i

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

REPRESENTANTE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Depois de ser empossado o novo assessor técnico do território Açu- Mossoró, Teófilo Fernandes, foi realizado ontem, das 8 às 13h, mais uma reunião do colegiado dos territórios da cidadania.O evento ocorreu no Auditório da Faculdade de Assistência Social, Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN), em Mossoró.

A reunião foi idealizada pela coordenação executiva do colegiado Açu/Mossoró, que compreende 14 municípios, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário(MDA) e Secretaria de Desenvolvimento Territorial(SDT). 

O Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE, foi o tema eleito e levado a discussão entre o colegiado, que na ocasião, era formado por representantes sindicais, presidentes de colônias de pescadores, assentados de projetos de reforma agrária, nutricionistas, professores e secretários escolares, além de secretários de agricultura de diversos municípios da região.

De Ipanguaçu compareceram ao evento Francisca de Souza Câmara, na condição de conselheira municipal da alimentação escolar(CAE) e Fernanda Santana da EMATER local. 
O técnico da EMATER/Mossoró, Breno de Lira Leão, destacou enfaticamente a lei 11.947 que obriga as escolas do país a servirem a merenda seguindo o cardápio regionalizado.

"Deve-se inserir o jerimum de leite, melão, melancia, maçã, macaxeira e outras frutas e legumes na merenda dos nossos alunos. Mas está sendo um desafio gigantesco o cumprimento dessa obrigação que já existe por lei desde 2009", esclareceu Breno Lira.

O Engenheiro Agronômo, Ricardo Campos também fez algumas observações sobre o assunto e na mesma oportunidade apresentou as propostas de um projeto chamado "Nutre Nordeste"que objetiva principalmente dá a contribuição aos produtores rurais por meio de orientações técnicas para torná-los produtores eficientes.

Fonte: Cassimiro Júnior

Estudante do IFRN de Ipanguaçu realiza movimentação pró Dilma 13

O grêmio estudantil do Campus do IFRN de Ipanguaçu esteve na manhã de hoje (27), realizando movimentação a favor da candidata do presidente Lula, Dilma Rouseff (PT). Diversas autoridades estiveram presentes, entre eles o representante do grêmio da instituição, Leonardo (Leo), que defendeu a importância do voto para Dilma, “Nem todos tem condições de pagar uma escola particular, meus pais ainda tinham, mas meus colegas sofriam com a fragilidade da escola publica estadual da minha cidade, com a vinda do IFRN para Ipanguaçu, a situação mudou, tivemos uma grande melhoria na educação” contava para os estudantes, o jovem Leo.           
                                                                                 

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira(PT), parabenizou os estudantes pela iniciativa à favor de Dilma, onde comentou os avanços que o Brasil vem tendo durante o governo Lula. “Precisamos continuar avançando, com a companheira Dilma, a mulher que ajudou o presidente Lula, com grandes projetos, com o Luz Para Todos, Minha casa minha vida, entre outros quem vem mudando a vida do homem do campo. “Não vamos descer de “Serra” a baixo, porque todos nos sabemos que uma serra pode desabar a qualquer momento, e acabar com tudo” conclui o prefeito petista. 
  

Estiveram presentes, o Vereador, Juan Montenegro; ex-presidente da câmara, Geraldo Paulino; professor de química do IFRN, Mauricio; o coordenador de extenção, Fernando Freire; coordenador de Dilma no Vale, Joildo Lobato; secretário de Agricultura, José Ferreira; e diversos estudantes, e professores do campus.

A tarde durante o intervalo acontece de novo o movimento pró-Dilma, as 16:00hs, todos são convidados a levantar a bandeira a favor do progresso do Brasil.  



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons