i

domingo, 28 de outubro de 2012

Carlos Eduardo é eleito prefeito de Natal

Carlos Eduardo e Hermano Morais foto: Elias Medeiros/Paulo de Sousa/DN/D.A.Press
Carlos Eduardo e Hermano Morais foto:
Elias Medeiros/Paulo de Sousa/DN/D.A.Press

O candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) é o novo prefeito de Natal após derrotar Hermano Morais (PMDB) no 2º turno das eleições municipais neste domingo. Na apuração do Tribunal Regional Eleitoral encerrada às 18h45 o pedetista foi eleito com 214.687 votos, o que representa 58,31% dos votos válidos, enquanto o deputado estadual contou com 153.522,  41,69%.

O prefeito acompanhou a apuração junto com a família em sua residência e concederá uma coletiva a imprensa no diretório municipal do PDT no início da noite deste domingo. 

Carlos Eduardo já havia ocupado o cargo de prefeito de Natal em 2002, ao substituir Wilma de Faria, sendo reeleito em 2004 onde permaneceu até 2008.
 
A comemoração da vitória deverá contar com carreata do novo prefeito Carlos Eduardo sairá da av. Salgado Filho às 20h com encontro de trios na Salgado Filho x Bernardo Vieira.

Dn online 

Sobe para 191 o número de urnas substituídas durante segundo turno em todo o país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou novos números sobre a substituição de urnas eletrônicas nos municípios onde ocorrem o segundo turno das eleições. Até as 12h (horário de Natal), 191 equipamentos precisaram ser trocados, o que representa 0,22% do total de 86,1 mil urnas.

São Paulo (SP) continua como a cidade onde mais urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, 31 no total. Em todo o estado já ocorreram 52 trocas em seis cidades das 12 onde o pleito está ocorrendo.

Manaus segue em segundo lugar, com 18 urnas trocadas. A capital amazonense não segue o horário de verão e tem duas horas a menos que Brasília. Boa parte das urnas foi substituída antes mesmo que a votação começasse.


Tribuna do Norte

Cinquenta cidades decidem hoje quem será o prefeito nos próximos quatro anos


Brasileiros de 50 cidades decidirão hoje (28), em segundo turno, quem será o responsável pela gestão municipal nos próximos quatro anos. Ao todo, devem comparecer novamente para votar 31,7 mil pessoas, entre eles eleitores de 17 capitais.
Por ser o maior colégio eleitoral entre as capitais, com 8,6 milhões de votantes, São Paulo sempre recebe uma atenção especial por parte dos partidos políticos.  Neste domingo, o paulistano definirá se quer ser administrado por Fernando Haddad (PT) ou José Serra (PSDB).
Além de ter o maior eleitorado entre os 5.568 municípios, o estado de São Paulo tem 12 cidades disputando as eleições em segundo turno. O Rio de Janeiro está em segundo lugar, com sete cidades na disputa, e o Paraná vai ter cinco municípios onde candidatos se enfrentarão.
Para viabilizar a disputa neste segundo turno nas 50 cidades, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocará a disposição 96,1 mil urnas eletrônicas. Algumas delas ficarão de reserva para substituição no caso de eventual problema de funcionamento.
O eleitor das cidades que terão segundo turno deverá comparecer à sua seção de votação entre as 8h e as 17h. Para votar, a pessoa terá que apresentar ao mesário um documento com fotografia.
O PT e o PSDB são os partidos que mais disputam a cadeira de prefeito nas capitais. Além de São Paulo, os dois partidos têm mais cinco e sete candidatos, respectivamente, concorrendo em capitais.
O PMDB, que saiu das urnas no primeiro turno como a legenda com maior número de prefeitos eleitos em todo o país, disputa o segundo turno em três capitais – Campo Grande, Natal e Florianópolis. No primeiro turno, os peemedebistas saíram das urnas como a maior legenda nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Mensagem em homenagem ao dia do servidor público



A comunidade ipanguaçuense tem razões para se sentir orgulhosa dos seus servidores. Em sua atividade cotidiana, quase sempre de forma anônima, dedicam sua vida de trabalho às funções do município com amor e dedicação. 

Você é orgulho do nosso município, sem você querido funcionário público, muitas tarefas ficariam sem serem feitas. Vocês fazem parte da construção de um Ipanguaçu melhor, você é capaz, e por isso merece um dia especialmente para você.

Neste dia do servidor público queremos reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicamos aos nossos colaboradores. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo.

Hoje quero agradecer, porque vocês fazem parte da história de Ipanguaçu.

Leonardo Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons