i

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura celebra convênio com UFERSA para ofertar Curso Pré-Vestibular aos alunos da Rede Pública de Ensino




Democratizar o acesso às universidades públicas junto aos alunos que estejam concluindo ou já tenham concluído o Ensino Médio nas escolas públicas de Ipanguaçu. Este é o objetivo do convênio celebrado na manhã desta quinta-feira (21) entre a Prefeitura de Ipanguaçu e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O evento, realizado na Câmara dos Vereadores, marcou o lançamento do Cursinho Universitário Popular, e contou com a presença do prefeito Leonardo Oliveira e do Reitor da UFERSA, Francisco Praxedes.

Inicialmente, o curso atenderá a 80 alunos. As aulas serão ministradas por universitários da UFERSA, que contarão com bolsas de incentivo pagas pela Prefeitura de Ipanguaçu. Para o prefeito Leonardo Oliveira, as aulas representam uma oportunidade especial, tanto aos estudantes que apresentam maior dificuldade de aprendizado quanto àqueles que desejam reforçar os estudos. “Investir em educação é investir em desenvolvimento, em prosperidade. Não falo só em economia, mas em qualidade de vida para a nossa população. Muitas vezes, os pais dos alunos da Rede Pública não tem condições de arcar com os custos de um cursinho pré-vestibular. Esse convênio com a UFERSA equilibras as chances, será de grande ajuda para que nossos jovens consigam entrar em boas universidades e, em um futuro próximo, cheguem bem qualificados ao mercado de trabalho”, afirma Leonardo.

O reitor da UFERSA, Francisco Praxedes, concordou com o prefeito. E acrescentou. “O Ensino Superior é uma grande oportunidade, um passo fundamental para a construção de uma vida profissional. Cabe agora aos jovens se dedicarem inteiramente para conquistar uma das tão sonhadas vagas” disse.
A Ipanguaçuense Hilbaty Rodrigues, 20 anos, estudante do 7º Período de Agronomia na UFERSA, será uma das monitoras do cursinho. Ela acredita que o cursinho pré-universitário é um importante aliado para os alunos das escolas públicas. “Concluí o Ensino Médio em escola pública, mas precisei fazer um cursinho, pagando para ter as aulas. Hoje os estudantes tem uma oportunidade ímpar e devem agarrá-la com todas as suas forças”, considera a jovem.

As aulas serão ministradas sempre aos sábado, das 07 horas ao meio-dia, na escola municipal do conjunto habitacional Presidente Lula. A cerimônia que celebrou o convênio contou ainda com as presenças da Secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, da Pró- Reitora de Extensão e Cultura da UFERSA, Ludimila Serafim de Carvalho; do diretor do campus da UFERSA/Angicos, Joselito de Freitas Cavalcante; do Coordenador Geral do cursinho pré-universitário, professor Eder Jofre Marinho Araújo, da coordenadora adjunta pedagógica, professora Rita Diana Gurgel, e da Vereadora Thalita Cosme.


Vejam mais fotos (AQUI)



















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons