo dos anos, tenho procurado honrar a tarefa de representar parcelas da sociedade potiguar agindo com ética, transparência e competência e em permanente diálogo com os mais variados setores e movimentos sociais.

Acredito que o voto não pode ser disputado na base da troca ou de falsas promessas e tão pouco me relaciono com os municípios e regiões do Estado como se fossem currais eleitorais. Minha atuação política e parlamentar é marcada pelo debate e compromissos com  temas que julgo ser do interesse dos(as) norteriograndenses: educação, desenvolvimento,  meio ambiente e política urbana, ciência e tecnologia, cultura, economia solidária, agricultura familiar, orçamento e finanças püblicas, saúde, direitos da criança e do adolescente, da juventude, dos negros, dos homossexuais, das mulheres e dos remanescentes indígenas.

Minha ação política se articula a projetos nacionais e estaduais. Por isso, com a mesma convicção de quem nunca vacilou na defesa do Governo do Presidente Lula,  afirmo em alto e bom tom que o caminho PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO tem nome e número: DILMA - 13.

E na luta contra o retrocesso político em nosso estado, voto em IBERÊ-40, candidato do PSB, partido aliado do Governo do Presidente Lula.

Também aposto na renovação da nossa representação no Senado, votando em HUGO-131 e em VILMA-400, assim como apoio os candidatos a deputado federal do PT.

O voto de cada um de nós definirá os rumos que queremos para o nosso país e para o nosso estado no próximos quatro anos.

Avalie a nossa atuação parlamentar e participe da rede de construção de nossa candidatura a deputado estadual.

Assessoria de Mineiro

VEREADORES DE IPANGUAÇU VÃO AO REGIStrando

Neste sábado á partir do meio-dia no programa REGIStrando, os convidados especiais serão os vereadores de Ipanguaçu, que virão acompanhados do presidente da câmara, Tuneifes Morais.
Voce poderá ouvir atraves do site: www.radioprincesadovale.com.br

Fonte: REGIStrando

Dilma abre vantagem de 7%, aponta Vox Populi, que divulga hoje nova pesquisa


Pesquisa Vox Populi realizada entre 10 e 13 deste mês revela que a candidata a presidente Dilma Rousseff passou e abriu vantagem de sete pontos percentuais sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB).
O placar, na pesquisa estimulada, está em 43% x 36%. Marina Silva (PV) segue com 8%. A pesquisa foi realizada em 214 municípios, junto a três mil entrevistados.
 Na pesquisa espontânea, a vantagem de Dilma é ainda maior: 28 x 20%. Serra perde em todas as faixas etárias, exceto dos 24 aos 29 anos.
O Vox Populi deverá divulgar um novo levantamento nesta sexta-feira. Nos estados, a vantagem da candidata petista fica ainda mais clara. Se em Alagoas Serra está na frente (39×35%), na Bahia perde de goelada (54×25%) e sofre derrotas acachapantes no Maranhão (62×21%), Paraíba (58×28%), Pernambuco (61×24%), Piauí (58×24%), Rio Grande do Norte (56×31%).
Serra está na frente também no Acre (44×16%, com a “verde” Marina Silva somando 25%), Amapá (37×35%). No Rio, Dilma está na frente (41×25%), mas perde em São Paulo (41×32%), no Paraná (45×37%), no Rio Grande do Sul (42×37%), Santa Catarina (44×33%). Mas no Estado de Minas Gerais, reino do tucano Aécio Neves, Dilma saltou à frente de Serra, somando 40×35%.

Fonte: Robson Pires

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU APRESENTA PROJETO EM FÓRUM DE REDE POTIGUAR DE ESCOLAS LEITORAS

Educadores se reuniram para criar um documento em Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores.

A 5ª edição do Encontro Estadual do Fórum da Rede Potiguares de Escolas Leitoras, que ocorreu nesta ultima quinta-feira (22), na Assembléia Legislativa, reuniu propostas e debates para o documento “Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores” que será entregue aos governantes do RN, e apresentado durante o 4º Seminário Prazer em Ler, que será realizado nos dias 02 e 3 de setembro na capital Potiguar.

Aloma Daiany, apresentando o projeto "Ipanguaçu cidade que lê"

A professora de Língua Portuguesa, Aloma Daiany Farias, apresentou o Projeto “Ipanguaçu cidade que lê”, que foi implantado no início de 2009 buscando incentivar a leitura literária, através de baús com livros que são levados para as salas de aula semanalmente, onde os professores promovem nas salas de aula a interação dos alunos com o livro. Segundo Aloma, os trabalhos de leitura e produção de textos que os alunos desenvolvem durante todo o ano são apresentados no final do ano letivo, junto com as encenações das obras literárias trabalhadas. “Neste evento intitulado como Fest Leitura reunimos todas as escolas municipais para mostrarem seus trabalhos durante as comemorações de emancipação política da cidade. Os alunos das nossas escolas participam desde a educação infantil até Educação de Jovens e Adultos (EJA) trabalhando o projeto que vem dando bons resultados,” conta a professora.


Cássia de Melo, coordenadora pedagógica conta que a Secretaria de Educação do município vem desenvolvendo um trabalho fundamental que busca incentivar a pratica da leitura. “No projeto ‘Prefeitura nas Comunidades’, a SME levou para a comunidade de Picada uma tenda literária, com contadores de histórias, com a árvore do conhecimento, pescaria do saber,  varal da poesia e distribuição de livros e revistas onde a comunidade foi convidada a pratica da leitura” conta a coordenadora.


A Secretaria de Educação do município estará apoiando também a primeira Semana de Línguas que acontecerá na Escola Adalberto Nobre na comunidade de Tabuleiro Alto. O professor da escola responsável pelo evento, André Magri, ressalta que as atividades acontecerão de 04 a 06 agosto, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar as diversificadas práticas que envolvem o idioma materno, e mostrarão os matérias confecionados durante o segundo bimestre. 


O fórum foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com Instituto C&A, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), a Assembléia Legislativa, as prefeituras de Natal e Parnamirim e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O objetivo do fórum, segunda a coordenadora do Projeto Escolas Leitoras, Cláudia Santa Rosa, é mobilizar e sensibilizar a sociedade, educadores, secretários municipais de educação e gestores públicos para a criação de uma política pública de promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.



EM REUNIÃO,PREFEITO DE IPANGUAÇU DECLARA QUE VAI URBANIZAR COMUNIDADE

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT), se reuniu ontem à noite 22/07, na comunidade de Angélica para discutir o projeto de construção de mais de 50 casas populares para os moradores cadastrados no projeto de assentamento Pedro Julião especificamente em Angélica.

O gestor municipal, estava acompanhado de secretários, representantes da câmara municipal, do INCRA, líder da Igreja Evangélica, sindicalista e tantos outros.

A reunião aconteceu no pátio da escola da comunidade, e começou ás 19h30min com apresença de jovens, crinças e adultos. O objetivo de tal reunião era apresentar a proposta do projeto de habitação rural e ouvir os moradores para em consonância com os mesmos, decidir o tamanho das casas que ficou 15X20.

O prefeito Leonardo Oliveira iniciou sua fala declarando que pretende trabalhar em parceria com o governo federal para dá aos moradores de Angélica acesso a moradia dígna, a saúde, saneamento básico, iluminação e toda infraestrutura necessária que a população precisa.

Quando todo processo burocrático for driblado, a prefeitura iniciará a construção das casas atendendo a todas as famílias de Angélica que ao todo somam 53. "Atenderemos ainda Arapuá, Capivara, Serra do Gado e outras famílias que por ventura sintam vontade de morar na nova vila, revelou o prefeito.

O município aguardará até 12 de Novembro de 2010, prazo limite para a aprovação do projeto. Na oportunidade, o prefeito marcou uma reunião com a Superintendência Adjunta do INCRA em Natal na próxima terça-feira, porque a pretensão do lider do executivo é firmar parceria e retomar conversações com o órgão federal para agilizar os encaminhamentos.

A comunidade de Angélica, assim como outras da circunvizinhança, esperam a mais de 20 anos recursos do INCRA pois a área havia sido desapropriada e não tinha construído casas nem tampouco demarcado lotes. Diante dessa realidade o prefeito de Ipanguaçu considerou tal assentamento como irregular, isto é, apenas desapropriado mas sem qualquer investimento por parte do governo federal.
 
Cassimiro Jr.
Assecom

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons