i

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu realiza I Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade nesta segunda-feira


Com o objetivo de discutir políticas públicas, envolvendo alunos e educadores da rede municipal de ensino e incentivando a população a adotar um estilo de vida sustentável, a Prefeitura de Ipanguaçu promove nesta segunda-feira (28) o I Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O evento, programado para acontecer a partir das 19 horas, reunirá na Câmara de Vereadores alunos, professores e as equipes gestoras das 10 unidades escolares municipais, bem como representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada.

“Discutiremos as questões ambientais e as suas implicações no nosso cotidiano. Esses assuntos estão sendo trabalhados nas escolas municipais. Acreditamos que a educação ambiental pode contribuir para a construção de uma sociedade sustentável em termos sociais, econômicos e ambientais”, explica a secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas.

Participarão do 1º Fórum de Educação Ambiental para a Sustentabilidade,de acordo com a Secretária de Educação de Ipanguaçu, professora Jeane Dantas, durante o Fórum serão criadas as subcomissões do COM-VIDA. “O COM-VIDA é uma comissão de meio-ambiente e qualidade de vida formada no ambiente escolar, tendo como principais articuladores os alunos, contando com o apoio de seus professores. No fórum, trataremos as questões ambientais não apenas como conteúdos temáticos, mas como assunto de grande relevância para a ascensão do povo ipanguaçuense, pois onde não se respeita a natureza não há desenvolvimento” afirma a secretária.

Plano de Ações Articuladas

A secretária Jeane Dantas, acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, participou nesta quinta-feira (24) de um seminário sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), que contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN). O evento promovido pela deputada em parceria com a UNDIME, FEMURN e FNDE abordou a importância do PAR e abriu espaço para que gestores e técnicos da educação nos municípios pudessem sanar suas dúvidas.

Jeane conta que as escolas estão se articulando para a construção do plano de ensino local. “No PAR, qu é o planejamento multidimensional da política de educação dos municípios, constam as metas que devem ser alcançadas em até quatro anos, estipuladas em conjunto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade”, explicou.

Atriz seridoense fala do sucesso de sua personagem em novela global

Socorro, de Cheias de Charme, apronta todas para agradar Chayene (Cláudia Abreu). Ela arranca muitas risadas com seus barracos e suas trapalhadas. O mérito é da Titina Medeiros, intérprete da personagem e que faz sua estreia na telinha. Jaqueline Silva bateu um papo com a atriz. “Socorro é uma sonhadora. Às vezes me dá a impressão de que por trás da ingenuidade dela, tem uma inteligência”, brinca.
Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Titina já trabalhava com teatro antes de brilhar na telinha. Foi durante uma apresentação de seu grupo em Natal que pintou o convite para a novela. Comédia é um estilo com qual se identifica muito e gosta de fazer. “Uma coisa boa da comédia é que você pode rir da própria desgraçada.”
CLIQUE AQUI para conferir o vídeo e a matéria completa
Robson Pires

Mensagem do prefeito Leonardo Oliveira a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais


Hoje é dia de rendermos importante e merecida homenagem. Comemora-se no dia 25 de maio o dia do Trabalhador Rural, data muito especial para nós, ipanguaçuenses. É no campo que reside a maioria de nossa população. É na zona rural, que homens e mulheres desenvolvem esta atividade que é, sem dúvida, um dos mais importantes pilares de nossa economia.

A prefeitura de Ipanguaçu tem sido parceira dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso município. Oferecendo cursos de associativismo, de empreendedorismo, de boas práticas com vendas, de qualidade e higienização dos produtos e manejo com hortaliças, por exemplo. Contribuído para a geração de renda no campo.

A prefeitura empreende, ainda, iniciativas como o Programa Compra Direta, que adquire produtos semeados por nossos agricultores para a merenda escolar dos alunos da nossa rede municipal de ensino, uma ação que vai além dos benefícios para a agricultura familiar, beneficiando também os estudantes com produtos de qualidade, mais nutritivos, produzidos por ipanguaçuenses para ipanguaçuenses.

Também ressalto o corte de terra que é disponibilizado pela prefeitura aos nossos agricultores, com a preparação motomecanizada do solo. Esta ação já atendeu milhares de agricultores de nossa cidade, com tratores próprios, adquiridos em conjunto com o Governo do Estado e o Governo Federal.

Estes são alguns exemplos de uma parceria que engrandece Ipanguaçu. Fortalecer os trabalhadores e trabalhadoras rurais é tornar Ipanguaçu ainda mais forte.


Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Ipanguaçu.

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Leonardo é o entrevistado do Registrando deste sábado

Leonardo E Josimar
 Após definir junto aos partidos aliados, o companheiro de chapa do prefeito Leonardo Oliveira que irá disputar o pleito municipal deste ano, cujo nome escolhido foi o do ceramista Josimar Lopes,  o sistema situacionista de Ipanguaçu estará neste sábado, a partir do meio-dia no programa REGIStrando, confirmando o apoio incondicional do grupo a chapa Leonardo/Josimar.
Além do prefeito Leonardo, deverão se pronunciar lideranças importantes do município que comungam com a continuidade da administração eficiente do atual gestor municipal.
Voce poderá ouvir ao vivo clicando aqui: www.radioprincesadovale.com.br
REGIStrando

Inadimplência do consumidor fica em 7,6% em abril, maior nível desde dezembro de 2009

A inadimplência das famílias voltou a subir em abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (25). De março para abril, a taxa subiu 0,2 ponto percentual, para 7,6%, atingindo o mesmo nível do início do ano. Esse patamar é o maior desde dezembro de 2009, quando ficou em 7,7%.

O BC considera inadimplência o percentual do saldo em atraso acima de 90 dias em relação ao total. No caso das empresas, a inadimplência ficou estável em 4,1%.
Já a taxa média de juros cobrada das famílias caiu 2,3 pontos percentuais para 42,1% ao ano. As empresas pagaram uma taxa média anual de 26,3%, com redução de 1,4 ponto percentual em relação a março. Com isso, a taxa geral (empresas e pessoas físicas) ficou em 35,3% ao ano em abril, queda de 2 pontos percentuais em relação a março.
O spread, diferença entre a taxa de captação e a cobrada dos clientes, caiu 1,9 ponto percentual para pessoas físicas, ao ficar em 33,2 pontos percentuais. Para as empresas, houve edução de 0,9 ponto percentual, para 17,5 pontos percentuais.
No mês passado, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução de taxas de juros e foram seguidos por bancos privados.

- Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons