i

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu da início ao curso para formação de novos cabeleireiros



Em busca de formar novos profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social deu início na tarde desta terça-feira (21) o Curso Básico de Cabeleireiro que tem como objetivo desenvolver habilidades especifica que venham gerar ocupação e renda. 

Segundo a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira é necessário proporcionar ações de qualificação dirigidas às famílias, visando desenvolvimento sócio-produtivo e a promoção social, “Queremos inserir no mercado formal e informal, jovens e adultos, oferecendo com qualidade o curso de cabeleireiro, curso este que nasceu da necessidade das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, proporcionando meios de poderem competir com dignidade e qualidade do trabalho em um mercado crescente constantemente” fala a secretária. 


O curso tem 140h/aula e acontece de 21 de Maio a 09 de Julho e inclui técnicas de como utilizar os instrumentos para corte de cabelos, técnicas de alisamento capilar, coloração e banho de brilho, hidratação e cauterização e palestra sobre ética profissional e atenderá 22 beneficiários do programa Bolsa Família. Durante a abertura foi entregue o material para cada participante.

Veja mais fotos (AQUI).

Secretária de Saúde de Ipanguaçu empossa novo Conselho Municipal



Foi realizada na manhã de hoje (21) na sala dos Conselhos no Centro Integrado da Cidadania (CIC), a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde. Na pauta, entre outras questões, estava a votação e posse para o novo presidente do Conselho. Mibsan Patrzez, representante do governo, foi reeleito e empossado como presidente para o mandato de 2013-2015 e pela primeira vez como vice-presidente, Atalismar Carlos representante dos profissionais de saúde. 

“Agradeço esse apoio mais uma vez dos colegas conselheiros. O Conselho Municipal não é feito apenas pelo seu presidente, mas por todos os envolvidos. Por isso a participação de todos é importante, pois temos várias questões com relação ao serviço de saúde em nosso município que precisam ser discutidas”, relata Mibsan Patrzez. 

A Secretária Municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, destaca que o conselho de saúde se caracteriza como um aliado da saúde pública da cidade para a construção da melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. 

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, ou seja, composto pelo quadrilátero da saúde, de forma paritária e de caráter permanente, e as decisões são tomadas em senso comum, delibera propostas e pode ser consultado pela sociedade e é corresponsável pela elaboração e atualização das políticas de saúde. É regulamentado pela Lei Federal de nº 8142, de 22 de outubro de 1990.

Prefeito de Ipanguaçu destaca que kit com equipamentos contribuirão para melhorar funcionamento do Conselho Tutelar



O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira que esteve participando na última sexta-feira (17) no Auditório da UFRN em Natal da entrega do Kit para os Conselhos Tutelares aos 62 municípios do Rio Grande do Norte destaca a contribuição que resultara em melhorias no conselho. A entrega contou ainda com a presença da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e da Deputada Fátima Bezerra que destinou a emenda orçamentária para os municípios. 

Para o prefeito Leonardo Oliveira, o kit é um grande aliado das políticas de prevenção aos direitos de meninos e meninas do município, e da a oportunidade ao Conselho Tutelar de fazer valer o que está escrito na Lei que dispõe do Estatuto da Criança e do Adolescente. “A emenda da deputada Fátima mais uma vez vai beneficiar e valorizar o futuro de milhares de pessoas, em especial de crianças e adolescentes, dará aos conselheiros tutelares mais condição de trabalho para o cumprimento da lei, na certeza de que elas cresçam com dignidade e protegidas, dando ao conselho tutelar um novo momento para exercer o trabalho com mais eficiência” destaca o prefeito. 

O material inclui um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro que faz parte da emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra, destina aos municípios a qual Ipanguaçu está incluindo. 

Na entrega do material, diversos prefeitos, secretários e conselheiros tutelares se fizeram presente, de Ipanguaçu esteve presente a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, Raquel Tavares e os Conselheiros Tutelares Rodney Carlos, Rayron Ribeiro e Aysla Lopes. 

O conselheiro Rayron Ribeiro comemora a conquista não apenas do Conselho Tutelar, mas de todos os pequenos cidadãos das cidades que foram beneficiadas, “essa é uma conquista que vale muita à pena ser repetida, o material contribuirá de forma efetiva no nosso trabalho na fiscalização de que os direitos dos jovens cidadãos sejam garantidos e não brutalmente violados”, frisa o conselheiro. 

Procura-se



Se você souber o paradeiro de uma cadelinha Poodlle cor branca, atende pelo nome de Layde, entrar em contato com Kênia na sapataria Bicho do Pé ou com o telefone 9156 2381.Está fazendo muita falta, vai liga pra gente, Você será gratificado
Ela sumiu nas emediações da Academia de Joelison Oliveira.

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA


CAPELA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA
COMUNIDADE DE LUZEIRO – IPANGUAÇU/RN
FESTA DA PADROEIRA 2013
“Bem-aventurada aquela que ACREDITOU” - ANO DA FÉ
(Lucas 1, 45)
Maio – Peregrinação da imagem do coração de Maria em Luzeiro e Assú.
Dia 26 de maio – Domingo – ABERTURA
8h – 2ª Cavalgada do Coração de Maria
Saída: Capela Sagrada Família – Comunidade de Cuó
Benção dos Vaqueiros e animais - Hasteamento das Bandeiras
12h - Feijoada Dançante no Pátio da Algaroba
Animação: Forrozão Sei Lá
Dia 27 de maio – Segunda-feira - Noite dos Motoristas, Motoqueiros, Famílias Ausentes e Escola Municipal Maria Natália de Souza.
12h - Ofício de Nossa Senhora
19h – Procissão Motorizada e Missa
Saída: Luzeiro 2
Celebrante: Padre César Bessa
Convidados: Terço dos Homens (Ipanguaçu), Apostolado da Oração e Ministras da Eucaristia (Ipanguaçu) e Comunidade de Arapuá
Dia 28 de maio – Terça-feira - Noite da Juventude, Catequese e Dizimistas.
12h - Ofício de Nossa Senhora
19:30 – Missa da Crisma
Celebrante: Padre Edilson Nobre – Vigário Geral e Padre César Bessa.
Convidados: Apostolado da Sagrada Família (Pataxó), Infância, Adolescência e Juventude Missionária de Pataxó e Terço dos Homens de Pataxó.
Dia 29 de maio – Quarta-feira – Noite das Famílias, Agricultores, Criadores e Idosos.
12h - Ofício de Nossa Senhora
19h - Procissão Luminosa do Encontro dos Sagrados Corações e Celebração da Palavra
Saída do Coração de Maria (Mulheres): Casa de José Tomaz
Saída do Coração de Jesus (Homens): Casa de Maria de Do Barro
Celebrante: Renovação Carismática de Assú
Convidados: Exército Santo Expedito e Grupo de Jovens (Baldum), Apostolado São Sebastião, Infância Missionária e Grupo de Jovens (Pedrinhas), Grupo de Oração Sagrada Família e Infância, Adolescência e Juventude Missionária (Cuó).
Dia 30 de maio – Quinta-feira - Noite da Infância e Adolescência Missionária e Mãe Peregrina
Dia de Corpus Christi
6h – Missa no Monte do Coração de Maria e Procissão com o Santíssimo Sacramento
- Café Comunitário e Exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração na Capela (dia todo).
Celebrante: Padre César Bessa
12h - Ofício de Nossa Senhora
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Rafael Cosme
Convidados: Grupo de Oração Santa Teresinha, Grupo de Oração São Francisco Xavier, Grupo de Oração N. Sra. das Dores, Grupo de Oração N. Sra. da Saúde e Grupo de Oração N. Sra. da Conceição.
Dia 31 de maio – DIA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
5h – Pipocaço
12h - Ofício de Nossa Senhora
16:30 – Procissão e Missa Solene com Coroação de Nossa Senhora e Consagração dos Grupos de Oração Coração de Maria e Coração de Jesus.
Saída: Casa de Salete Rosa
Celebrante: Padre César Bessa
Homenagem das Marias ao Coração de Maria
HINO DA PADROEIRA
1. Ó Rainha do Céu Imaculada,
teus filhos cantando os teus louvores, 
pela paz desta terra abençoada, 
hoje implora, ó Mãe, os teus favores.
Tuas bençãos que chovam sobre nós, 
sobre a terra abençoada do Luzeiro, 
nós seremos fiéis a tua voz, 
e por ti nós seremos mensageiros.
2. A medalha querida que trazemos,
sobre o peito com tanta devoção, 
nos conforta na hora que sofremos, 
nosso escudo será na tentação.
3. Coração de Maria padroeira, 
sobre nós lança o teu meigo olhar, 
és Rainha do nosso Luzeiro, 
e em cada coração tens um altar.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons