i

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

De volta ao Assú, Padre Canindé inicia fisioterapia nesta quinta-feira

O Padre Francisco Canindé, Pároco de São João Batista em Assú, já se encontra na cidade. O religioso, que teve um princípio de AVC e passou pouco mais de uma semana internado em Natal, está bem e inicia nesta quinta-feira (06) um tratamento de fisioterapia motora, com o fisioterapeuta Alexandre Lopes, na Clínica Vitalis.

“Ele está apresentando melhora a cada dia. Acredito que logo, logo, com o nosso tratamento e o acompanhamento médico, ele retornará às suas atividades diárias. Padre Canindé já foi meu paciente por outras duas vezes e sempre evolui rápido”, afirmou Alexandre.

Pela sua história de lutas pelo Assú e de dedicação ao município, o religioso merece a torcida de todos nós pelo seu rápido reestabelecimento.
 

Assalto aos Correios de Ipanguaçu

Assaltam hoje, 05, pela manhã a agência dos correios do em Ipanguaçu. Este é o segundo assalto em um mês. 
Segundo informações repassadas pelo o sargento Canindé da Silva, o assalto ocorreu por volta das 07h45min, logo após a abertura ao atendimento ao publico. 

O sargento ainda disse que dois homens entram na agência, sem capuz e bem trajados, renderam os funcionários levando papeis, computado e dinheiro. Há suspeitas que outras pessoas estejam envolvidas. 

Ninguém saiu ferido, só apenas danos matérias. Os policiais responsáveis saíram em diligencia atrás dos assaltantes, mas até agora ninguém foi preso.

O atendimento ao público na agência foi suspenso por hoje.

Fátima comemora aprovação do piso nacional para agentes de saúde

- Publicado por Robson Pires
A comissão especial que analisa a criação de piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias (PL 7495/06 e apensados) aprovou na tarde de hoje (4), por unanimidade, o substitutivo do relator, deputado Domingos Dutra (PT-MA), que fixa em R$ 750 mensais a remuneração das categorias. Esse valor valerá até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89.

 “Essa votação corrige uma injustiça histórica com essa categoria, super importante para a saúde pública do nosso país”, afirmou a deputada federal Fátima Bezerra, que não pôde votar na proposta porque está em Londres, em uma viagem oficial, mas que sempre apoiou a luta dos agentes comunitários.

Fátima Bezerra foi a relatora da Emenda Constitucional 63/10, que estabeleceu a obrigatoriedade de um piso para a categoria.  Semana passada a deputada reuniu-se com lideranças dos agentes comunitários e garantiu apoio ao substitutivo. Na quarta-feira (28/9), ela encontrou o secretário-geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, durante a posse do potiguar Swedenberger Barbosa na Associação Brasileira de Odontologia e defendeu a aprovação do substitutivo.

Ivan Junior atende apelo de Carlos Eduardo e não vai para o PSD

O prefeito do Assu Ivan Júnior não se desfiliar do PP para se filiar ao PSD como chegou a ser especulado. A decisão de permanecer no PP foi tomada na tarde/noite de ontem, depois da reunião com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, esposo da governadora, Rosalba Ciarlini.

Atendendo apelo do primeiro-damo, o prefeito Ivan Júnior vai continuar no PP, trabalhando para fortalecer a legenda no município e no Estado. Apesar dos apelos feitos pelo vice-governador Robinson Faria para que o prefeito fosse para o PSD, o marido de Rosalba, não concordou.

Por Valderi Tavares

Bulgária: Dilma Rousseff é capa de livro sobre sua vida



A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é capa de livro desde ontem, terça feira, na Bulgária. Sua foto aparece com a faixa presidencial em várias livrarias.

O livro conta não somente a trajetória da presidente Dilma, mas também a saga das famílias separadas pela guerra fria. Um drama que atingiu muitas famílias no século 20.

Foi escrito pelos jornalistas búlgaros Monchil Indjov e o brasileiro Jamil Chade.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons