i

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu e IFRN serão parceiros para desenvolver o Programa Mulheres Mil


O programa atenderá 100 mulheres da cidade com curso profissionalizante 

Como objetivo oferecer cursos profissionalizantes às mulheres em situação de vulnerabilidade social, esperando que essa formação contribua para promover a autonomia da mulher e criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar qualitativamente suas vidas, bem como de suas famílias, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres serão parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Ipanguaçu, a desenvolverem o Programa Mulheres Mil. 

A Secretária Cristiana Oliveira, disse que o programa faz parte da ação integrante do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e será desenvolvido em parceria com a Prefeitura e o IFRN, atendendo a 100 mulheres do município. “Durante a semana passada estivemos nas comunidades de Pedrinhas, Picada e no Centro apresentando o programa e efetuando as inscrições com as mulheres que se enquadram nos critérios exigidos. Este novo programa colaborará na política de emancipação das mulheres ipanguaçuenses” fala a secretária. 

Segundo a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres foram realizadas 389 inscrições, as participantes são mulheres que estão inscritas no Cadastro Único, obedecendo ao critério de renda mensal até meio salário mínimo por pessoa ou famílias com renda mensal total até três salários mínimos. 

O primeiro curso será no campo do artesanato com materiais recicláveis ou reaproveitáveis como: garrafas pet, tecidos dos mais variados, inclusive jeans, vidro, madeira, entre outros. Inicialmente serão selecionadas 100 mulheres, em duas turmas de 50 pessoas, nos turnos matutinas e vespertino, com aulas presenciais 02 vezes por semana, no Campus do IFRN do município, sendo as aulas terças e quintas-feiras, das 08 às 12h e das 14 às 16h, com duração de 06 meses. As participantes ainda receberão uma bolsa no valor de R$ 100. 

Ao final do curso todas as participantes receberão o certificado, podendo requerer a Carteira Nacional de Artesã. A previsão para o início do programa está prevista para o fim deste mês. 

Ipanguaçu realiza Conferência de Cultura e discute sobre os desafios do Sistema Municipal de Cultura



A cultura está inserida no cotidiano do homem como uma atividade interativa de comunicação, expressão e organização social, dessa forma, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveram neste último sábado (10) no Centro Integrado da Cidadania(CIC) a Iª Conferência Municipal de Cultura com o tema: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. 

Com a participação de gestores e da sociedade civil a conferência busca a oportunidades de fortalecer o acervo cultural a partir da estruturação do seu sistema, e de políticas culturais que incentivem a participação não só da comunidade artística local, mas também da sociedade em geral, a fim de oportunizar espaços que difundam as potencialidades artísticas e culturais do município de Ipanguaçu. 

O prefeito Leonardo Oliveira, esteve presente e avalia que os resultados obtidos na conferência constituem-se numa atividade de conscientização da comunidade sobre as políticas culturais em construção, “a discussão das temáticas contribuem para o atendimento da demanda cultural do município, visando à junção de informações e sugestões para a elaboração de metodologias a serem contempladas no plano municipal de cultura. Acreditamos que com o resultado da conferência, a cultura municipal caminha para mais um importante passo” destaca o prefeito. 

Uns dos principais eixos de discussão da conferência foram: Propor estratégias de articulação e cooperação institucional, debater experiências de elaboração e implementação de planos municipais de cultura, discutir a cultura local, propor reconhecimento e fortalecimento da cultura, propor estratégias e meios de produção de produção de cultura, facilitar a formação e o funcionamento de fóruns e contribuir para a integração das políticas públicas locais.

Veja mais fotos (aqui).

Dilma sobe para 35% das intenções de voto em 2014, diz Datafolha


Infográfico Datafolha Presidencial Agosto (Foto: Editoria de Arte do G1)
Após perder 21 pontos percentuais na corrida pelo Palácio do Planalto em meio aos protestos que tomaram as ruas do país em junho, a presidente Dilma Rousseff se recuperou e passou de 30% para 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal “Folha de S.Paulo”. O estudo, realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, ouviu 2.615 entrevistados e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento do instituto, divulgado no final de junho, a chefe do Executivo havia caído de 51% para 30% das intenções de voto para a eleição de 2014. À época, o país estava conturbado por conta das manifestações públicas que reuniram milhares de pessoas para protestar, entre outros pontos, contra a qualidade dos serviços públicos.
Na pesquisa divulgada neste domingo, o cenário testado em que Dilma ganhou cinco pontos percentuais contou com a ex-senadora Marina Silva (AC), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
De acordo com o Datafolha, Marina enfrentaria Dilma no segundo turno. A ex-ministra do Meio Ambiente, que ainda corre atrás do registro partidário para o recém-criado Rede Sustentabilidade, oscilou de 23% para 26%. Já o senador mineiro registrou uma queda: Aécio oscilou de 17% para 13%.
Integrante da base governista, Campos passou de 7% para 8%, se mantendo dentro da margem de erro. Segundo o instituto de pesquisas, votos brancos, nulos, nenhum ou indecisos somaram 18%.
O Datafolha também simulou, no mesmo cenário, a inclusão do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP). O tucano, apontou o instituto, alcançaria 15% dos votos. Neste contexto, Dilma cairia para 32%. Marina se manteria na segunda colocação, porém, recuaria de 26% para 23%. Aécio cairia para 10% e Campos para 6%.
O único cenário em que o PT venceria no primeiro turno foi registrado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do partido. Nesta simulação, o petista alcançaria 51% das intenções de voto. Enquanto isso, Marina (20%), Aécio (11%) e Campos (5%) juntos somariam apenas 36%.

Candidatos têm até hoje para fazer inscrição no Sisutec


Quem deseja concorrer a uma vaga gratuita no ensino técnico tem até hoje (12) para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para se cadidatar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e obtido nota maior que zero na redação.As inscrições devem ser feitas pela internet e os candidatos podem escolher até duas opções de curso em todo o país.
O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas em cursos técnicos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16.
A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Marina Silva tem até quinta-feira para oficializar a criação do Rede

rede
Até quinta-feira, a Rede Sustentabilidade, encabeçada por Marina, precisa validar cerca de 500 mil assinaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularizar o novo partido, criado para dar sustentação à candidatura presidencial da ex-petista.
O partido tem o relógio como principal inimigo para o projeto, já que 300 mil assinaturas ainda precisam ser validadas para a formação da Rede. Com dificuldades para consolidar os documentos em cartório, a pré-candidata pode ser obrigada a estudar vias alternativas para encarar a disputa eleitoral.

Apple deve revelar novo iPhone no dia 10 de setembro


apple-iphone-5c-02-1024x682A Apple deverá apresentar o seu iPhone redesenhado em setembro, de acordo com o blog de tecnologia AllThingsD. O blog cita fontes anônimas que afirmaram que a Apple vai lançar seu próximo smartphone em um evento especial no dia 10 de setembro.
Os lançamentos do iPhone da Apple estão entre os eventos mais assistidos do calendário da indústria de tecnologia.
A Reuters informou em junho que a empresa estuda lançar iPhones com telas maiores ao longo do próximo ano, assim como modelos mais baratos em uma gama de cores, segundo várias fontes com conhecimento do assunto.
O novo iPhone deve chegar às lojas em tempo para a temporada de festas de fim de ano.

Termina hoje prazo para profissionais confirmarem participação no Mais Médicos


Os médicos têm até esta segunda-feira (12) para confirmar a participação no programa Mais Médicos, do Governo Federal. O Ministério da Saúde vai divulgar a lista final de participantes, do primeiro mês de seleção, na terça-feira (13).

A próxima chamada de profissionais de saúde em municípios, deve começar no dia 15 de agosto.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons