i

sábado, 11 de agosto de 2012

Comunidade de Itú afirma em alto e bom som: “O trabalho de Leonardo precisa continuar”


De portas abertas, brilho nos olhos e sorrisos largos, expressando o genuíno desejo de continuar a ver o desenvolvimento do trabalho que tem mudado para muito melhor a cara de Ipanguaçu. Assim a comunidade de Itú recebeu o prefeito Leonardo Oliveira (PT), entre a tarde e a noite desta sexta-feira (10).

Repetindo o fenômeno que tem ocorrido em todas as visitas que Leonardo tem realizado, os moradores aguardavam em suas portas o candidato à reeleição para uma conversa franca e, na sequência, o acompanhavam para as casas vizinhas, formando logo uma grande comitiva.

Com memória afiada, o agricultor José Wilson Varela, de 43 anos, revela o motivo de tamanho apoio, lembrando que antes de Leonardo assumir a prefeitura a situação do município era difícil. “A mudança em Ipanguaçu é visível. Hoje, podemos dizer que temos uma cidade muito melhor. Por várias vezes, em qualquer probleminha de saúde, tinha que pagar um carro por R$ 40 para ser atendido em Assú. Gastamos tanto com isso, que meu pai teve que fazer um empréstimo para pagar a dívida. Agora, temos atendimento a qualquer hora. Outra coisa é que a gente hoje só faz plantar, porque quem corta a terra é o trator que a prefeitura manda. Isso é bom demais”, diz.

Outro que não esquece as dificuldades que ficaram no passado e reconhece as melhorias do presente é Seu Luís Maria dos Santos, de 56 anos. “Posso dizer, sem medo de errar, que Leonardo é um dos melhores prefeitos que já vi. Antes, toda essa região vivia sem poder se desenvolver. Preferia nem lembrar. Hoje tudo isso é diferente. O que plantamos, é apenas da gente. E fico muito feliz pelo apoio que temos tido da prefeitura, porque se não fosse Leonardo nós não tínhamos plantado nada durante todo esse tempo”, fala o agricultor.

Histórias como as de Seu José Wilson e de Seu Luís Maria são comuns não só na comunidade de Itú, mas em toda Ipanguaçu. Por onde passa, Leonardo ouve testemunhos semelhantes, seguidos de agradecimentos pela forma séria com que vem conduzindo o município. “Eu entendo que a obrigação do prefeito é servir à população da melhor forma possível. Isso é o que temos feito e as pessoas reconhecem. Tanto é que a cada casa que visito ouço uma nova história de vida. Destacam o apoio e incentivo recebido na agricultura, relatam sobre a qualidade no atendimento da saúde, falam sobre as melhorias no transporte escolar, sobre obras realizamos... Se lembram de cada trabalho realizado na nossa gestão”, destaca o prefeito Leonardo Oliveira, dizendo ser ciente do tamanho da responsabilidade que tem para o próximo mandato. “A casa está arrumada. Podermos fazer muito mais nos próximos 4 anos”, afirma.


Agenda

Na manhã deste sábado (11), das 09 às 11 horas, Leonardo participa de reuniões de campanha. Às 16 horas, junto com Josimar e os vereadores da Coligação Aliança do Povo, inicia visitas à comunidade rural de Língua de Vaca.

Veja mais fotos (AQUI)






































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons