i

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Segurança púbica foi tema de reunião entre secretário de Administração e promotora de Ipanguaçu

Em busca de solucionar a deficiência na segurança publica no município de Ipanguaçu, o Secretário de administração, Silvio Nobre, esteve reunido esta semana com a promotora de justiça de Ipanguaçu, Drª. Kaline Almeida. 


Segundo o secretário o município passa por problemas na fiscalização do transito, envolvimento da juventude com drogas que aflige as famílias,  poluição sonora e defasagem na estrutura policial, “a promotoria será uma aliado para combater o problema a qual o município se encontra, sabemos que todo o RN passa hoje por problemas na segurança pública, mas que é necessária a intervenção para que o problema seja resolvido. A população cobra do poder público medidas cabíveis, e por isto tomamos a iniciativa, atendendo o pedido feito pelo prefeito, para procurar a promotoria para rever novas ações” disse Silvio. 

Atualmente o delgado Antônio Pinto responsável pela delegacia em Ipanguaçu fez a suspensão dos trabalhos no prédio onde funciona a delegacia por falta de condições para a execução do trabalho. As ocorrências estão sendo executado nas cidades de Alto do Rodrigues e Macau, o fato já foi comunicado ao Delegado geral e ao Secretário Estadual de Segurança Pública sobre o problema, que ainda não se pronunciaram. 

Outro ponto que Silvio destaca é que em 2011 a juíza da comarca tomou à decisão que o Departamento Estadual de Transito (DETRAN) seria o órgão competente na fiscalização e apuração das informações de transito, estabelecendo diretrizes de policiamento ostensivo com a Policia Militar, mas pouco foi feito, “a população diariamente nos cobra medidas contra motociclistas que transitam pelas ruas da cidade 'empinando suas motos' podendo causar algum acidente.É necessário que o departamento responsável averígue e cumpra com a medida, o que não pode é a população conviver com medo de sair as ruas” explicou, fazendo um apelo, "pedimos a estes motociclistas que conduzam de forma responsável suas motocicletas e que procurem um local adequado, com segurança para a pratica do esporte, evitando colocar em risco a vida de si próprio e da população" salientou.  

Ele informa que a Prefeitura se reunirá ainda este mês com os proprietários de bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos situados no município para seja cumprido a recomendação 007/2011 do MP, que determina que não utilizem aparelhos de som ou musica ao vivo em volume que possa prejudicar a tranqüilidade alheia, e que caso percebam que o cliente esteja fazendo o uso de aparelho sonoro em volume acima do permitido o fato deverá ser comunicado imediatamente as autoridades policiais, podendo o estabelecimento ter o alvará de licença cassados caso não cumpra com a determinação, “apresentamos toda a situação a promotora, e ela se reunirá com a juíza para rever novas ações que possam vim a solucionar o problema hoje vivenciado. Esperamos que esta parceria possa dar certo” concluiu.

Secretário de Agricultura de Ipanguaçu espera firmar parceria para o programa Terra Pronta em fevereiro


Os secretários Mario Silvério (Agricultura) e Silvio Nobre (Administração), estiveram no inicio desta semana participando em Natal da reunião referente ao programa Terra Pronta, para a apresentação dos resultados de 2012 e planejamento das ações de 2013. 

O secretário de Agricultura Mario Silvério, disse que o município buscar fechara parceria com a Petrobras para a realização do programa durante este ano, “o prefeito Leonardo vê de forma importante está parceria, e é de interesse do município incentivar ações que permitam a produção agropecuária que possibilitem a melhoria da oferta alimentar para as famílias moradoras das áreas rurais” disse o secretário. 

Em Ipanguaçu o programa atendeu em 2012 cerca 500 agricultores que são beneficiados com a preparação motomecanizada do solo de forma gratuita. 

Mario acredita que o convênio deverá ser selado com a empresa estatal em meados de fevereiro, "nossa expectativa é de que na segunda quinzena de fevereiro estaremos fechando a parceria, e realizando o cadastro das famílias que serão beneficiadas com o corte de terra", destacou o secretário. 

Curso 

E nesta segunda-feira, dia 04, a Prefeitura do município através da Secretario de agricultura em parecia com o Campus do IFRN/Ipanguaçu e EMATER estarão realizando o curso “Educação Sanitária para pequenos criadores de caprinos e ovinos de Ipanguaçu” que acontecerá no auditório do instituto 8 às 12h e de 14 às 15h, "os criadores do município podem e devem participar do curso, que é gratuito, e abordará técnicas para a melhoria da criação" frisou o secretário, Mario Silvério. 

Região Assú registra mais de 1.600 casos de violência contra a mulher


Casos de agressões crescem em todo o Vale do AçuCasos de agressões crescem em todo o Vale do Açu
ASSÚ - Os registros de violência contra a mulher apresentaram índices considerados alarmantes pela equipe que trabalha no âmbito do Núcleo de Atenção à Mulher e ao Idoso (Nami), instalado num dos compartimentos internos do prédio da Delegacia de Polícia Civil, em Assú. O levantamento estatístico corresponde a Assú e toda a região circunvizinha e se refere ao exercício de 2012.
Informação de Maria das Graças Mesquita, assistente social do quadro de servidores do Nami, revela: um total de 1.665 mulheres de Assú e cidades circunvizinhas teve registro no órgão na condição de vítimas de violência - física, social, financeira, psicológica, sexual e outras. 
Em mais de 95% dos casos, o responsável pela agressão é o companheiro da própria vítima - namorado, esposo, parceiro etc. Os agressores, por sua vez, tentam transferir para o álcool a motivação pelo delito que cometeram. 
"Eles sempre chegam [ao Nami] com a mesma desculpa, dizendo que tudo foi por conta da maldita da cachaça", ilustrou a assistente social. Os casos de violência física totalizaram 315 mulheres alvo de espancamento na alçada do Nami. Houve ainda a ocorrência de 638 casos de mulheres violentadas psicologicamente.

Agressões contra idosos também preocupam
O índice de violência contra idosos em Assú e cidades sob a assistência do Nami se exibe inferior à estatística de violência contra a mulher. Mas não menos assustador, principalmente levando-se em conta que a maciça maioria dos casos envolve vítimas absolutamente vulneráveis e indefesas. 
Só em 2012 foram observados 370 casos oficiais de agressão de toda espécie contra pessoas da terceira idade na região.
É o que indica o levantamento divulgado por Maria das Graças Mesquita, do quadro de atendentes do Nami - vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). 
O estudo indicou que praticamente todos os registros de agressão contra os velhinhos foram protagonizados dentro do próprio lar. Ou seja, foram os próprios familiares - filhos, netos, genros, noras etc. - que submeteram os idosos à humilhação e à vergonha.
Um dos motivos mais recorrentes de agressão e desrespeito ao idoso na região é na usurpação do cartão da Previdência Social dos que são aposentados, para ser usado para obtenção de financiamentos diversos, visando adquirir bens variados ou tão somente para custear a diversão dos outros. 
Dinheiro que, conforme observação feita pela assistente social do Nami, "deveria ser usado para garantir um pouco de dignidade e conforto aos que já cumprem o último estágio de suas vidas".

O mossoroense

Missa de 7º dia


Os familiares de Rosa Maria Avelino Cosme, Dona Rosa, convidam todos para participarem hoje(01) na matriz Nossa Senhora de Lourdes às 19h30min a missa de 7º dia.

Em Natal a missa acontece ás 17hs na Igreja de Santa Terezinha.

Blogueiro publica direito de resposta do presidente da OAB


O blogueiro e radialista José Reges teve que publicar em seu blog esta semana o "direito de resposta" do advogado e presidente da secional da OAB/Assú, Ivanaldo Salustino. O direito de resposta é sentenciado pela juíza da comarca de Ipanguaçu em respostas as publicações feitas pelo radialista.  

Veja na integra: 

RESPOSTA DE IVANALDO A MATÉRIA “AO PALHAÇO” PUBLICADA EM 09/01/2013 

Processei Regis porque ele vem denegrindo minha imagem perante a opinião pública, apenas porque ele queria receber por um serviço que não prestou à campanha política de 2012 em Ipanguaçu, onde exerci o cargo de coordenador. Não mantenho com Regis nenhuma relação de amizade ou inimizade, no entanto, covarde é quem se esconde atrás da liberdade de informação para proteger interesses escusos e diversos do jornalismo. Regis me procurou para fazer acordo no processo, mas ele não quis ir a juízo formalizá-lo. Não fiz acordo com Regis fora do processo porque não confio em sua palavra. 


RESPOSTA DE IVANALDO A MATÉRIA “OSSOS DO OFÍCIO” PUBLICADA EM 10/01/2013 

O jornalismo deve ser feito de forma imparcial com o objetivo de informar/investigar os acontecimentos da sociedade. Mas é perceptível a qualquer leitor que Regis foi totalmente parcial ao publicar diversas matérias ofensivas, com o intuito de atingir a minha honra e a minha moral. Graças a Deus tenho as mãos e a consciência limpas. Em breve Regis será interpelado judicialmente, dessa forma ele terá oportunidade apresentar as provas que alega ter. 



RESPOSTA DE IVANALDO A MATÉRIA ” ESSE CARA SOU EU” PUBLICADA EM 10/01/02013 

Regis está sendo processado por mim, porque publicou matérias levianas em relação a minha pessoa. Regis não prestou nenhum serviço à campanha que coordenei, mas queria receber dinheiro e ameaçava publicar matérias bombásticas. Não autorizei pagamento.

RESPOSTA DE IVANALDO A MATÉRIA “JUSTIÇA SEJA FEITA” PUBLICADA EM 10/01/2013 

Resido nessa região há 23 anos. Durante esse período não tive mais do que cinco encontros pessoais com Regis, e sempre o tratei de forma cordial e respeitosa, portanto, não compreendo os ataques injustos e levianos contra minha pessoa. O povo conhece o cidadão e o advogado Ivanaldo Salustino, da mesma forma que conhece o radialista e blogueiro Regis, especialmente como procede para chegar aos objetivos que deseja. Ele nunca trabalhou para a campanha que coordenei, por isso não autorizei qualquer pagamento em seu favor. Isso o deixou furioso! Esse é o motivo que levou Regis a decretar essa “guerra” contra mim. Como cidadão íntegro, não cedi às pressões e ameaças dele, até porque não tinha como contabilizar uma despesa por um serviço que não foi prestado. A partir de então, Regis passou a usar o seu blog como instrumento de sua mais profunda ira e falta de profissionalismo. As matérias referenciadas não tem nenhum fundamento, o que existe é um desabafo pessoal de Regis porque teve seus interesses privados contrariados. 

Um abraço a todos. 
Ivanaldo Paulo Salustino Silva. 

Cientista afirma que o RN está “desordenado” e que “dificilmente” Rosalba se recuperará


antonio spineliO estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”.
Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).
Na pesquisa Consult, divulgada nesta terça, Rosalba é desaprovada por oito em cada dez natalenses e por sete em cada dez norte-rio-grandenses. Embora haja tempo, a recuperação da sua imagem como gestora é difícil, segundo Spinelli, uma vez que seria preciso que o governo reformulasse completamente a sua linha política e rearticulasse suas bases de apoio. Além disso, na visão do cientista, seria necessária uma profunda reforma administrativa.
“Não se trata apenas de deficiência num ou noutro setor específico, mas de algo que atinge o governo como um todo e se evidencia mais, obviamente, naqueles setores que mais atingem a população de forma direta, como o setor de saúde, que é apontado pela população como o que entra nas deficiências onde realmente são mais graves. Dificilmente se vê perspectivas de o governo se recuperar desse desgaste”, acrescenta Spinelli.
Do Jornal de Hoje

Matrículas para segunda chamada do Sisu começam hoje


Os alunos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje (1º) a fazer a matrícula nas instituições de ensino superior para as quais foram selecionados. Eles devem verificar nessas instituições a documentação necessária. O prazo para a matrícula vai até terça-feira (5). Aqueles que ainda não conferiram o resultado podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.
Os candidatos não selecionados podem integrar a lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O prazo de adesão para a lista de espera vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons