i

sábado, 26 de novembro de 2011

A bola continua rolando em Ipanguaçu


Acontece na tarde deste sábado a segunda fase da 3º Copa de Bairros e Comunidades de Ipanguaçu, a primeira partida está programada par as 15hs entre UEI X Cruzeiro do Itu, e no domingo(27) ás 15hs também joga BMR X Cuó.


Os jogos acontecem no Estádio Joacy Fonseca, e a entrada é gratuita, o evento é promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte.

Coordenação regional do PT articula promoção de curso de Formação Política


Ipanguaçu - O estágio preparatório do Partido dos Trabalhadores (PT), na instância da coordenação regional do polo que reúne o Vale do Açu e a região Central, com vistas às eleições municipais de 2012, deverá incluir a promoção de um curso sobre Formação Política dirigido tanto à militância da legenda e, principalmente, àqueles que tencionam representar a agremiação no processo eleitoral concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A informação foi prestada pelo coordenador do polo, professor Joildo Lobato Bezerra.

professor_Joildo_Lobato_BezerraEle revelou que por todo o decorrer da primeira quinzena de dezembro pretende convocar os demais representantes do polo regional para um encontro onde a proposta será discutida e deliberada. Joildo Lobato frisou que a intenção é definir a data em que o curso será ministrado. "Essa programação se dará em consonância com a direção estadual do PT, em Natal", observou. O coordenador disse que o trabalho de reorganização partidária com foco no pleito de 2012 foi deflagrado em outubro e que tem sido realizado continuadamente.

Ele considerou que o curso de Formação Política é indispensável para garantir o embasamento necessário a todos os militantes que pretendem lançar-se candidatos a um mandato eletivo nas próximas eleições. "Isso (o curso) certamente vai garantir maior substância aos que pensam em concorrer a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador", advogou. Joildo Lobato enfatizou que o citado curso dará oportunidade aos participantes de chegar ao processo eleitoral devidamente "conscientes do seu papel e do partido perante a sociedade". 

Prioridades
O coordenador do polo regional do PT frisou que a sigla também dará especial atenção às prioridades político-eleitorais na região. Uma delas, sublinhou, será fortalecer o projeto de reeleição do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira. "Sem dúvida alguma a reeleição do prefeito Leonardo está entre as principais prioridades do partido no Vale do Açu", garantiu, ele que ocupa função dirigente na administração municipal ipanguaçuense, na atribuição de chefe de Gabinete. Frisou que, em Assú, onde o partido elegeu o vice-prefeito em 2008, o PT lutará para garantir o mesmo espaço, aberto após a desfiliação do vice-prefeito Alberto Luís de Lima Trigueiro, hoje no PDT.

Fonte: O mossoroense

Fátima Bezerra participa de assinatura de patrocínio da Petrobras para o Cine Teatro de Assú

A Presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra participou dessa sexta-feira (25) em Assú, da assinatura do patrocínio entre prefeitura e Petrobras para as obras da revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim.

Desde 2009, a deputada Fátima faz a ponte junto a Petrobras e a Fundação José Augusto para a obra do Teatro ser viabilizada. Em 2010 o projeto foi aprovado pela lei Câmara Cascudo e acolhido pela Petrobrás e agora em 2011 o Cine Teatro começa a virar realidade. A obra já teve início e o investimento será de 1,5 milhão de reais.

“O PT através do Secretário Paulo Moraes junto com o prefeito Ivan Júnior nos procurou com o projeto do teatro e a insistência deles fez o projeto sair do papel. Essa obra é mais uma conquista importante para a cultura do nosso estado. Fiquei muito feliz de ter dado uma contribuição decisiva para que Assú realizasse o sonho de ter o teatro Pedro Amorim revitalizado”, comentou a deputada Fátima.

Estavam presentes na solenidade o gerente geral da Petrobras Joelson Mendes, o prefeito de Assú Ivan Júnior, a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado Felipe Maia, Paulo Moraes secretário de desenvolvimento de Assú, a secretária de cultura do estado Isaura Rosado, a coordenadora do Sinte Inês Almeida entre outras autoridades.

Joelson Mendes falou da importância de Fátima nesse processo “A deputada Fátima falou bastante conosco sobre a revitalização do Teatro. E a grande persistência de Fátima e do prefeito nos ajudou a levar esse projeto adiante” comentou o gerente geral da Petrobras local.

Fátima também agradeceu o empenho da Petrobras “É importante destacar o papel da Petrobras, Joelson e toda sua equipe foram parceiros fundamentais nesse projeto” finalizou a deputada Fátima.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Adeus // OAS conclui demolição do Machadão

O Machadão bem que lutou, mas não resistiu à força das máquinas que trabalham no processo de demolição mecânica do estádio de Lagoa Nova. Na tarde de ontem, precisamente às 14h56, a construtora OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, levou ao chão o último módulo de arquibancadas da praça esportiva, o antigo Portão 5. Com a derrubada total do João Machado, todas as atividades previstas para 2011 foram concluídas, como lembrou o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres. 


Último módulo de arquibancadas do antigo estádio foi ao chão ontem à tarde. Próxima etapa é a terraplanagem. // Ana Amaral/DN/D.A Press.
Agora a empreiteira baiana está finalizado o trabalho de terraplanagem do terreno onde será erguida a arena para então iniciar a etapa das fundações no terreno. Segundo Demétrio Torres, este serviço deve iniciar ainda este ano, mais precisamente até o dia 15 de dezembro. Depois disso o próximo passo será o início da produção das peças estruturais da Arena das Dunas, que usará grande parte dos resíduos do Machadão, como o concreto reaproveitado, em sua construção. "Reaproveitar e produzir omaterial aqui dentro (canteiro de obras) evita a obrigação de ter que despejar todo esse material (resíduos do Machadão) e trazer novos", afirmou Demétrio, destacando o ganho de logística e a preocupação ambiental com a reciclagem dos materiais. 

Depois de iniciada a produção das peças estruturais que darão forma ao estádio natalense para a Copa, o próximo passo no cronograma de obras é a montagem da estrutura da Arena, que deve começar no mês de março, segundo Demétrio Torres. O secretário revelou que as obras da arena já se aproximam dos 12% de conclusão e reforçou que o prazo para a entrada do palco da copa continua previsto para dezembro de 2013.

Pelada
Já com sua área delimitada, o campo da Arena das Dunas receberá hoje sua primeira partida - não oficial - de futebol. Funcionários da empresa OAS e alguns profissionais de imprensa foram convidados para uma pelada em comemoração ao término das atividades previstas para este ano. A partir das 10h imprensa e trabalhadores estarão reunidos em um evento promovido pelo governo no canteiro de obras. A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Demétrio Torres participarão da comemoração. 


Fonte: Diário de Natal

Implantação do projeto da ZPE do Sertão já foi deferida na instância da Receita Federal


cidade_de_assu_2
Natal/Vale do Açu - Sem estardalhaço, mais um significativo passo foi dado, quinta-feira, dia 24 de novembro, para a efetivação de um empreendimento que é apontado como divisor de águas no processo de consolidação do desenvolvimento do interior do Rio Grande do Norte: a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), na região do Vale do Açu, cujo canteiro de obras ocupará uma área de aproximadamente 21 hectares em Assú. Na quinta-feira saiu a aprovação do alfandegamento do projeto, batizado de ZPE do Sertão. A notícia teve como porta-voz o deputado estadual George Soares (PR).

"Recebi uma ligação telefônica de Brian Tipler (consultor inglês e autor do projeto da ZPE) me confirmando que estava em Natal e tinha ido à sede da Receita Federal receber a autorização para o alfandegamento da ZPE do Sertão", comemorou o parlamentar. George Soares registrou que, com esta medida, se dá um passo gigantesco para a concretização do investimento. "Tenho declarado insistentemente que a ZPE do Sertão vai mudar o perfil socioeconômico do interior do Estado e de todo o Rio Grande do Norte", reiterou. O parlamentar foi o proponente da audiência pública, ocorrida dia 2 de maio deste ano, na Assembleia Legislativa, sobre a ZPE do Sertão.

Foi dele também a iniciativa de promover fóruns regionais sobre o projeto, com etapas já realizadas em Caicó (compreendendo todo o Seridó), Apodi (voltado para a região Oeste) e Assú (abrangendo o Vale do Açu e regiões próximas). O anúncio de que o empreendimento foi contemplado com o alfandegamento da Receita Federal vai de encontro a declarações do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, de que esse investimento ficará em segundo plano dentro do plano de ação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Numa entrevista dada recentemente ao "Jornal das Seis", da rádio FM 96, em Natal, ele afirmou que o Estado privilegiará a ZPE de Macaíba em detrimento do projeto aprovado pioneiramente: a ZPE do Sertão.

Na citada entrevista, de modo resumido, Benito Gama deixou subentendido que, do ponto de vista estrutural, o projeto da ZPE de Macaíba leva vantagem por sobre a ZPE do Sertão. O secretário estadual explicou que os dois projetos dependem de uma série de fatores para que possam ser materializados. Na defesa do projeto da ZPE de Macaíba o secretário estadual frisou que são pontos favoráveis a maior proximidade com o Porto de Natal e o futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Porém, ao conquistar o alfandegamento, a ZPE do Sertão conseguiu um feito jamais alcançado por outro projeto semelhante em todo o país. "É a primeira ZPE do Brasil a obter o alfandegamento da Receita Federal", reiterou o deputado George Soares, sendo corroborado pelo projetista Brian Tipler. 

Homenagem
De acordo com informação do consultor britânico, a sede da Receita Federal que existirá dentro da área destinada à ZPE do Sertão será chamada "Carla Sueli Barbosa Moreira". A auditora Carla Sueli era a chefe do escritório da Receita Federal, em Mossoró, e morreu em junho, no acidente com o avião da Noar, quando voava de Recife para Mossoró. Ao anunciar tal decisão, Brian Tipler registrou que "o projeto da ZPE do Sertão é uma iniciativa que não se faz só. É indispensável a participação de parceiros - pessoais e institucionais. A Receita Federal tem sido o mais importante parceiro neste processo. E, no caso de dona Carla Sueli, ela foi mais do que parceira, foi uma verdadeira amiga da ZPE do Sertão". Os dois primeiros prédios da estrutura condominial da ZPE serão um para a sede da administração geral e o outro para a Receita Federal.

Fonte: O mossoroense

Carnatal:Debora Seco, Sabrina Sato, Guilherme Boury e outros famosos no camarote Skol



Atores e celebridades participam do Carnatal 2011 como convidados do Camarote Skol 2014. Já estão confimados: Sabrina Sato, Caco Ricci, Priscila Sol, Bárbara Evans, Pérola Faria e Miguel Rômulo. Os atores Carol Macêdo e Guilherme Boury aguardam agenda de gravações da novela Fina Estampa, da Rede Globo. E a atriz Débora Secco vai lançar um perfume da Água de Cheiro durante o evento.
O camarote oficial do Carnatal será também o espaço das celebridades. A cobertura da mídia nacional está assegurada pelas revistas Caras e Contigo, o programa TV Fama, da RedeTV, e o site EGO, da Globo.com.
Localização privilegiada, espaço amplo e seguro, atrações musicais que garantem festa em tempo integral e o único que terá duas passagens de trios. Estes são alguns dos diferenciais do Camarote Skol 2014. As vendas estão sendo realizadas na Central do Carnatal, no segundo piso do Natal Shopping. Esta semana foi aberto o último lote de passaportes do Camarote Skol 2014.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons