i

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Adolescentes e jovens apresentam auto do natal, levando emoção ao interpretar o nascimento do menino Jesus

Elenco contou com a participação de alunos das escola da rede municipal, programas e projetos sociais. 

A praça da matriz Nossa Senhora de Lourdes foi palco nesta véspera de natal, dia 24, do Auto do Natal 2013, promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Educação. 

Na sua terceira edição o Auto do Natal teve como tema, “A luz do Anjo Gabriel”. Envolvendo mais de 50 pessoas, sendo 40 deles atores do elenco principal do espetáculo e bailarinos, os artistas ipanguaçuenses fazem parte dos programas, projetos sociais e alunos da rede municipal atendidos pela Prefeitura do município.

A jovem Layanne Patrícia é uma delas, ela faz parte do Projovem Adolescente e do grupo de teatro da Secretaria de Cultura. Interpretando Maria de Nazaré, à mãe do menino Jesus, Layanne fala da felicidade em participar por mais um ano do auto do natal, desta vez interpretando Maria, “fiquei feliz quando soube que iria interpretar, Maria, um dos papeis principais na história do nascimento do menino Jesus, o espetáculo este ano se tornou ainda maior, ficamos contentes por tudo ter dado certo”, fala a jovem de 17 anos.

Nilber Alcântara, diretor e professor de teatro, disse que toda a produção para o espetáculo durou mais de 5 meses, envolvendo participantes das mais diversas comunidades e bairros do município. “Iniciamos com oficinas de preparação, para ensinar técnicas ao grupo e logo após fazer a escolha do elenco. Concluímos o auto do natal, na certeza de dever cumprido, acredito que a comunidade de Ipanguaçu aprovou a apresentação do talento local” fala o diretor.

O Auto do Natal – “A luz do Anjo Gabriel” contou com a duração de 1h de espetáculo, tendo a praça Nossa Senhora de Lourdes lotada para a apresentação. 

O prefeito da cidade, Leonardo Oliveira, frisa que o auto de natal por mais um ano expressa o espírito natalício, trazendo emoção e um show de interpretação pelos jovem do município, “o nosso povo é muito talentoso, temos tentando valorizar isso, o elenco são alunos de nossas escolas e jovens atendidos por programas e projetos sociais, fico feliz vendo frutos como estes no palco emocionando não só a mim, mas suas famílias e toda a cidade que prestigia está noite de Natal. Parabenizo todos pelos resultados alcançados, a cultura a cada dia, mas viva do que nunca.”, destaca. 

O auto de natal vem fazendo parte da programação de emancipação política do município, a qual este ano completou 65 anos. Antes do espetáculo a banda filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos apresentou um concerto musical. A banca conta com a participação de mais de 40 adolescente e jovem do município, e é mantida pela Prefeitura do Município através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Confira mais fotos, aqui.














































































































































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons