i

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Leonardo participa de reunião em Pataxó

O prefeito Leonardo Oliveira (PT) esteve participando ontem (13) na comunidade de Pataxó na casa da atual vice-prefeita Vera Lúcia (PSD), de uma reunião com moradores do distrito relatando os próximos passos para o período eleitoral que ocorrera nos próximos 90 dias.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças da comunidade e de todo município. Os vereadores, Tunefis Morais (PRB), Jaires Azevedo (PSB), Batista Lobo (PSD), Talita Cosme (PSD), Josimar Lopes (PSB), ex-vereador Mitota(PSB), o ex-prefeito Edson Gê Gonzaga, ex-vice prefeito Mario Silvério (PSC), ex-presidente da Câmara Geraldo Paulino (PT) e o assessor jurídico Ivanaldo Salustino, a vice-prefeita Vera Lúcia (PSD) e a primeira dama Cristina Oliveira (PSD).

Veja todas as fotos (AQUI)

Fátima Bezerra comemora aprovação do parecer do Plano Nacional de Educação


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a aprovação do parecer do deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR) sobre o Plano Nacional de Educação. A votação foi realizada, há pouco, após um intenso debate na Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10).
“O Plano foi amplamente debatido com os movimentos sociais vinculados ao setor da educação. Ele reflete boa parte das deliberações aprovadas na Conferência Nacional de Educação. Traz avanços, por exemplo, no que diz respeito à universalização e ampliação do atendimento escolar da creche a pós- graduação e a valorização da carreira do magistério”, afirma Fátima.
A deputada Fátima foi a parlamentar que mais apresentou emendas ao PL 8035/10, mais de 500, cuja maioria foi acatada pelo relator. Dentre elas, está a que trata da valorização do magistério ao equiparar o rendimento médio destes profissionais ao rendimento dos demais profissionais com escolaridade equivalente.
Fátima acrescenta que na Meta 17 está incluído a criação de um fórum permanente para acompanhar a atualização progressiva do valor do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Os destaques deverão ser analisados no dia 26 de junho.

Inscrições para o Enem terminam amanhã (15)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam amanhã (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição.

Dilma reúne governadores amanhã e libera dez bilhões


Em mais uma tentativa de impulsionar a economia, a presidente Dilma Rousseff convocou para amanhã uma reunião com os 27 governadores no Palácio do Planalto, quando irá anunciar a liberação de financiamentos do BNDES para os Estados, informa a Folha de S.Paulo desta quinta-feira. A ideia é repetir a fórmula adotada pelo ex-presidente Lula na crise de 2008/2009, buscando estimular os governadores a aumentar investimentos para forçar recuperação no crescimento do país.
No encontro, que contará com a participação do ministro Guido Mantega (Fazenda) e demais integrantes da equipe econômica, o governo vai formalizar a criação de uma linha de crédito do BNDES destinada aos Estados superior a R$ 10 bilhões. Dilma dirá aos governadores que os recursos devem ser investidos em obras de infraestrutura, saneamento e transporte urbano.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons