i

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prefeito compara Fátima Bezerra a Neymar e diz que ela marca 'gol de placa' pela Educação do RN


O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, do PT, durante audiência pública realizada no último dia 21, na Câmara Municipal do Assú, para discutir a expansão do ensino superior no Vale do Açu, comparou o trabalho da deputada federal Fátima Bezerra, em prol da Educação do Rio Grande do Norte, com as jogadas geniais do famoso craque do time do Santos, Neymar, um dos mais cobiçados jogadores de futebol do mundo.

Para o prefeito, a luta e a determinação política da deputada pela melhoria da Educação do Estado são comparados aos gols de Neymar que encantam os torcedores nos estádios. Ele citou o Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN – Ipanguaçu, como exemplo de gol de placa da deputada petista e destacou que o movimento que reivindica a instalação de campus da Ufersa em Assú é outra jogada genial dela e outro gol de placa.

Prefeitura de Ipanguaçu oportuniza a estudantes aulas preparatórias para o ENEM em parceria com a UFERSA


Projeto de extensão beneficiará estudantes do ensino médio com aulas para provas do ENEM 2013


Com objetivo de proporcionar aos estudantes a revisão dos conteúdos aprendidos ao longo das suas vidas escolares para que, preparados, possam ser classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que atualmente é indicador relevante para os que almejam um lugar ao sol no ensino superior público brasileiro, a Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) promoveu na manhã desta sexta-feira (24) no auditório da Câmara de Vereadores a aula inaugural da 2ª Edição do Cursinho Pré-Universitário Popular. 

A parceria entre o poder público municipal e a universidade está unida em prol do crescimento intelectual e socioeconômico dos jovens, bem como com o acesso desses à educação superior. 

Para o diretor do Campus da UFERSA/Angicos, Joselito Cavalcante, o cursinho é um grande aliado para os estudantes na hora da aplicação das provas do ENEM ou exames de seleção, gerando revisão e construção de conhecimentos. “Está é uma oportunidade que vocês têm em mãos que deve ser utilizada da melhor forma, a universidade e a Prefeitura colocam a disposição os monitores para que os resultados sejam ainda maiores a cada edição do projeto” disse o diretor que agradeceu a Prefeitura da cidade pela continuidade do convênio, que ainda relatou que o prefeito da cidade é o único conveniado com a Universidade a oferecer este tipo de projeto aos estudantes. 

A renovação da iniciativa surgida em 2012, de criar um espaço público e gratuito para estudos partiu de dois pontos básicos: os baixos índices de jovens oriundos de escolas públicas acessando o ensino superior, e o desejo de que a parceira possa ser mantida e ampliada em prol da qualidade da educação pública, levando mais estudantes ipanguaçuenses às salas de aula do ensino superior. 

O Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito Tales Alves Praxedes, que esteve representando o prefeito na solenidade, destacou o índice de aprovação na primeira edição que oportunizou a novos estudantes a ingressarem em quatro novas universidades públicas, “ficamos muito felizes com o numero de aprovação, isso mostra que o cursinho já traz resultados, dando oportunidade aos jovens a cursarem o ensino superior. E o prefeito Leonardo é sensível as causas em um momento a qual o Brasil vivencia a expansão das universidades. Queremos ver o nosso povo crescendo, e nada mais justo do que investimentos na educação” frisa Tales. 

O Cursinho Pré-Universitário Popular em sua primeira edição em 2012 aprovou nove alunos nas universidades como UFERSA, UFPB, IFRN e UERN  em cursos como Sistema de Informação, Nutrição, Química, Computação e Informática, Geografia, Pedagogia e Letras. 

A aluna Vanessa Silva aprovada no curso de Química no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus de Ipanguaçu fala da oportunidade que teve, “eu agradeço aos parceiros, a Prefeitura e a UFERSA que nos deram a oportunidade, em especial aos monitores que estiveram conosco, resultando hoje no ingresso em um curso superior” disse a nova universitária que falou aos novos alunos participantes que se dediquem e estudem não só no cursinho, mas também em casa. 

Os professores/monitores são 10 alunos de graduação dos cursos da UFERSA campus Mossoró e Angicos, que fazem parte do projeto de extensão na cidade financiado pela Prefeitura do Município onde são bolsistas. Este ano o Cursinho Pré-Universitário Popular atenderá 80 alunos, as aulas terão inicio neste sábado (25) das 8 às 12h na Escola Municipal localizada no Conjunto Habitacional Presidente Lula. 

Esteve presente durante a solenidade a Vereadora Luzineide Cavalcante, Batista Bertoldo, Tunefis Morais, a Subsecretária de Educação Mara Carmelita Lopes, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Neto, a coordenadora Pedagógica do Cursinho Rita Diana Gurgel, a ex-vice prefeita Vera Lúcia Barbalho, monitores e alunos inscritos no projeto. 

Veja mais fotos (AQUI)

3ª Edição da Taça Ipanguaçu de Futsal chega ao fim em Ipanguaçu




Reunindo mais de 200 jovens de 13 bairros e comunidades chegou ao fim ontem(23) a 3ª Edição da Taça Ipanguaçu de Futsal - Categorias Sub 18 e Sub 20. O campeonato esportivo que teve inicio no último dia 05 de maio, promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. 

O Secretário da pasta Marcos Bezerra de Oliveira, destaca que o campeonato encerra cumprindo o calendário esportivo estabelecido no inicio do ano, criando um espaço esportivo para toda a comunidade, “o campeonato resulta no incentivo ao esporte, mas também a disciplina dentro e fora da quadra. Um momento de lazer onde a comunidade compareceu todas as noites prestigiando os jogos e torcendo pelo time preferido” fala o secretário. 

Na partida final da 3º Taça Ipanguaçu de Futsal, na categoria sub 18 a equipe do Manoel Bonifácio venceu por 4 x 0 a equipe de São Miguel e levou o titulo para casa, na categoria sub 20 a equipe de Língua de Vaca venceu por 1 x 0 Japiaçu. As equipes levaram para casa troféus e medalhas de primeiro e segundo lugar, goleiro menos vazado e artilheiro. 

O campeonato esportivo ocorreu todas as noites de segunda a sexta-feira no Ginásio José Araujo Filho de forma gratuita, gerando 32 jogos dívidas em 13 rodadas. 

Veja mais fotos (AQUI)

Definido a data para as eleições de 2014


TRE-BA-urna-eleicoes-2012O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21), em sessão administrativa, o calendário eleitoral para as eleições do ano que vem, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
O primeiro turno da eleição será no dia 5 de outubro e o segundo turno, no dia 26.

“Programa Minha Casa, Minha Vida diminui o déficit habitacional do país”, declara Fátima


fatima minha casaA deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente, nesta quinta-feira (23), no evento realizado pela Caixa Econômica Federal, no qual contou com uma palestra do vice-presidente de Habitação e Governo do órgão, José Urbano Duarte, que informou os resultados e os procedimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além dos avanços do Crédito Imobiliário no país.
Em sua apresentação, José Urbano explanou que o programa tem 958 munícipios enquadrados e que já foram entregues mais de 1 milhão de unidades habitacionais.  Urbano também informou que das mais de 2.6 milhões de unidades contratadas, a primeira faixa – famílias que recebem até R$ 1.6 mil – corresponde a mais de 1.1 milhão contratadas “O Governo quer priorizar as famílias de baixa renda do país através do programa”, disse.

“Programa Minha Casa, Minha Vida diminui o déficit habitacional do país”, declara Fátima


fatima minha casaA deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente, nesta quinta-feira (23), no evento realizado pela Caixa Econômica Federal, no qual contou com uma palestra do vice-presidente de Habitação e Governo do órgão, José Urbano Duarte, que informou os resultados e os procedimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além dos avanços do Crédito Imobiliário no país.
Em sua apresentação, José Urbano explanou que o programa tem 958 munícipios enquadrados e que já foram entregues mais de 1 milhão de unidades habitacionais.  Urbano também informou que das mais de 2.6 milhões de unidades contratadas, a primeira faixa – famílias que recebem até R$ 1.6 mil – corresponde a mais de 1.1 milhão contratadas “O Governo quer priorizar as famílias de baixa renda do país através do programa”, disse.

CONVITE



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com o Projeto Caatinga Viva representada neste ato pela Organização Potiguar de Arte, Cultura e Desporto (Carnaúba Viva) e demais parceiros institucionais, conforme o contrato de patrocínio nº 6000.0063722.10.2, firmado com a Petrobras Ambiental, CONVIDA Vossa Senhoria para participar da Apresentação do Plano Ambiental do Município de Ipanguaçu/RN, em função da realização do Curso de Formação de Disseminadores de Gestão Ambiental.
A ser realizado no dia 24 de maio de 2013, às 19:00 horas, na Câmara Municipal de Ipanguaçu/RN.
O Curso teve como propósito construir para a formação de agentes disseminadores de gestão ambiental em que na oportunidade houvesse a aproximação as problemáticas socioambientais dos nove municípios: Porto do Mangue, Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Itajá, Pendências, Afonso Bezerra e Macau.



Curso de Formação de Disseminadores de Gestão Ambiental

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons