i

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Em Tabuleiro Alto, Leonardo garante: “Vamos investir ainda mais na agricultura e na educação”


Com pouco menos de 14 mil habitantes, o município de Ipanguaçu/RN pode ser descrito como um gigante quando o assunto é Educação Pública. Nos últimos três anos, foram quatro os prêmios nacionais obtidos pela sua Rede Municipal de Ensino. E a protagonista deste atual momento é a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na zona rural, em Tabuleiro Alto, distante 23 quilômetros do centro da cidade. E foi nesta comunidade que Leonardo (PT) e os vereadores da Coligação Aliança do Povo estiveram neste domingo (02), visitando a população e levando as propostas para os próximos quatro anos.

Entre a multidão que recepcionava o prefeito estava o jovem Francisco Emerson dos Santos, de 16 anos. “As coisas por aqui estão bem melhores do que antes, pois agora está tudo funcionando direitinho. Eu sinto orgulho e fico feliz pela minha comunidade e pela nossa escola”, disse, em meio a um grande sorriso.

A agricultora Sônia Alexandre da Costa, mãe de cinco filhos, também admira os resultados alcançados na educação do município. Mas destaca, com o mesmo sentimento de alegria do estudante Francisco Emerson, os avanços que a gestão de Leonardo causaram em outra área. “Desde que Leonardo entrou na prefeitura a gente vê um diferencial em tudo. Na agricultura, então, ele foi o primeiro prefeito que deu total apoio aos agricultores familiares, e teve um olhar diferente para agroecologia. É por isso e muito mais que continuaremos votando nele”, diz Sônia, com conhecimento de causa. Ela integra o Projeto “Três Margaridas”, que desenvolve a produção de hortas orgânicas na comunidade, que, assim como inúmeros outros projetos similares, conta com o apoio da prefeitura.

Para o prefeito Leonardo, uma educação de qualidade, aliada ao incentivo às famílias do meio rural, é fundamental para que não aconteça o êxodo para os centros urbanos. “A agricultura familiar gera 7 em cada 10 postos de trabalho no campo. Esta estatística é nacional, e mostra um pouco da importância desta atividade. Estamos investindo em projetos de agricultura que possam atender famílias, gerando oportunidades e qualidade de vida renda no meio rural. Os investimentos em educação são também muito importantes, pois um povo bem educado é um povo livre, com um futuro melhor pela frente. Nosso compromisso é continuar este trabalho, apoiando a agricultura, a agronomia, o agronegócio, a educação, a saúde, enfim... é continuar mantendo Ipanguaçu no rumo certo”, garantiu Leonardo.

Agenda

Nesta segunda-feira (03), Leonardo e Josimar se reúnem com a coordenação de campanha para definição da agenda da semana.

Veja mais fotos (AQUI)










































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons