i

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ipanguaçu: Ampliação e reforma do Centro de Saúde devem ser concluídas neste semestre

De forma a oferecer uma estrutura compatível com o atual crescimento do município, a Prefeitura de Ipanguaçu está reformando e ampliando o Centro de Saúde Tibúrcio Freire. Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Leonardo Oliveira esteve no local para acompanhar o andamento das obras.


Segundo o chefe do executivo municipal, a renovada estrutura de saúde oferecerá a população ipanguaçuense um melhor atendimento. “Vamos proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes. Teremos o dobro de salas e um amplo espaço, distribuído de forma cuidadosamente planejada. Esta obra não é um caso isolado. Temos realizando reformas estruturais e implantado postos de saúde nas comunidades da zona rural, buscando um serviço de saúde de qualidade cada vez maior”, ressaltou. A expectativa da prefeitura é realizar atendimentos no local ainda neste semestre. “Pelo andamento da obra esperamos poder instalar os equipamentos e iniciar os atendimentos já neste mês de maio”, destaca o prefeito.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Ipanguaçu já reformou e ampliou seis postos de saúde nas comunidades de Nova Descoberta, Tira Fogo, Baldum, Luzeiro, Pataxó e Angélica. As comunidades de Língua de Vaca e Arapuá passarão a contar com postos de saúde em breve.





Crianças e adolescentes de Ipanguaçu participam do I Circuito de Esporte e Cidadania no município



Com o objetivo de estimular a participação de meninos e meninas em atividades esportivas junto às escolas da rede municipal, melhorando os movimentos corporais e o raciocínio lógico e fortalecendo vínculos sociais, a Prefeitura de Ipanguaçu e a comissão pró-selo UNICEF promoveram no ultimo sábado (28), no Conjunto Habitacional Presidente Lula, o I Circuito de Esporte e Cidadania no município.

Foram realizadas atividades de diferentes modalidades como futsal, voleibol, queimada, atletismo, corrida, jogos de tabuleiro e jiu-jítsu, entre outras. Para o Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Bezerra de Oliveira, o evento tem uma função social muito importante. “O esporte disciplina, traz para a vida dos desportistas importantes lições de cidadania e da convivência social. A nossa expectativa é levar esta iniciativa para mais escolas, democratizando cada vez mais o acesso ao esporte às crianças e adolescentes de Ipanguaçu”, afirmou.

O jovem Michael Rodrigues, 11 anos, participou do Circuito e ficou bastante animado com o dia de atividades em sua escola. “Praticar esportes é muito bom. Fico muito feliz de ter essa oportunidade extraclasse”, disse Michael.





Leonardo Oliveira participa de encontro do diretório municipal do PT

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ipanguaçu promoveu neste sábado (28) encontro municipal de tática eleitoral e apresentação dos seus pré-candidatos a vereadores e reafirmando a candidatura própria para prefeito. O encontro contou com a presença dos lideres dos partidos PSB, PV, PMN, PSD, PSC e PRB.

No inicio do encontro o coordenador do Pólo do PT no vale do Açu, Joildo Lobato destacou os avanços que o partido vem trazendo por todo o Brasil desde o inicio do mandato do ex-presidente Lula e agora com a presidente Dilma Rousseff, e em especial no município de Ipanguaçu, “o governo onde o PT está presente se vê os bons resultados, de uma administração que luta pelos direitos do povo, no inicio da luta do nosso companheiro Lula até hoje estamos vivenciado o crescimento econômico do Brasil. E hoje Ipanguaçu também vive este momento de avanço, para isso é importante que os ipanguaçuenses estejam nesta luta em busca de um futuro ainda mais cheio de conquistas” disse Joildo.

O encontro contou com a presença de vereadores, e lideres comunitários. O Prefeito Leonardo Oliveira (PT) pré-candidato a reeleição também esteve presente no encontro e disse dos avanços na qual o município vem tento a cada dia, “estamos a cada dia em busca de dias melhores a nossa população. Enquanto a oposição trabalha em um projeto familiar, estamos trabalhando para fazer o melhor para o nosso povo. Precisamos acabar com esses ditadores que querem ludibriar ainda a nossa gente, nunca fizeram nada e vêm agora com falsas promessas, para isso é necessário um basta nisso” disse Leonardo que afirmou ter apenas comprometido com o futuro da cidade, “meu compromisso é com a população, temos que arregaçar as mangas e partir para a luta, mantemos a expectativa de que, juntos, continuaremos fazendo de Ipanguaçu um lugar melhor para se viver”, concluiu.


Veja mais fotos (AQUI)

Crescimento do lixo eletrônico ameaça a saúde da população e o meio ambiente


O crescimento significativo do lixo eletrônico (e-lixo) no Brasil vem preocupando os técnicos da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA). O resíduo desse tipo de material contém substâncias perigosas, que podem impactar o meio ambiente e ameaçar a saúde da população. A estimativa é que cada brasileiro descarta cerca meio quilo de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos por ano.
O superintendente de Resíduos Sólidos da secretaria, Jorge Pinheiro, disse à Agência Brasil que em razão das substâncias perigosas contidas nesse tipo de aparelhos, é necessário organizar uma logística reversa no estado que acompanhe as discussões dos acordos setoriais, previstos na Lei 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Caberá ao grupo de trabalho técnico, constituído em Brasília, definir o acordo setorial, que dará as diretrizes para implantação da logística reversa dos eletroeletrônicos, disse.

CPMI do Cachoeira pode definir nesta semana as primeiras audiências


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira se reúne nesta quarta-feira (2), às 14h30, e pode definir as primeiras audiências. O relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), vai apresentar um plano de trabalho para as próximas semanas. Os parlamentares também devem eleger o vice-presidente da comissão.
Até sexta-feira (27), já haviam sido apresentados 167 requerimentos com pedidos de documentos sigilosos, convocações de depoentes e solicitações de quebra de sigilos bancários e fiscais.
Robson Pires

Partidos políticos devem entregar hoje prestação de contas de 2011

Os partidos que não prestarem contas poderão ter o repasse do fundo partidário suspenso por até um ano.

Reprodução
Termina hoje (30) o prazo para os partidos políticos apresentarem a prestação de contas de 2011 à Justiça Eleitoral.

Os partidos que não prestarem contas poderão ter o repasse do fundo partidário suspenso por até um ano, além de serem obrigados a devolver recursos ao erário. Ano passado, os partidos devolveram R$ 3,4 milhões devido a irregularidades nas contas.

A prestação de contas, prevista na Resolução 21.841/2004, deve ser assinada pelo presidente do partido, pelo tesoureiro e por um profissional legalmente habilitado. Também devem ser entregues o livro diário, acompanhado de balanço e demais demonstrações contábeis; o livro razão, acompanhado de plano de contas e extratos bancários do período integral do exercício.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os principais erros que ocorrem na prestação de contas são a falta de documentação ou documentos entregues indevidamente.

Nominuto.com 

Prazo para entrega da declaração do IR termina nesta segunda-feira

O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física termina amanhã (30), mas, mesmo assim, 3,73 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 9h de hoje (29), balanço da Receita Federal mostrava a entrega de 21,27 milhões de declarações - aproximadamente 85,08% do total estimado para este ano (25 milhões).

"Faltam muitas declarações até o final do prazo que é amanhã. Quem não enviou é bom se apressar para não enfrentar surpresas de última hora, como a falta de documentos com as informações bancárias, por exemplo ", alerta o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

De acordo com Joaquim Adir, nesses casos, os extratos bancários para o preenchimento da declaração que não foram enviados pelos Correios pelas instituições financeiras estão disponibilizados na internet no site do banco. Para acessá-los, informou, basta o contribuinte utilizar a senha e os dados usados para verificar a conta bancária.

O prazo para a entrega começou no dia 1º de março e termina amanhã (30). A multa pelo atraso na entrega é R$ 165,74. Se o contribuinte estiver em dívida com o Fisco, poderá ser penalizado em até 20% do imposto devido, com o risco de ter o número do CPF suspenso. Caso tenha restituição, a multa será deduzida da restituição.

O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte também deve baixar o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, no mesmo endereço. A declaração pode ser enviada pela internet ou entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, sempre respeitando o horário de atendimento das agências.

Um tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda é possível encontrar uma lista de perguntas e resposta para tirar as dúvidas mais frequentes.

*Fonte: Agência Brasil

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons