i

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Divulgando suas propostas, Leonardo e Josimar promovem Caravana 13 e fazem comícios-relâmpago em 10 comunidades rurais


População comparece em alto número e prestigia, em sinal de apoio aos candidatos

Contando com amplo apoio da população, o prefeito de Ipanguaçu e candidato à reeleição Leonardo Oliveira (PT) e o vice Josimar Lopes (PSB) percorreram nesta quinta-feira (27) nada menos que 10 comunidades rurais. Composta ainda pelos vereadores da Coligação Aliança do Povo, a Caravana 13 reuniu centenas de pessoas em cada uma das localidades visitadas, totalizando milhares de cidadãos e cidadãs que saíram de casa para ouvir propostas e manifestar apoio ao projeto de continuidade do crescimento e do desenvolvimento econômico e social do município.
A Caravana 13 iniciou seu trajeto em Nova Descoberta, passando por Tira Fogo, Assentamento Olho D'água, Tabuleiro Alto, Serra do Gado, Angélica, Canto Claro, Língua de Vaca, Capivara e Arapuá. Em cada comício, alegria, entusiasmo e emoção renovados.
Além de fazer um balanço do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos três anos e nove meses, evidenciando a notável melhoria na qualidade de vida da população, Leonardo e Josimar divulgaram suas propostas e metas para a próxima gestão.  “Viemos apresentar nossas propostas para que o município continue crescendo e se desenvolva ainda mais. Fui escolhido a ser vice de um candidato comprometido com a população e que tem realizado muito, mas queremos muito mais ainda. Este é um desafio possível para quem tem garra e muita disposição para o trabalho”, disse Josimar.
“Em cada comunidade de Ipanguaçu temos a realidade do nosso trabalho para mostrar”, afirmou Leonardo, que fez questão de listar, comunidade por comunidade, diversas obras, ações e serviços empreendidos em sua gestão.
“Em Nova Descoberta, nós reabrimos as portas da escola municipal que esteve fechada por muitos anos. E em 2013 vamos fazer funcionar lá a Escola do Campo, com uma infraestrutura que muitas escolas particulares não têm. Nós construímos também uma praça, para o lazer dos moradores. Em Tira Fogo, ativamos um Posto de Saúde no prédio de mais uma escola que fecharam em outra gestão. Mas já estamos construindo a sede própria do PS, pois no prédio da escola vamos fazer um Centro de Vivência”, anunciou.
“Nós investimos no fortalecimento da agricultura em todas as comunidades. Em Olho D’água, Serra do Gado e Canto Claro, investimos ainda no esporte e no lazer. Em Tabuleiro Alto, destaque para a educação, pois é lá que mantemos a escola municipal que ganhou destaque nacional, sendo premiada por diversas vezes Brasil afora. A educação de Ipanguaçu, é bom lembrar, já ultrapassou todas as metas que o Governo Federal estipulou para o ano que vem”, destacou.
“No prédio de mais uma escola que estava fechada, lá em Angélica, implantamos o primeiro Posto de Saúde da história daquela comunidade. Fizemos também a praça. Em Língua de Vaca, reformamos completamente e reativamos mais um Posto de Saúde que tinha sido fechado. Em Capivara, recuperamos o campo. Em Arapuá, pavimentamos, construímos o ginásio poliesportivo, construímos posto de saúde e investimos na melhoria da qualidade da água fornecida. Se fizemos tudo isso e muito mais em menos de quatro anos, pense no que poderemos fazer por Ipanguaçu em oito anos, avalie nossas propostas, nosso trabalho e vote 13 no dia 07 de outubro, para Ipanguaçu continuar no rumo certo”, disse Leonardo, sempre muito aplaudido.  
“Fecharam os prédios públicos, mas Leonardo está reabrindo por saber que a população precisa dos serviços”, diz Dr. Edinho

O ex-prefeito Edson Gê comentou sobre a iniciativa de Leonardo de reativar prédios públicos desativados e abandonados em gestões passadas. “Eu construí, antigos gestores fecharam e hoje Leonardo está reabrindo e oferecendo serviços à população que antes estavam perdidos. O povo precisa dos serviços públicos, e é missão do gestor proporcionar, não desativar. Leonardo é um prefeito com um olhar inovador, sensível às necessidades dos ipanguaçuenses”, disse Doutor Edinho em Tira Fogo.

“Quem não vê o trabalho de Leonardo só pode ser cego”, diz moradora de Angélica

Em Angélica, a moradora Olívia pediu a palavra e fez questão de falar em nome dos moradores. “Agradecemos tudo que Leonardo fez pela comunidade. Ainda tem quem não agradeça, mas devem estar cegos. Onde hoje funciona o Posto de Saúde, era um chiqueiro de animais. A oposição diz que no posto aqui não tem uma dipirona, mas vá se consultar pra ver se não sai com os remédios na mão?! Fico indignada com esses discursos de gente que não conhece a nossa realidade. Muito obrigada por tudo o que tem feito por nós, Leonardo”, desabafou.
Discursando em Arapuá, comunidade que encerrou a série de comícios da Caravana 13, o ex- vice-prefeito Mário Silvério também enalteceu o perfil trabalhador de Leonardo. “Hoje, sim, podemos afirmar que temos uma saúde melhor, uma educação de qualidade e um prefeito que incentiva o esporte. Arapuá é a prova disso. A comunidade recebeu investimentos antes nunca vistos. Além de tudo, Leonardo resgatou a autoestima do povo. E ele vai continuar a fazer por todos, sem discriminar nem uma comunidade como antes ocorria em Ipanguaçu”, disse Mário.
Veja mais fotos (AQUI).























































































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons