i

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nota de pesar

É com profundo pesar que o prefeito interino de Ipanguaçu, Geraldo de Paula Lopes, em nome do povo ipanguaçuense, transmite fraternos pêsames à enlutada família de Martins Felipe,  falecido na noite desta quarta (21).

Neste momento de dor, diante de tão triste notícia, o prefeito Geraldo Paulino deixa o seu mais profundo pesar aos amigos e familiares, para que todos encontrem conforto e paz neste momento de perda.

 Geraldo de Paula Lopes 
Prefeito Interino de Ipanguaçu

Geraldo e Valderedo visitam comunidades de Porto e Picada e destacam a independência do homem do campo



Nesta quarta-feira(22) a Coligação Aliança do Povo, na qual tem a frente Geraldo Paulino (PT), candidato a prefeito, e Valderedo Bertoldo (PPS) a vice-prefeito, percorreram durante o fim da tarde as comunidades de Porto e Picada. Acompanhado do ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT) e vereadores, os candidatos receberam a confirmação do apoio popular e de lideranças locais. 

O ex-vereador, Ruan Montenegro (PRB), reafirmou seu apoio ao Geraldo Paulino. Para Ruan, “Geraldo cumprirá com responsabilidade e serenidade a chefia do executivo", o ex-edi alertando ainda que, "quando chegarem a casas contando que vão trabalhar pelo povo, não caiam nessa, estiveram à frente do poder executivo a mais de 16 anos, e pouco fizeram, não podemos deixar que o passo volte a nos atormentar, queremos mais trabalho em nossa cidade, o tempo do esquecimento já passou, Ipanguaçu vive um de seus melhores momentos, e Geraldo dará a continuidade a frente da prefeitura”, afirmou Ruan.

O presidente da Associação dos Artesãos da Comunidade de Picada, Emanuel Souza, sabe bem disso, ele enumerou diversos trabalhos desenvolvidos e apoiados pelo governo municipal desde 2009, “a Picada e tantas outras comunidades estão começando a caminhar com as próprias pernas, tivemos a oportunidade de trabalhar com o nosso próprio negócio, dando a oportunidade aos pais e mães de família a sustentar a própria casa. Hoje já são mais de 35 artesãs com sua carteirinha, trabalhando com o artesanato, além de ter o reconhecimento como comunidade quilombola e a mine usina. Nós reconhecemos o trabalho de Leonardo, e a comunidade de Picada acredita em Geraldo como melhor nome a prefeito nesta eleição. Os pais de família sonham com o futuro melhor para eles e para os seus filhos, e Geraldo é a escolha certa”, reiterou o jovem. 

Nos últimos anos a comunidade de Picada e Porto vem recebendo inúmero investimentos na valorização do homem do campo e em suas habilidades desenvolvidas dentro do semiárido. No Porto, os moradores receberam a construção do Complexo Turístico da Lagoa de Ponta Grande, como também cursos que qualificaram a comunidade no atendimento no turismo rural, além da implantação de projetos sociais. 

Na Picada diversas famílias foram qualificadas também para o mercado de trabalho, em cursos das mais diversas áreas, possibilitando a independia e abertura de novos negócios. A comunidade ainda recebeu investimentos na construção da mine usina de beneficiamento da carnaubeira, carro e caminhão para transporte e logística do material, além da implantação do programa Mais Educação na escola e distribuição de sementes e corte de terra aos produtores rurais. 

O candidato Geraldo Paulino, disse que as comunidades rurais terão o seu inteiro apoio na execução de projetos que venham beneficiar a população, “Porto, Picada e todas as nossas comunidades poderão contar comigo e Valderedo, o homem do campo vai ter a assistência da Prefeitura para que consigam sua independia, hoje muitos produtores já seguem caminhando só, e é assim que queremos que todos caminhem, sendo auto suficientes. Nossa proposta é de independência, e continuaremos com está bandeira, já passou o tempo de terem as pessoas abaixo do solado, só obedecendo. Nosso povo é inteligente, e saberá trilhar novos caminhos”, frisou, Geraldo.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons