i

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Datafolha: Dilma lidera e cresce número de indecisos

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (6) os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidente da República concluída ontem. O principal aumento foi em relação aos eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13%. Além disso, brancos e nulos representam 17%. 

Dilma Rousseff segue com leve recuo, variando de 37% para 34%, em relação a maio. Entretanto, seus principais adversários também não avançaram. Juntos, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) somam 26%.

A pesquisa entrevistou 4.337 pessoas em 207 municípios do país, entre os dias 3 e 5 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja os números da pesquisa:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

TN

1º UNDERGROUND INVASION,


Mais uma noite regada a muita cerveja gelada e som pesado acontecerá neste sábado (07), a partir de 20h30, no Kintal Bar, bairro Dom Elizeu, em Assú.

O 1º UNDERGROUND INVASION, uma promoção da Blasphemic Union Productions, contará com a participação de quatro atrações representantes de algumas das vertentes mais extremas do Metal.

O festival terá duas bandas da cidade – ODALHEIM (Black Metal) e ENDLESS BRUTALITY (Thrash Metal) – que, na oportunidade, estarão apresentando seus respectivos CDs-demo.

Outra atração, também com CD-demo sendo disponibilizado, é o WARBURST COMMAND (Thrash/Black Metal), da cidade de Mossoró.

E, fechando o elenco, direto de Patos (PB), a inédita apresentação de um nome conceituado na cena black Metal do Nordeste – CAVERNA.

O ingresso custará apenas R$ 10,00 e toda a arrecadação será integralmente revertida para os custos do festival e para fazer caixa para futuras realizações.

Lúcio Flávio 

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do Sisu

Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.
sisu_m
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (6) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do sistema: sisu.mec.gov.br. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.
A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.
O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram zero na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas.
A segunda chamada está prevista para o dia 24,  com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.
Para visualizar a lista clique aqui.

Brasil 1 x 0 Sérvia: oportunismo para vencer o último teste



A marcação adversária causou problemas, Neymar não repetiu a brilhante atuação da vitória contra o Panamá, e a Seleção Brasileira criou poucas chances de gol. Ainda assim, um lançamento preciso de Thiago Silva e o oportunismo de Fred, que marcou um gol sentado, garantiram um triunfo por 1 a 0 aos comandados de Luiz Felipe Scolari em cima da Sérvia. O amistoso desta sexta-feira, no Morumbi, foi o último do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA.

A Seleção só voltará a campo agora contra a Croácia na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, na abertura do Mundial, na Arena de São Paulo. O Brasil está no Grupo A, que também tem México e Camarões.
A equipe que entrou em campo foi a base campeã da Copa das Confederações da FIFA, em 2013. Com os retornos de Thiago Silva e Paulinho, Dante e Ramires, que atuaram no amistoso contra o Panamá, na terça-feira, voltaram para o banco. Assim, os 11 de Felipão eram Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Fred, Hulk e Neymar.
A primeira boa chance foi da Sérvia. Kolarov recebeu na esquerda, conduziu até a diagonal a área e chutou, com espaço. A bola passou à direita de Júlio César. O mesmo Kolarov quase marcou aos 30, quando Dani Alves perdeu a bola no meio do campo, e Markovic arrancou em contra-ataque. Um passe para a esquerda deixou Kolarov diante do goleiro brasileiro, que fez a defesa parcial com as pernas. David Luiz pegou a sobra e limpou o lance.
Enquanto a Seleção tinha dificuldade para superar a marcação no meio de campo, a Sérvia seguia encontrando espaço pelas laterais. Aos 30, um bom avanço pela direita terminou com Mitrovic cabeceando sozinho, dentro da área, de frente para o gol. O defensor, entretanto, mandou para fora. O primeiro tempo terminou com o público paulista vaiando timidamente o Brasil.
Ligação direta para resolver
A Seleção voltou do vestiário com Willian no lugar de Oscar, mas pouco mudou. A Sérvia continuava ganhando as disputas pelo meio de campo e avançando em contra-ataques. E, se não dava para avançar por ali, o Brasil foi da defesa direto para o ataque. Thiago Silva lançou da intermediária para a área sérvia. Fred matou no peito e, mesmo caído no chão, chutou forte para o fundo do gol: 1 a 0.
A vantagem acalmou a equipe brasileira, mas a Sérvia continuou encontrando espaços e chegando ao ataque. Aos 25, Kolarov cruzou da esquerda, e Jojic mandou de cabeça na trave esquerda. Felipão colocou Fernandinho e Maicon nos lugares de Paulinho e Dani Alves e, aos 30, Fred deixou o gramado para dar o lugar a Fred. Foi só nos últimos 15 minutos que a Seleção conseguiu tocar a bola e controlar o jogo no campo adversário. Mesmo assim, não criou chances e deixou o Morumbi com a vitória por 1 a 0.
Nominuto.com 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons