i

sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu divulga resultado do processo seletivo para contratação de professores


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje (06) em seu site oficial na internet o resultado do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor temporário na rede pública de ensino do município. 

O processo seletivo foi dividido em duas etapas, a primeira que aconteceu no dia 22 de março, que se referiu à aplicação de uma avaliação escrita (atividade discursiva); e a segunda etapa do processo com a bateria de avaliações de desempenho didático e pedagógico dos candidatos aprovados na primeira etapa, que ocorreu de 01 a 05 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação. 

A secretária de Educação, Profª. Jeane Dantas avalia de forma positiva o processo seletivo “esse processo seletivo é um marco positivo na história da educação de Ipanguaçu, pois constitui uma iniciativa clara e concreta com o objetivo de implementar ainda mais qualidade ao ensino público gratuito em nosso município. Tendo à frente das bancas avaliadoras profissionais de grande competência e com seus trabalhos na educação ipanguaçuense reconhecidos por todos, o resultado final desse processo assegura-nos da qualidade do trabalho dos professores que atenderão nossas crianças e adolescentes, da zona rural à cidade” frisa a secretária. 

Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo três correspondentes a cadastro de reserva, com salários correspondentes a uma remuneração inicial bruta de R$ 980 para os candidatos aprovados e que estejam em nível acadêmico, a partir do 3º período de seu respectivo curso, e de R$ 1.174,00 para os candidatos aprovados no processo que possuam curso de licenciatura concluído. 

O resultado está disponível no site oficial www.ipangaucu.rn.gov.br . No dia 08 de abril, os candidatos CONVOCADOS deverão comparecer à Secretaria de Educação para receberem seus respectivos itinerários de atuação docente e serem apresentados aos dirigentes escolares municipais e coordenadores dos núcleos educacionais e pedagógicos da Secretaria, bem como à sua gestora, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 9h da manhã. O início das atividades escolares pelos professores aprovados tem inicio no dia 09 deste mês.

RESULTADO (AQUI).

Mandela recebe alta do hospital e vai receber cuidados médicos em casa


mandela
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela recebeu alta do hospital onde estava internado para tratamento de pneumonia, informou hoje (6) o governo do país. O comunicado destaca que houve uma melhora gradual e sustentada das condições de saúde do líder.

Mandela, de 94 anos, estava hospitalizado desde 27 de março, devido a uma recorrente infecção pulmonar. Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele é considerado por muitos o pai da nação e sua luta contra o apartheid lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz.

O comunicado oficial informa ainda que o ex-presidente, a partir de agora, vai receber cuidados médicos em casa. “O [atual] presidente [Jacob] Zuma agradece o trabalho árduo da equipe médica por cuidar de Madiba ([apelido de Mandela] com tanta eficiência”.

Secretária de Educação de Ipanguaçu é eleita vice-presidente da UNDIME/RN

Foi no 14º Fórum Estadual de Educação da UNDIME/RN com o Tema: Contribuições para uma Educação de Qualidade que contou com a presença de vários técnicos do FNDE, juntamente com os Secretários (as) de Educação dos municípios do RN que ocorreu de 04 e 05 deste mês em Natal que a Secretária de Educação de Ipanguaçu Jeane Dantas foi eleita vice-presidente da UNDIME/RN junto com a presidente Edineide para o mandato no biênio de 2013/2014.

Fernando Mineiro participou de reunião sobre canal do Pataxó

Uma comissão do município de Ipanguaçu, acompanhada pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), participou nesta sexta-feira (5) de audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

Em pauta, a recuperação do canal do Pataxó e a macro-drenagem do rio Pataxó. 

Foto: Assessoria do deputado Fernando Mineiro

A comissão reivindicou também a instalação de poços artesianos no município e a recuperação da parede do açude Pataxó. Eles relataram ao secretário que vários poços foram perfurados, mas ainda não estão em funcionamento. 

O secretário Leonardo Rêgo recebeu as demandas, ouviu as reivindicações e se comprometeu a tomar providências. Mineiro lembrou que essa pauta já havia sido apresentada ao governo anteriormente, sem que ainda tenha havido uma solução.

Por Samuel Júnior

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons