i

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ipanguaçu reuniu lideres missionários de parte do Brasil durante esse final de semana





A cidade de Ipanguaçu na região do Vale do Açu, a mais de 214km da capital do estado do Rio Grande do Norte foi sede durante três dias de 26 a 28 de outubro do Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM). O encontro contou com a presença de diversos lideres missionários dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; e representantes das Dioceses de Natal, Caicó, Mossoró e outras da Regional Nordeste 2 da CNBB, além de diversas paróquias do RN.

O encontro contou com a presença também do Secretário Nacional da Infância e Adolescência Missionária, Padre André Luiz de Negreiros que falou da sua participação no encontro, “encontro foi maravilhoso, pois conseguiu mesclar muitas coisas: estudo sobre o catecismo jovem, visitas as comunidades, espiritualidades e convivência. Além da comemoração de 16 anos da IAM na cidade que com certeza é um evento que da uma visibilidade a nossa obra além de gerar o envolvimento de muitas pessoas. Realmente  Ipanguaçu é a capital da IAM” fala o Pe. André que esteve pela terceira vez no estado.

Durante o encontro ocorreu estudo sobre o YOUCAT, livro baseado no Catecismo da Igreja Católica, Jornada Mundial da Juventude, visitas aos grupos da IAM nas comunidades de Pataxó, Luzeiro e Cuó.

16 anos de missão

No sábado (26) a Infância Adolescência Missionária festejou o 16 anos com o tradicional desfile missionário com o tema: "Ipanguaçu Missionário Partilha sua Fé", pela avenida principal da cidade e a partilha do bolo gigante de 16 metros.

O coordenador estadual da IAM/RN, Rafael Cosme, fala do trabalho desenvolvido na cidade há de 16 anos, “a Infância Missionária hoje faz parte da vida de muitas pessoas, não apenas no anuncio de Jesus a todos os recantos da cidade, mais um trabalho social que atende muitos, com a biblioteca com mais de 1900 livros, com a briquedoteca e os projetos que ajudam na convivência das família. Estamos felizes de olhar pra traz e ver que muita coisa já foi feita, mas precisamos continuar na caminhada anunciado a boa nova de Jesus a todos” frisa Rafael.

Veja as fotos (AQUI).


































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons