i

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FIFA anuncia que abertura da Copa do Mundo de 2014 será em São Paulo


Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Salvador já são sedes pré-definidas para a Copa das Confederações. A abertura será em Brasília, enquanto a final será disputada no Rio de Janeiro.


Os critério utilizado na escolha foi o andamento das obras.


As informações foram dadas agora há pouco em cerimônia oficial em Zurique. A Fifa informou ainda que todas as sedes da Copa do Mundo receberão, pelo menos, quatro jogos.

Natal reberá todos quatro jogos apenas na primeira fase.


Cada estádio, também segundo a Fifa, receberá jogos “cabeça de chave”, ou seja, sediará jogos das princiáis seleções de cada grupo.


A abertura da Copa do Mundo será em São Paulo; a final, no Rio de Janeiro.

Confira a tabela dos jogos:



Por Robson Pires,

Al-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha

O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira, 20. Conforme a Al-Jazeera, Kadafi e o chefe das suas forças armadas foram mortos em uma batalha. A informação ainda não foi confirmada.

O anúncio da captura ocorre pouco depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.

Agência EstadoAl-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha na LíbiaAl-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha na Líbia

"Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando", afirmou o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Ele afirmou ter visto Kadafi, que usava um uniforme cáqui e um turbante. O canal de TV "Libya lil Ahrar" também afirmou que o ex-líder estava sob custódia. Não foi informado o local exato da captura, nem se sabe onde Kadafi se encontra agora.

Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder é procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.

* Fonte: Estadão

Ex-prefeito Zé de Deus é acusado de 'roubar' água do canal do Pataxó para abastecer lagoa particular

Água do canal é desviada do canal para lagoa de Zé de Deus/Rizomar
Lagoa do_ex-prefeito_1O ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho e a sua esposa, a pré-candidata a prefeita de Ipanguaçu pelo PMDB, Rizomar Barbosa, estão entre os acusados de estar 'roubando' água do canal do Pataxó para abastecer um açude de propriedade do casal no município de Itajá, o que acaba contribuindo para agravar o quadro da seca no Rio Pataxó e prejudicando, especialmente, os pequenos produtores ipanguaçuenses..

Segundo denúncia feita ao Blog do VT por um agricultor que prefere ficar no anonimato temendo uma retaliação do todo poderoso e influente ex-prefeito José de Deus, o casal não são os únicos a 'roubarem' do canal do Pataxó que está também com a sua estrutura danificada em diversos pontos e leva água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves através de duto para o rio.

O desvio ilegal praticado pelo casal José de Deus/Rizomar Barbosa é um caso grave, já que a água desviada do canal tem como objetivo principal abastecer a lagoa particular do ex-prefeito de Ipanguaçu que a utiliza como área de lazer para passar os finais de semana com sua esposa e pré-candidata a prefeita e amigos nesse seu 'pequeno paraíso'.
local
Local onde é desviado a água com bomba
O ex-prefeito José de Deus utiliza bombas para fazer a captação ilegal da água do canal para poder manter cheia a sua lagoa particular para passear de barco nas horas de lazer. Já os outros que também desviam a água, são agricultores que possuem propriedades ás margens do canal do Pataxó e roubam água para irrigar suas pequenas plantações.

Hoje, dezenas de agricultores do município de Ipanguaçu se reuniram em uma manifestação para cobrar do Governo do Estado medidas urgentes para a recuperação do canal do Pataxó.

Com quase 90% de seu volume máximo, a barragem não está sendo suficiente para evitar a seca do Rio Pataxó, já que um grande volume de sua água se perde pelo caminho no canal do Pataxó, por causa dos roubos e de sua estrutura danificada em diversos pontos, o que gera um grande o desperdício do precioso líquido.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons