i

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reunião do Programa do Leite

O coordenador do Programa do Leite em Ipanguaçu convida todos os beneficiários do Programa, tanto os que recebem o leite bovino ou caprino para participarem de uma reunião que se realizará nesta sexta-feira, dia 11/03, na câmara municipal de Ipanguaçu ás 7hs da manhã para tratar de assunto do interesse dos mesmos.

A coordenação ainda avisa as mães que estiverem devendo a documentação, por favor, portarem copias de RG e cartão de vacina da criança para a reunião.

Agradece,
George Varela.

Dilma encerra período de descanso no RN e retorna para Brasília


Presidente embarcou na tarde desta terça, acompanhada da filha e do neto. Nesta quarta-feira de Cinzas, agenda prevê despachos internos no Planalto.
Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff embarca na Base Aérea de Natal para retornar a Brasília; atrás dela, a filha Paula com o neto Gabriel nos braços (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)A presidente Dilma Rousseff embarca na base
aérea para retornar a Brasília; atrás dela, a filha
Paula com o neto Gabriel nos braços (Foto: Ed
Ferreira / Agência Estado)
A presidente Dilma Rousseff embarcou na tarde desta terça (8) para Brasília depois de um período de descanso durante o feriado de carnaval na Barreira do Inferno, base mililtar da Aeronáutica no litoral do Rio Grande do Norte. Ao embarcar, ela carregava um buquê de flores oferecido pela Federação das Mulheres do estado.
Dilma chegou à base, no município de Parnamirim (RN), na noite da última sexta (4). A presidente passou o feriado no local, hospedada no hotel de trânsito dos oficiais da Força Aérea, em companhia da filha Paula e do neto Gabriel.
A agenda oficial divulgada pela Presidência da República prevê que, nesta quarta (9), Dilma terá despachos internos, a partir das 14h, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Nos dias em que esteve de folga no Rio Grande do Norte, Dilma teve uma aparição pública, quando participou da soltura de filhotes de tartarugas, acompanhada por pesquisadores do Projeto Tamar.
Para impedir o vazamento de imagens da presidente durante os dias de descanso na Barreira do Inferno, a Presidência da República proibiu que pessoas entrassem no local com câmeras e celulares.
Um forte esquema de segurança protegeu a área em volta da Barreira do Inferno. Jornalistas encarregados de acompanhar a presidente alugaram uma lancha para tentar se aproximar do local pelo mar, mas foram barrados por uma embarcação da Marinha a cerca de oito quilômetros de onde a presidente estava hospedada.
Fonte: G1

Aberto concurso para seleção de professores substitutos

O Campus Ipanguaçu publicou edital para seleção de professores substitutos. São 3 vagas. A primeira é para professor de Física, a segunda para professor de Matemática  e a última é para formados em pedagogia, para assumir a disciplina de Didática.
As inscrições começam no próximo dia 10 e vão até o dia 17, exclusivamente pela internet, no site do IFRN. A taxa de inscrição é de R$53,00.
Para saber mais acesse o EDITAL.

Fonte: IFRN

Prefeitura de Ipanguaçu resgata carnaval e inaugura complexo turístico no município



A comunidade do Porto no município de Ipanguaçu recebeu no ultimo, sábado dia 05, a inauguração do primeiro complexo turístico do município e a abertura oficial do carnaval 2011 “Carnaval do Povo é Carnaval no Porto” que teve encerramento ontem, terça-feira (08), último dia de carnaval.

O complexo foi construído na Agrovila Luiz Augusto de Melo na comunidade do Porto, a 15 km do centro da cidade, a obra esta localizada nas margens da lagoa de Ponta Grande, a segunda maior lagoa de água doce natural do Estado do Rio Grande do Norte. No espaço foram construídos quiosques, banheiros, palco além de toda iluminação e estrutura necessária para o complexo.

Esse é o primeiro investimento que a Prefeitura de Ipanguaçu, que tem a frente o Prefeito Leonardo Oliveira está investindo no setor turístico.

No ato de inauguração o momento contou com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, a Vice-prefeita Vera Lúcia, secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Cristina Oliveira, demais secretários, assessores e os vereadores, Juan Montenegro, Thalita Marinho, Tunefis Morais, entre outras autoridades sindicais e a comunidade e turistas de outros municípios do estado.

No momento da inauguração, o vereador Juan Montenegro, agradeceu ao prefeito Leonardo por mais uma obra entregue ao povo da comunidade do Porto, para o vereador Juan a inauguração do complexo se constitui em mais um compromisso do prefeito Leonardo para com a comunidade, e mais um pleito atendido seu já feito a outros prefeitos desde 1996. “Esse é um dos meus desejos e de todos da comunidade do Porto, que crescemos juntos desfrutando dessa bela paisagem natural, mas sem desfrutar porque sem a infra-estrutura adequada não era possível desenvolver o turismo neste local”, disse o vereador.

Para a construção do complexo foi investidos mais de 55 mil reais, obra essa que desenvolverá toda a comunidade, e contribuirá para a economia local.

Conforme a vice-prefeita, Vera Lúcia, esse é mais um compromisso que foi cumprido, “Essa é mais uma obra que vai beneficiar a cidade, e queremos fazer muito mais” frisou Vera que acredita que próximo ano estará inaugurando na comunidade de Pataxó mais um complexo turístico.

Já Cistina Oliveira, emocionada falou de seu laço com a comunidade por ter nascido por ali uma simples filha de pescador que esta ajudando o seu próprio município “Foi necessário que um casal filhos de agricultores chegasse ao poder para realizar ações como essa e outras tantas voltadas para quem realmente precisa. Estou feliz por mim e por todos vocês”, afirmou Cristina.

Na inauguração a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Carnaval da Melhor Idade e do ProJovem Adolescente onde contou com apresentações dos grupos.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, garantir o sustento das famílias é uma da suas metas prioritária em seu governo, além de trazer lazer aos moradores que desenvolverão o sustento de suas próprias famílias, “São com essas ações que buscamos melhor a vida da classe mais humilde da sociedade voltada para a cidadania, de forma que atinja aqueles que realmente precisam” afirmou o prefeito.

Que ainda reiterou as palavras da primeira dama dizendo: “Foi realmente preciso que filhos de agricultores, filhos de Ipanguaçu, chegassem ao poder para que as ações verdadeiras fossem liberadas para uma sociedade mais humilde, atingindo aqueles que realmente precisam. É por vocês e para vocês que vamos continuar trabalhando” disse Leonardo que fez a inauguração oficial da obra e do carnaval 2011.
"Esse prefeito esta fazendo em dois anos coisa que muitos prefeitos que passaram por aqui não fizeram" Damião da Costa. 

Para o pescador Damião da Costa de 27 anos, a comunidade tinha o privilegio de ter um espaço tão bonito mais não valorizava como se deveria, segundo ele o espaço antes era cheio de animais, fora quando visitantes e os próprios moradores da comunidade colocavam os carros e motos por volta da lagoa, assim sem deixar espaço para os banhistas, “Hoje à realidade é totalmente diferentes, está mais organizada, temos hoje uma boa estrutura, antes a comunidade nem interesse tinha porque nem banheiros e mesa pra comer tinham por aqui, e agora faça sol ou chuva tem até espaço pra bandas tocar. Esse prefeito esta fazendo em dois anos coisa que muitos prefeitos que passaram por aqui não fizeram” afirmou o pescador.

Campanha da prevenção
Durante o carnaval a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma campanha de prevenção, o evento fez parte da Campanha de Carnaval 2011 de prevenção ao HIV e DSTs.

A equipe da secretaria se concentrou na comunidade do Porto durante os quatro dias de festa, abordando a população com orientações, distribuição de materiais educativos sobre a doença e camisinhas, onde também foi montada uma tenda para os primeiros socorros.

Em Ipanguaçu, a idéia foi conscientizar os foliões sobre a importância da prática do sexo seguro através do uso do preservativo e do diagnóstico precoce do HIV.
































































































 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons