i

domingo, 3 de novembro de 2013

Prefeitura comemora Dia do Servidor Público com seus funcionários

Este domingo(03) foi dia de comemoração. A Prefeitura de Ipanguaçu e as Secretarias que compõe o governo municipal promoveram no Sitio de Iné, no Olho D'água, a Festa do Servidor Público Municipal, comemorado no dia 28 de outubro em todo o país. A gestão municipal, comemorou junto aos seus funcionários o dia, com homenagem a todos os que prestam serviço no setor público municipal. O prefeito Leonardo Oliveira e o vice-prefeito Josimar Lopes estiveram presentes. 

Veja todas as fotos (aqui).

Arena das Dunas já tem 14 das 20 pétalas instaladas

O fotógrafo Canindé Soares fez mais um vôo sobre Natal na tarde desta sábado, 02 de novembro, para mostrar, entre outras imagens, o avanço nas obras da Arena das Dunas. Do alto, é possível perceber que 14 das 20 pétalas previstas no projeto arquitetônico já estão instaladas. Nas primeiras pétalas, o trabalho de revestimento da segunda parte da cobertura também já está em fase adiantada.
Outro avanço importante é o revestimento interno dos camarotes, o piso da Arena e a instalação das poltronas. O gramado, plantado em 14 de agosto, já apresenta condições ideais de jogo. Em breve serão instaladas as traves definitivas para as partidas de futebol.
Última das arenas a começar a ser erguida no Brasil, construída por meio de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado e a Construtora OAS, a das Dunas está localizada exatamente no cruzamento dos mais importantes corredores viários de Natal e próximo aos principais hospitais da capital. Depois de inaugurado, o estádio será palco, além das partidas de futebol, de uma agenda intensa de eventos tais como shows artísticos e feiras.

Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao país a partir de segunda

A partir de segunda-feira (4), mais 3.000 profissionais cubanos chegam ao Brasil para ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos. O primeiro grupo, de 2.600 médicos, desembarca no país até o dia 10 de novembro nas capitais onde vão cursar o módulo de avaliação do programa. Outros 400 chegam na semana seguinte.
Esses profissionais serão alocados em postos não preenchidos por candidatos brasileiros e demais estrangeiros do Mais Médicos. A previsão é que os 3.000 comecem a atuar nos municípios em dezembro. Com esse reforço, o programa deverá beneficiar mais 10,3 milhões de pessoas que vivem em regiões carentes onde faltam médicos, como o interior e as periferias de grandes cidades.
“Enquanto houver brasileiros sem médico, vamos continuar trazendo profissionais para atuar no programa. O Mais Médicos é um primeiro passo para uma grande transformação na saúde do país. A melhoria da assistência em atenção básica aumenta o controle de doenças crônicas, reduz a mortalidade materna e as filas nos hospitais”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Especialistas recomendam usar décimo terceiro para pagar dívidas

dinheiroResponsável por injetar R$ 143 bilhões na economia brasileira neste ano, o décimo terceiro salário deve ser usado com cautela pelos trabalhadores. Em vez dos presentes de Natal, o dinheiro extra, recomendam especialistas, deve ser empregado para pagar dívidas ou poupado para aliviar o impacto das despesas que costumam pressionar o orçamento familiar depois do ano-novo.
Segundo Gilberto Braga, professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), a prioridade para o décimo terceiro deve ser a quitação de dívidas, principalmente o cartão de crédito rotativo e o cheque especial. “Essas são as modalidades com taxas de juros mais altas. Quanto mais rápido o consumidor conseguir se livrar dessas obrigações, melhor”, recomenda.
O consultor de varejo Alexandre Ayres acredita que o próprio momento econômico justifica o uso prioritário do décimo terceiro no pagamento de dívidas. “O endividamento dos consumidores não só está alto, como tem crescido de forma consistente neste ano. Sem dúvida, o uso mais prudente para o salário extra é a quitação de dívidas”, explica.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons