i

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

População transforma passeata de Leonardo na maior movimentação política da história de Ipanguaçu



Ipanguaçu viveu um dia histórico neste domingo (19). O que era para ser apenas mais um dia de visita dos candidatos da Coligação Aliança do Povo acabou se tornando, por iniciativa da população, a maior movimentação política já realizada no município. Espontaneamente, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Oliveira (PT) e seu vice Josimar Lopes (PSB). Testemunhando tudo, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), apesar de sua vasta experiência política, estava visivelmente impressionada.

Tudo começou ainda pela manhã, com eventos que os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo realizaram por diversos bairros e comunidades rurais do município. Tanto Leonardo quanto Josimar fizeram questão de prestigiar a todos, visitando um por um. Neste momento já era possível perceber a animação popular.

No final da tarde, conforme o previsto na agenda da campanha, os candidatos retomaram a visita ao Conjunto Presidente Lula, iniciada no sábado (18). De lá, a ideia era fazer uma passeata até o centro, onde haveria um rápido comício. No entanto, empolgada, a população compareceu em grande número, vindo até mesmo das comunidades rurais, o que agigantou o evento. Do bairro Presidente Lula até o centro da cidade, milhares de pessoas acompanharam Leonardo e Josimar, que seguiram a pé, com o povo. No palanque, o ex-prefeito Edson Gê (Dr. Edinho), o ex- vice-prefeito Mario Silvério (PSC), a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), os vereadores da Coligação Aliança do Povo e a primeira-dama, Cristina Oliveira. Todos falaram e o povo, sem arredar o pé, ficou até o final.


“O povo quer paz. E quer Leonardo prefeito”

Abrindo os discursos, Doutor Edinho destacou que a outra coligação tem apostado no confronto, espalhando boatos e denegrindo até mesmo sua pessoa, mas perdoou os excessos dos adversários e destacou que o povo de Ipanguaçu quer paz, e também ver Leonardo prefeito. A primeira dama Cristina Oliveira lembrou à multidão todos os avanços conquistados na gestão de Leonardo. O presidente da Câmara Municipal, candidato à reeleição pelo PRB, Tunefis Morais disse que votar no 13 é dar continuidade ao desenvolvimento de Ipanguaçu e ao bem estar do povo. Citou como exemplo o comércio local “que antes não sobrevivia, e hoje só cresce porque temos um prefeito que trabalha em prol do nosso município e faz com que os recursos girem dentro da cidade. Não deixem de votar no prefeito” disse Tunefis.

O candidato à vice, Josimar Lopes, destacou o fato de serem ambos, ele e Leonardo, de origem humilde e, por isso, conhecem de perto as necessidades do povo. “Fico feliz por estar ao lado de um amigo de uma família simples, igual a minha. Um amigo que fez mais por Ipanguaçu em 3 anos e 8 meses do que outros em 20 anos. Hoje estamos lado a lado em busca de um projeto direcionado ao povo de Ipanguaçu. Na próxima gestão, de mãos juntas, vamos em busca de mais recursos e projetos para o nosso município. Nosso povo precisa do melhor e vamos correr atrás disso”, garantiu.


Habitação será destaque no segundo mandato, diz Fátima Bezerra


A deputada Fátima Bezerra, tentou conter a emoção. “Estou emocionada e orgulhosa pela linda festa da democracia. Estou ao lado de um dos melhores prefeitos da história de Ipanguaçu e um dos melhores do Rio Grande do Norte, um prefeito sério, responsável, dedicado, de mãos limpas, que trabalhou muito por esta terra. Essas eleições é das mais importantes para a deputada Fátima, para o ex- presidente Lula e para a presidenta Dilma, porque o que está em jogo é a defesa de um projeto que vem mudando Ipanguaçu para melhor. E eu senti cheiro de vitória do 13 desde que chegamos a Ipanguaçu. Não é salto alto, pois somos pessoas simples, aqui ninguém nasceu em berço de ouro. É confiança na categoria do povo de Ipanguaçu. Estamos e estaremos juntos. Aí está a escola técnica, uma luta nossa! E agora, já estão chegando 1.200 carteiras e mais 4 novos transportes escolares. São mais de R$ 1 milhão que destinei para Ipanguaçu. Se Leonardo já fez muito, vai fazer ainda mais nos próximos 4, com o apoio nosso de Fátima, de Dilma e dos ministros. Leonardo está disparado na frente, mas não vamos nos acomodar, vamos trabalhar porque queremos reeleger Leonardo de novo, e que seja uma das vitórias mais bonitas do RN”, disse.


Fátima Bezerra destacou ainda que vai apoiar Leonardo para que no segundo mandato haja grande investimento na habitação. E falou sobre o desassoreamento do Rio Pataxó. “Esta semana mesmo vou cobrar do Governo do Estado sobre o projeto de macrodrenagem. Vou dizer que já passou da hora. Ainda bem que Leonardo já fez uma limpeza, mas o que o povo quer mesmo é a obra dos R$ 7 milhões para obra, que já foram liberados pelo Governo Federal e a obra já deveria ter entrado em execução”, disse.


Emoção de Leonardo comove o povo


Ponto alto da noite, a fala de Leonardo comoveu a população. Visivelmente emocionado com o imenso apoio popular, Leonardo iniciou o seu discurso agradecendo a presença do povo e da deputada Fátima Bezerra. “Fátima você tem sido uma madrinha. Eu e todos os ipanguaçuenses agradecemos a você por todo apoio dado”. Com a voz embargada, Leonardo disse: “vivemos uma semana onde nos atacaram com muitas mentiras, com perseguição e com injúrias, mas não conseguiram parar o trabalho que vem sendo desenvolvido, pois eu conto com a força do povo. Eu amo minha terra, eu amo meu povo e é graças ao apoio de vocês que temos força para continuar trabalhando. A Turma do quanto pior melhor pode fazer o que quiser, mas a minha luz, a luz do povo de Ipanguaçu, a luz das estrelas de Ipanguaçu jamais poderão ser apagadas. Aqui não foi preciso gastar dinheiro para trazer moto e carro de fora. Aqui é o povo de Ipanguaçu, e de pé no chão, reconhecendo nosso trabalho, nosso desejo de fazer mais. Não precisamos de dinheiro para comprar voto de ninguém, pois temos muito trabalho para mostrar. Vamos dizer sim a Leonardo e Josimar, pela educação, pela agricultura, para que não falte remédio, para que não falte médico, para que as cirurgias possam ser fitas. Estou aqui para falar do nosso trabalho, para lutar e agradecer o acolhimento dado a mim, a Josimar e ao nosso grupo em cada visita”, afirmou, destacando os avanços obtidos em sua gestão e garantindo que muito mais será feito, destacando a melhoria na qualidade da água nas comunidades, entre outros objetivos.

Agenda

Nesta segunda-feira (20), Leonardo cumpre agenda administrativa, além de participar de reuniões de campanha.

Vejam as primeiras imagens (AQUI)



































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons