i

terça-feira, 1 de maio de 2012

Leonardo homenageia trabalhadores no twitter

O prefeito Leonardo Oliveira (PT) postou neste dia 1º de maio, dia do trabalhador, em sua pagina no microblog, twitter @Leonardo_Ipang, sua homenagem aos trabalhadores.

Leonardo destacou o crescimento do município no estado e disse ainda que tudo isso é graças ao empenho de todos os ipanguaçuenses que são dedicados e incansáveis.

“Hoje é um dia muito especial para todos os cidadãos da nossa terra. É o Dia do Trabalho, e Ipanguaçu é terra de um povo batalhador, dedicado, incansável.

Não é à toa que hoje posso dizer, com o coração cheio de alegria, que Ipanguaçu é um dos municípios que mais cresce no Estado. E isso, claro, se deve ao empenho de cada cidadão que, dia após dia, planta nessa terra próspera a semente do seu trabalho.

Parabéns, trabalhadoras e trabalhadores ipanguaçuenses. Parabéns a você que luta, confia e contribui por uma cidade cada vez melhor.”

Programa da festa de São José Operário em Arapuá chega ao fim nesta terça-feira

O dia de hoje, terça-feira, 1º de maio, além de ser festejado em todo o país como o Dia do Trabalho, assinala, na cidade de Ipanguaçu, o desfecho de uma programação socioreligiosa que vem sendo verificada desde o dia 25 de abril. Trata-se da festa de São José Operário, padroeiro dos católicos que moram na comunidade de Arapuá, em Ipanguaçu. Vinculada à paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, a festividade registrou uma intensa participação dos fiéis, de acordo com impressão adiantada pelo pároco da cidade, padre Francisco Cezar de Bessa. 

O roteiro de encerramento da festa, neste dia, vem sendo verificado desde às cinco horas da manhã. Neste horário, segundo o programa oficial, foram verificadas alvorada festiva com queima de fogos de artifício e a caminhada penitencial. Para o meio-dia o roteiro prevê o Ofício de São José e um ‘pipocaço’ na comunidade. A celebração dos batizados começará a partir de quatro da tarde. Às seis horas da tarde iniciará a procissão do encontro das imagens de São José (conduzida pelos homens) e de Nossa Senhora das Graças (pelas mulheres). A liturgia de final da festa ocorrerá a partir de sete da noite, dirigida pelo administrador paroquial, padre Cezar Bessa. 

O cronograma será sequenciando com uma apresentação a filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos, seguido do segundo Jantar de São José Operário e show musical tendo como atração Almir dos Teclados.  O programa da festa do padroeiro de Arapuá foi respaldado institucionalmente pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, conforme reafirmou o prefeito da cidade, num contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, Leonardo da Silva Oliveira, do PT.

Rádio Princesa do Vale

Presidenta Dilma promete combater “malfeitos e malfeitores” em rede nacional

 
No pronunciamento que fez para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio), a presidenta Dilma Rousseff garantiu que irá combater “malfeitos e malfeitores”. O pronunciamento foi ao ar esta noite (30) em cadeia nacional de rádio e televisão. “Garanto às trabalhadoras e aos trabalhadores brasileiros que vamos continuar buscando meios de baixar impostos, de combater os malfeitos e os malfeitores e, cada vez mais, estimular as coisas bem feitas e as pessoas honestas de nosso país”, disse Dilma.
 
Nesta semana, devem ter início os trabalhos da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) criada para investigar o envolvimento de parlamentares e agentes públicos e privados com o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogos ilegais. A comissão é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), partido da base governista.
 
No pronunciamento, a presidenta disse que, além de cuidar da economia, quer ser conhecida pela defesa da capacitação profissional do trabalhador brasileiro. “Não quero ser a presidenta que cuida apenas do desenvolvimento do país, mas aquela que cuida, em especial, do desenvolvimento das pessoas”, disse.
 
Uma das iniciativas nesse sentido, segundo Dilma, é a concessão de bolsas para 100 mil brasileiros estudarem em universidades estrangeiras por meio do Programa Ciência sem Fronteira, que a presidenta chamou, no pronunciamento, de Brasil sem Fronteira. A capacitação profissional, continuou a presidenta, contribui para a luta contra a pobreza extrema, a conquista de melhores salários e, consequentemente, permite ao trabalhador ter acesso a mais bens e serviços.

Agência Brasil – 

Dilma escolhe Brizola Neto para o Ministério do Trabalho

O novo ministro do Trabalho, deputado Brizola Neto (PDT-RJ), tem como primeiro desafio unificar o partido ainda resistente com a escolha de seu nome para a pasta, desde a saída de Carlos Lupi, presidente do PDT, em dezembro do ano passado. Assim que teve o seu nome confirmado, Brizola Neto começou a conversar com os parlamentares de seu partido em busca de unidade. Uma reunião com a bancada deverá acontecer na próxima semana, depois da posse formal na pasta, marcada para quinta-feira.
Elza Fiúza/ABrBrizola Neto será o mais jovem ministro da equipe de primeiro escalão da presidenta Dilma RousseffBrizola Neto será o mais jovem ministro da equipe de primeiro escalão da presidenta Dilma Rousseff

"O fundamental é a unidade do partido e acabar com qualquer tipo de insatisfação", disse Brizola Neto. O ministro ressaltou que o PDT sempre deu demonstrações de apoio ao governo e ao programa desenvolvido pela presidenta Dilma Rousseff. "Não teremos grandes dificuldades em seguir o projeto de unidade do partido", prevê Brizola Neto. Segundo ele, o compromisso de todos é com a identidade do partido com o governo e com o projeto que representa o governo Dilma.

"Existe uma identidade muito grande do partido com o governo e essa questão do Ministério do Trabalho tem um simbolismo muito grande para nós. O clima é de muita cordialidade e de disposição para colaborar", disse o ministro escolhido pela presidenta.

Ainda como ministro nomeado, mas ainda não empossado, Brizola Neto vai participar nesta terça em São Paulo do ato em comemoração ao Dia do Trabalho promovido pelas centrais sindicais. Embora não tenha ainda o respaldo de toda a bancada, o ministro obteve apoio dos sindicalistas para ocupar o posto.

O PDT comanda o Ministério do Trabalho desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Com a saída de Lupi, envolvido em suspeitas de irregularidades em contratos com ONGs, o cargo vem sendo ocupado pelo interino Paulo Roberto dos Santos Pinto, em meio a pressões por uma nomeação definitiva. Até a troca de comando na próxima quinta-feira, Brizola Neto vai centrar energia em unificar a bancada.

Tribuna do Norte

Terra volta a tremer em município do RN


Aconteceram novos tremores de terra em Taboleiro Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informa o blogueiro João Moacir, eles ocorreram por volta das 05h50min da manhã desse primeiro de maio.
“Dessa vez o tremor de terra durou pouco e pode ter chegado aos 2 pontos na escala Richter. O barulho como o de um trovão, foi rápido e pode-se sentir a terra tremendo”, relata Moacir.
Taboleiro Grande fica a 394 quilômetros de Natal e tem Pau dos Ferros, a 36 km, a cidade de maior porte com mais proximidade.
Os abalos sísmicos em Taboleiro e municípios limítrofes tornaram-se contantes nos últimos anos, desde vários ‘solavancos’ em 2007.


Robson Pires

José Arimatéa vence eleição e garante continuidade em ações na Ufersa

Ramon Nobre
Da Redação do Jornal De Fato

A confiança demonstrada durante a votação nas eleições para o cargo de novo reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) se fez valer nas urnas. Com 42% dos votos, o ex-pró-reitor de Graduação da universidade, José Arimatéa de Matos, foi eleito na última sexta-feira para substituir Josivan Barbosa no cargo de reitor, durante os próximos quatro anos na Ufersa. Inclusive, Arimatea fez parte da equipe de Josivan durante a sua gestão.
O professor Ricardo Leite ficou na segunda posição, com 30% dos votos válidos, enquanto Roberto Pordeus ocupou a terceira colocação, com 28%. A posse do novo reitor ainda não tem data definida.
Para oficializar o nome de José de Arimatea como o novo gestor da Ufersa, é preciso que o Conselho Universitário e o Ministério da Educação aprovem o nome e definam assim a data para a posse. A previsão para que o processo protocolar aconteça e para que Arimatea se oficialize como o reitor da universidade está previsto para o mês de agosto.
O nome de José Arimatéa garante a continuidade de ações promovidas pelo atual reitor, Josivan Barbosa. O vencedor da eleição faz parte da equipe de auxiliares de Josivan Barbosa. Ele havia deixado a pró-reitoria de Graduação, neste ano, para disputar o pleito interno na universidade. Abaixo, o novo reitor da universidade fala dos desafios e das ações que pretende realizar na Ufersa.


Estudantes realizarão protesto
Apesar de ter sido eleito com a maioria dos votos, José de Arimatea não convenceu a classe estudantil da Ufersa. O peso dos professores na votação é quase três vezes maior que o voto dos alunos: 70% contra 15%, respectivamente. Por conta disto, um grupo de estudantes da universidade realizará um protesto na manhã da próxima quinta-feira, na reitoria da Ufersa, com o objetivo de demonstrar a indignação perante as eleições. "O protesto é aberto e pacífico. Contará com a caracterização em preto dos alunos como um sinal de luto pela democracia. Levaremos faixas e apresentaremos um documento com anexos para a gestão. Enviaremos para o Ministério da Educação também", explicou Stefferson Lucas, que esta à frente da mobilização. 

Stefferson comentou ainda que a rejeição ao novo reitor na universidade é grande. "A maioria dos alunos julgam-no arrogante. Não investiu na campanha voltada para os alunos. Tem o apoio da atual gestão e do maior departamento da universidade, que lhe deu convicção que seria eleito desde o início. Desta forma, os alunos preferiram os outros dois candidatos, fato esse comprovado pelo percentual de aprovação nos campus Central e Caraúbas, onde obteve 15% e 0% respectivamente", disparou.

O pingo d’água que tempestuou o oceano

O Partido dos Trabalhadores de Carnaubais há anos tenta fazer uma coligação  com partidos pequenos e sem mandatos, mas tem sido sempre torpedeado quando nos momentos finais alguns partidos são coaptados para desistir e/ou entrar noutro tipo de coligação que leva os partidos pequenos apenas para complementar o coeficiente eleitoral, e eleger o último vereador das coligações poderosas, e não há possibilidade de se eleger um vereador.
            Este ano fizemos o mesmo trabalho, mas no momento final apenas o PR topou fazer uma coligação com o PT. Seria dez candidatos para apoiar o prefeito Luizinho, porém como o vice-prefeito Nilson Dias é o presidente do PR os vereadores com mandatos pressionaram o prefeito, e este   resolveu mais uma vez acatar o pedido dos vereadores e não apoiar tal coligação, se o vice fosse Nilson Dias, por que segundo Luizinho o vice-prefeito teria obrigação de apoiar os candidatos da coligação majoritária. O vice-prefeito Nilson Dias não recuou, e aí O PINGO D’ÁGUA CAUSOU UMA TEMPESTADE NO OCEANO. Resolveram descartar Nilson que não seria mais o candidato a vice-prefeito na chapa de Luizinho. O prefeito disse várias vezes que ele não seria mais vice, se ele fizesse essa coligação. Na verdade, esta coligação PT e PR caminha para acontecer e por isso, o blogueiro Aluizio Lacerda, arauto da sabedoria e, “hoje” defensor ferrenho de Luizinho partiu com a maquiavélica tática de que “correligionário se tiver defeito a gente tira, e adversário se não tiver a gente bota”. E aí começou a fazer notícias no seu blog, denegrindo pessoas que até dias atrás eram exemplos de honestidades e respeito, acusou-nos “de ratos de porão de navios que encheram a barriga e pularam do barco”, mas todos sabem quem eu sou e como ele é. Há tempos todo o vale era contra a construção da barragem, porém ele engajado na Empresa Niejo Contijo era um defensor.
            Comigo pessoalmente já houve vários episódios. Ele mesmo já disse que pra ele o importante era ele, “tanto fazia Carnaubais está enfeitada de ouro ou enfeitada de espinhos de xique-xique.
            Depois a sua defesa dos indefensáveis é notório, ele diz claro e bom som que “quando está de um lado tira leite de pedra e bota bode para tomar banho, cria e inventa fatos”.
            Eu não sou assim, acho que todo mundo tem defeitos e virtudes, independente de que lado esteja.
            Só digo uma coisa, aqui na terrinha dos carnaubais não conheço mais nenhum político que tenha moral pra criticar ninguém, pois “todos”, eu repito, “todos” já se lamearam no mesmo cocho.
            E perguntando ao povo se saberá quem mais tempo vive nos porões do poder sugando e enchendo a barriga. Eu que sempre trabalhei na prefeitura, mas trabalhava mesmo, não vinha só buscar o dinheiro como muitos fazem.
            Concluindo, leio pouco os blogs e não vou ficar dando respostas a essas coisas. Você pode falar o que quiser, uma parte do povo entenderá.
Calos Augusto Pereira da Silva, 30 de abril de 2012.
Presidente Municipal do PT

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons