i

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta literária acontece na praça do Conjunto Ilha Grande



Dentro do projeto Ipanguaçu cidade que lê, a Escola Francisca da Salete realizou na manhã de hoje(13) a sua Sexta literária, "Leitura viva na praça". 

Supervisores, professores e alunos foram para praça mostrar a comunidade as aprendizagens feitas em sala de aula, e que muito tem contribuído para melhoria da leitura de seus educandos.

A secretária Jeane Dantas veio prestigiar o evento que já faz parte do calendário de ações da Educação do município.

A supervisora Amailza ficou muito feliz pelo desempenhos dos alunos e dos professores que trabalharam juntos para o sucesso do evento.

Mais fotos AQUI.



Fonte//Foto: Aluísio de França

‘Não podemos olhar de onde vem o diploma’, diz Dilma, defendendo o Mais Médicos

dilma-reproducao
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, em Minas, que o governo só passou para a fase de chamamento de médicos estrangeiros porque os profissionais brasileiros que se inscreveram para o programa Mais Médicos não tiveram interesse nas vagas. Em entrevista a duas rádios locais — Educadora Jovem Pan e Globo Cultura AM — a presidente justificou a decisão do governo, bastante criticada pelo setor, dizendo que os médicos brasileiros foram respeitados e priorizados no programa antes de a segunda fase ser iniciada.

— Avaliamos o Brasil e vimos que não temos o número de médicos necessários para atender à população. Tem que ter o médico para atender. Daí porque o Mais médicos. Primeiro tentamos os médicos brasileiros, não tendo, ficou claro que os médicos na primeira fase não foram trabalhar, não todos, uma parte, estamos na segunda fase de solicitar os estrangeiros. Nós tornamos a chamar brasileiros. Não aparecendo, chamamos os estrangeiros — disse a presidente, apontando que 41 médicos foram solicitados pela prefeitura de Uberlândia.

O Globo

Mortalidade infantil cai 75% no Brasil

A taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu 75% entre 1990 e 2012, de acordo com relatório da ONU divulgado nesta sexta-feira (13). Se, em 1990, o país registrou 52 mortes de crianças a cada mil nascidos vivos, em 2012, a taxa foi de 13 mortes a cada mil nascidos vivos.

A mortalidade infantil considera os óbitos de crianças com menos de um ano de idade. Os dados são de estudo realizado com a colaboração da Unicef, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Banco Mundial.

Fátima Bezerra: Meu desejo é disputar o senado

fatima greveEm entrevista ao repórter Paulo Júnior(Jornal Correio do Seridó), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou que é pré-candidata a renovar o mandato de deputada federal nas eleições de 2014, mas deixou claro que está estudando com carinho e determinação, a possibilidade de sair candidata ao Senado.
 “Este é o meu desejo e também do PT do Rio Grande do Norte e em nível nacional. A direção nacional do PT defende esse caminho e tem uma avaliação de que o nosso nome guarda competitividade do ponto de vista de uma disputa majoritária e como o PT a nível nacional tem como objetivo central a renovação do mandato da Presidente Dilma e aumentar o número de governadores e fazer a maior bancada de deputados federais e de senadores, é com base nesse cenário que o PT nacional tem me incentivado e deseja que eu saia candidata ao senado”, afirmou Fátima Bezerra.
A parlamentar ressaltou que a decisão só será tomada no momento oportuno, ou seja, em 2014.
“Vamos continuar o nosso trabalho em prol do Rio Grande do Norte, lutando pelo desenvolvimento da educação e do ponto de vista político interno, continuar o trabalho de organização do PT no Rio Grande do Norte, com a realização de um ciclo de seminários regionais e anuncio que em setembro será o último seminário em Natal”, enfatizou Fátima Bezerra, confirmando que vai retomar a conversa com os partidos aliados.
DEM e o fracasso do RN
Na mesma entrevista a deputada federal Fátima Bezerra revelou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que a meta do PT é trabalhar para unir a oposição, articular uma boa aliança e apresentar um bom projeto para o Rio Grande, um projeto convincente e que seja capaz de fazer renascer a esperança no coração do povo norte-rio-grandense, no sentido de mudar este estado de coisas.
“O governo do DEM é um fracasso e eu nunca vi o Rio Grande do Norte numa situação tão grave como a de hoje. É o pior governo da história do Rio Grande do Norte, sendo um caos do ponto de vista político e administrativo”, comentou Fátima Bezerra.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons