i

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Estamos no final de mais um ano, época em que nós paramos para somar as coisas boas que aconteceram em nossas vidas e a boa surpresa deste ano foi poder contar com mais um ano de apoio e contar com você.

Que neste novo ano você possa ser feliz, que consiga tudo o que vem buscando, que seja uma noite de paz, repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em seu coração, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que a gente consegue definir o que é realmente bom na vida.

Meus amigos(as), este blog agradece a todos por estar sempre conectado, agradeço também pelas, criticas, sugestões,conversas informais e formais aos nossos entrevistados e parceiros por mais um ano de sucesso.

A todos que nos acompanham meu muito obrigado.


Um feliz Ano Novo!

Ministério da Justiça lança nova carteira de identidade

Brasília (AE) - Num dos seus últimos atos no governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou ontem, no Ministério da Justiça, o Registro de Identidade Civil (Ric), a nova carteira de identidade dos brasileiros. Com 17 itens de segurança, o novo documento foi concebido para impedir fraudes e facilitar a vida dos cidadãos nas suas relações com o Estado, como obtenção de benefícios sociais e também nos contratos privados, como abertura de contas e operações bancárias, reduzindo a possibilidade de erros e prejuízos.


fábio rodrigues pozzebom / abrNovo RIC, lançado por Lula, reúne vários documentos, como CPF, Identidade, Título de Eleitor e PISNovo RIC, lançado por Lula, reúne vários documentos, como CPF, Identidade, Título de Eleitor e PIS
A novidade é que cada cidadão passa a ter um registro único em nível nacional, baseado em suas impressões digitais inseridas num chip dentro do cartão. O Ric Reúne vários documentos, como CPF, Identidade, Título de Eleitor e o PIS, num só. “É um documento que resgata a cidadania, traz praticidade e segurança ao cidadão no dia a dia”, afirmou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Esteve presente ao lançamento também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que ajudou a União a desenvolver o modelo.

A nova identidade será introduzida gradativamente no País ao longo dos próximos dez anos, começando por três capitais - Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) e quatro pequenas cidades - Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO). Só ao final desse prazo as atuais carteiras de identidade (RGs) devem perder a validade e ser totalmente substituídas pelo novo documento.

O Ric já virá com certificação digital, o que representa mais segurança nas redes de comunicação, além de redução de fraudes e crimes na Internet. Permitirá ainda a comparação imediata de indivíduos, evitando que a mesma pessoa tire várias identidades em estados diferentes, ou que um terceiro use seu nome para obter o documento fraudulentamente. Acaba também com as frequentes prisões de pessoas por engano, como no caso de homônimos. 


Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba confirma Domício Arruda como novo secretário de Saúde


Ele é graduado em Medicina pela UFRN e atualmente está no Hospital Walfredo Gurgel, além de ser voluntário da Liga Contra o Câncer.



Foto: Arquivo no minuto
Depois de muita espera, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou na manhã desta sexta-feira (31) o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte. O cargo vai será ocupado pelo médico Domício Arruda Câmara Sobrinho.

Ele é graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN), da turma de 1977. Além disso, Domício é Urologista com residência médica no Rio de Janeiro.

O novo secretário também tem pós-graduação em Gestão Hospitalar pela UERJ e Ministério da Saúde; MBI em Gestão Hospitalar em Serviço da Saúde, pela Faculdade Câmara Cascudo; ex-superintendente e ex-presidente da UNIMED/Natal; ex-diretor fundador da UNICRED e ex-diretor do Hospital Walfredo Gurgel (1993/1995). 

Atualmente Domício Arruda é médico do Hospital Walfredo Gurgel e médico voluntário da Liga Norteriograndense Contra o Câncer e Superintendente do Hospital da Unimed.


Fonte: Nominuto.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons