i

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em Ipanguaçu, cursos profissionalizantes qualificam agricultores para gerar renda e qualidade de vida no campo


Vistos como oportunidade de melhoria de renda no campo, os cursos oferecidos gratuitamente aos produtores rurais de Ipanguaçu se iniciaram nesta segunda-feira (13). A iniciativa é fruto de uma ampla parceria, que envolve a Prefeitura de Ipanguaçu; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município; o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn).

Para o prefeito Leonardo Oliveira os cursos fortalecem as famílias no campo, proporcionando melhor renda e qualidade de vida em suas próprias comunidades. “É comum em nosso país que as famílias do campo, por falta de oportunidades, migrem da zona rural para a urbana em busca de uma vida melhor. Nossa preocupação é que esses agricultores familiares possam, através da qualificação proporcionada pelos cursos, viver da agricultura com uma renda digna, sem que necessitem abandonar suas origens”, disse Leonardo.

Com aulas práticas e teóricas, o seguem até o dia 17 de junho na comunidade de Pataxó e no Centro de Ipanguaçu. Os cursos de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (40h/aula); Turismo Rural (40h/aula) e Inclusão Digital (18h/aula) beneficiarão diretamente centenas de agricultores.

Estudantes têm até hoje para efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Enem

Alunos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até hoje (13) para pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil. Estudantes com conta corrente no mesmo banco também podem optar por fazer o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os boletos podem ser gerados até as 16h no endereço, onde também poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias após o pagamento da taxa.As inscrições para a prova foram encerradas na última sexta-feira (10). O Ministério da Educação registrou 6.221.697 estudantes interessados em fazer o exame. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios.


Fonte: Tribuna do Norte

Pesquisa: Panorama do Vale divulga números de pesquisas de Assú e Ipanguaçu

Os números da pesquisa realizada no último final de semana em Ipanguaçu pela Teledata serão divulgados e comentados no Panorama do Vale desta terça-feira (14), a partir das 18 horas na Rádio Princesa do Vale.

A Teledata, empresa assuense de pesquisas do empresário Mário Rogério, realizou a apuração. Os números são relacionados à intenção de votos do eleitorado ipanguaçuense e como a população avalia a administração do prefeito Leonardo Oliveira.
Relação dos candidatos pesquisados em Ipanguaçu: Leonardo Oliveira; Tuneifis Morais; Maria Rizomar e Mário de Dôncio.

Assú
Na quinta-feira (16), o Panorama apresentará à população os números da pesquisa da Teledata sobre cenário do Assú, falando também sobre intenção de votos e avaliação da administração do prefeito do município, Ivan Lopes Júnior.

Relação dos candidatos pesquisados em Assú: Ivan Júnior; Odelmo Rodrigues; Walace; Wild Diniz; Ronaldo Soares; Fátima Moraes e Tião da Lanchonete.

O Panorama do Vale vai ao ar de segunda à sexta-feira, sempre das 18 às 19 horas, com transmissão pela Rádio Princesa do Vale e apresentação de Rodrigo Medeiros e Lucílio Filho.

Fonte: Rodrigo Medeiros

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons