i

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu inaugura mais uma praça na zona rural, nesta sexta-feira


Unindo investimentos em cultura e infraestrutura, a prefeitura de Ipanguaçu inaugura nesta sexta-feira (16), às 19:30, a Praça Francisca Sobrinha Fonseca, na comunidade Olho D’água. O nome da praça foi escolhido pelo povo da comunidade, através de votação promovida pela prefeitura. Na ocasião, será realizada mais uma edição do projeto Ipanguaçu Cultural, com diversas apresentações de valorização da cultura local, e shows das bandas Garotada e Deixe Cum Nós.

O novo espaço é fruto do projeto “Praça nas Comunidades”, implantado pela prefeitura desde o inicio do ano de 2009 e que vem revitalizando ou construindo espaços de lazer no município. Na semana passada, por exemplo, foi inaugurada a Praça Professora Rita Oliveira Santana, localizada na comunidade de Base Física, nas imediações do Campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

As obras das praças de Olho D’ água, Base Física e da comunidade de Pataxó, que está em construção, representam um investimento de mais de R$ 200 mil, recursos oriundos de parceria entre a prefeitura de Ipanguaçu e o Ministério do Turismo.

Ipanguaçu comemora emancipação política com vasta programação


Às vésperas de completar 63 anos de sua emancipação política, no próximo dia 23 de dezembro, o município de Ipanguaçu já vive em clima festivo pela data. A prefeitura está promovendo uma vasta programação, que teve início no último dia 08 – com a inauguração da Praça Professora Rita de Oliveira Santana, na comunidade rural de Base Física – e se estende até a véspera de Natal.

“A programação foi pensada de forma a contemplar todos os públicos, desde a criança até o idoso. São atividades que exaltam e resgatam a cultura de nosso povo, shows com bandas de música e inaugurações de diversas obras e serviços. É um momento especial para todos os que amam a nossa cidade”, afirma o prefeito Leonardo Oliveira.



Programação:

Dia 16/12 – Sexta-feira
19:30hs – Inauguração da Praça Francisca Sobrinha Fonseca – Comunidade Olho D’água
Atrações: Banda Garotada e Deixe Cum Nós


Dia 18/12 – Domingo
15hs - Final da 3ª Copa de Bairro e Comunidades de Ipanguaçu
Local: Estádio Joacy Fonseca
16hs - Desfile “15 anos de Paixão Pela Missão”, da Infância Adolescência e Juventude Missionária
18hs - Inauguração da estátua de Santa Teresinha, na Praça das Mães


Dia 20/12 – Terça-feira
07hs – Cavalgada do Agricultor
Saída: Base Física
Chegada: Praça de Eventos José Medeiros
19hs - Inauguração da Praça de Eventos José Medeiros, com exposição sobre economia local e desenvolvimento sustentável, com apresentações culturais de Sebastião da Silva e Valdi Teles.
Atração: Forró da Tradição

Dia21/12 – Quarta-feira
19hs – III Fest Leitura (Leitura e Magia: Um cortejo aos contos de fadas), na Praça de Eventos, com as apresentações das escolas municipais e estaduais e show de talentos.
Atração: Deixe cum Nós


Dia 22/12 – Quinta-feira
19hs - Apresentações culturais
Local: Praça de Eventos
Atrações: Almir dos teclados, Banda Cavalo de Aço e Banda Forró dos três



Dia 23/12 – Sexta-feira – 63 Anos de Emancipação Política
5hs - Alvorada Festiva
8hs – Hasteamento das Bandeiras – Pavilhão da Prefeitura
9hs – Missa em Ação de Graças – Matriz Nossa Senhora de Lourdes
16:30hs - Desfile Temático: “Dos primórdios da Literatura Infantil à Ipanguaçu: Uma homenagem à cidade que lê” – Escolas Municipais e Estaduais.
18hs – Apresentações Culturais
21hs – Atração: Banda Pode Balançar
Local: Praça de Eventos

Dia 24/12 – Sábado
20:30 – Show: “Tempo de Natal”
Local: Espaço Cultural da Praça Nossa Senhora de Lourdes


Prefeitura de Ipanguaçu pagará 13º salário nesta sexta-feira


 
A Prefeitura de Ipanguaçu pagará nesta sexta-feira (16), a todos os seus servidores efetivos e comissionados, o 13° salário. Os servidores da educação, que tiveram a primeira parcela antecipada no mês de julho, receberão a segunda parcela na mesma data.

Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira, o pagamento do benefício injeta mais de R$ 300 mil na economia local. “A antecipação da liberação da parcela final do 13º está ocorrendo antes do dia 20 de dezembro, prazo estabelecido pela Lei. Esta é mais uma forma de valorizar o servidor público de nosso município”, afirma.

Curtas...

Carro da Policia Militar de Ipanguaçu é recolhido

Já são dias sem um carro na delegacia de polícia de Ipanguaçu, o motivo segundo as informações colhidas pelo blog é que o carro não foi pago pela Rosalba Ciarlini(DEM), assim á empresa responsável pelo automóvel recolheu o carro.

Ipanguaçu na TV

Amanhã sexta-feira (16), a população do Rio Grande do Norte tem a oportunidade de conhecer um pouco da história de Ipanguaçu, bem como aspectos de sua cultura e de sua economia, entre outras particularidades. A cidade será destaque no telejornal RV TV 1ª edição, da InterTV Cabugi (Rede Globo), em episódio do projeto “Minha Cidade”, que vai ao ar a partir do meio dia.


Inauguração

O Prefeito Leonardo Oliveira inaugura nesta sexta-feira (16), às 19h30min, a Praça Francisca Sobrinha Fonseca, na comunidade Olho D’água. O nome da praça foi escolhido pelo povo da comunidade, através de votação promovida pela prefeitura.


Loucura eleitoral

A quase 8 meses da eleição os ex-gestores não param de soltar os ‘factóides’ na internet,nos jornais comprados e na rádio para divulgar as loucuras eleitorais da elite que está sem o comando da Prefeitura a quase três anos. É melhor se acalmarem e deixar de baixaria. #ProntoFalei

Natal reprova Rosalba com 59,93% e Micarla com 89,71%

O Instituto Perfil também detecta altíssimos índices de rejeição aos governos municipal do Natal e Governo do Estado. A prefeita Micarla de Sousa (PV) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) têm alta repulsa popular em Natal.

A sondagem ocorreu entre os dias 10 e 12 de dezembro, da mesma forma que foi sondada a opção do eleitor da capital à Prefeitura (veja postagem mais abaixo).
 
Ao responder se “aprova” ou “desaprova” o governo municipal e o governo estadual, eis o que o natalense apontou:

Rosalba Ciarlini
Desaprova – 59,93%
Aprova – 28,71%
Não sabe/Não respondeu – 11,36%
Micarla de Sousa
Desaprova – 89,71%
Aprova – 7,62%
Não sabe/Não respondeu -2,62%
Com informações do Blog Panorama Político.
Nota do Blog – Há pouco mais de um mês, o Instituto Certus já identificara quadro muito parecido de reprovação a Rosalba e Micarla. VEJA clicando AQUI.

Fonte : Carlos Santos

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons