i

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prefeito e vice eleitos de Ipanguaçu serão diplomados e empossados na quarta-feira


Está definido para essa quarta-feira, dia 25 de junho, a posse e diplomação do prefeito eleito na eleição suplementar em Ipanguaçu, Francisco Geraldo de Paula Lopes (PT) e o vice-prefeito, Valderedo Bertoldo (PPS). Os candidatos venceram o pleito no último dia 01 de junho com 52% dos votos validos. 

Após ter a prestação de contas relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha da eleição suplementar aprovadas pela juíza 29ª Zona, Drª. Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa, a magistrada definiu para o dia 25 às 16h, a diplomação dos eleitos na nova sede da Justiça Eleitoral na Avenida Dr. Luís Carlos, Bairro Novo Horizonte na cidade do Assú/RN. 

A cerimônia de posse dirigida pela Câmara de Vereadores acontecerá também na quarta-feira. A definição aconteceu após reunião nesta segunda-feira(23) entre o prefeito eleito, Geraldo Paulino e o presidente interino da Câmara, Jaírez Azevedo dos Santos (PSB). 

A posse ocorre às 19h na sede do poder legislativo, no centro de Ipanguaçu. O ato será dirigido pelo primeiro secretário, o vereador Tunefis da Silva Morais, que com a ausência do presidente dará sequência a posse dos eleitos. 

Brasil engole Camarões e se prepara para almoçar o Chile

Seleção comandada por Felipão venceu a equipe africana por 4 a 1

Fred marca e desencanta na Copa do Mundo de 2014REUTERS/Ueslei Marcelino
A seleção brasileira fechou a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo dando show. Mostrando um futebol de qualidade, os comandados de Felipão venceram por 4 a 1 e garantiram o primeiro lugar do Grupo A do Mundial 2014.
O Brasil começou em cima, atacando bastante e balançando as redes com um belo toque do atacante Neymar aproveitando cruzamento primoroso do volante Luiz Gustavo. Após o gol, o Brasil “dormiu” um pouco e Camarões começou a gostar da partida tanto é que minutos depois o volante Joel Matip completou cruzamento da esquerda e empatou o confronto.
Depois desse breve cochilo, só deu Brasil e a vitória começou a ser consolidada. Em jogada individual, Neymar marcou mais um e assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo com quatro gols marcados.
Na segunda etapa, a seleção brasileira ampliou o placar. Aos 4 minutos, David Luiz cruzou e o centroavante Fred marcou de cabeça. Quem deu números finais ao placar foi o volante Fernandinho. O atleta do Manchester City entrou no lugar de Paulinho no intervalo e deixou o seu.
Com a vitória, a seleção brasileira assume o primeiro lugar da chave e terá pela frente o Chile nas oitavas de final. O duelo acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no sábado (28), às 13h, horário de Brasília. Camarões, por sua vez, volta mais cedo para a casa com três derrotas na bagagem.
No outro jogo do grupo, o México bateu a Croácia por 3 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife, e garantiu o segundo lugar do Grupo A. Com isso, o adversário dos mexicanos será a Holanda no domingo (29), no estádio Castelão, em Fortaleza, às 13h, horário de Brasília.

R7.com

Marco Civil da Internet entra em vigor hoje

internet gratis
Começam a valer hoje (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor. Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.

Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.

Outro direito dos usuários é relacionado à privacidade. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Atualmente, os dados são coletados e vendidos pelas empresas, que têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas.

Papa Francisco condena qualquer forma de tortura

O papa Francisco condenou ontem (22), na festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo), a tortura e instou os fiéis católicos a trabalhar para abolir esta prática, assim como para ajudar as vítimas dela e suas famílias. "No próximo dia 26 [quinta-feira), terá lugar a Jornada Internacional das Nações Unidas para a apoiar as vítimas de tortura. Nesta circunstância, reitero a firme condenação de qualquer forma de tortura", disse o pontífice perante milhares de pessoas que estavam na Praça São Pedro.

Divulgação
Papa Francisco condenou qualquer forma de tortura

Antes, o papa recordou a importância de praticar a caridade com o próximo, de "dar esperança aos que a perderam e de acolher os excluídos", em uma reflexão após a oração do Angelus(oração do Anjo, rezada ao meio-dia). Francisco também se referiu ao dom que Jesus deu aos católicos, no dia em que se celebra a festa do corpo e sangue de Cristo. "Jesus não veio ao mundo para dar qualquer coisa, e sim para dar a sua própria vida como alimento aos que têm fé nele", disse o sumo pontífice.

A festa de Corpus Christi foi instituída pelo papa Urbano IV em 1264. Em 1263, um sacerdote da Boêmia, Pedro de Praga, dirigia-se a Roma quando parou na cidade vizinha de Bolsena para celebrar missa. Na ocasião, o padre duvidou da presença real de Cristo na Eucaristia e pediu a Deus "um sinal". Segundo a tradição católica, algumas gotas de sangue emanaram de forma imprevista da hóstia sagrada e caíram sobre o tecido que se estende no altar para colocar o pão e vinho sagrados, pano que está guardado na catedral de Orvieto, no centro de Itália.

Tribuna do Norte

Candidatos aguardam início da propaganda eleitoral

A menos de duas semanas para o início da propaganda eleitoral, os candidatos das chapas majoritárias ao pleito do Rio Grande do Norte os candidatos tem visões diferentes e propostas distintas para mudar os rumos do Estado, mas numa coisa eles estão de acordo: prometem fazer uma campanha propositiva, diferente do que ocorreu em outras campanhas. O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato ao Governo pelo PMDB, Henrique Eduardo Alves, espera que a discussão de alto nível. “Espero uma propaganda de discussão elevada, através da qual o povo norte-rio-grandense possa julgar as melhores propostas para o futuro do Rio Grande do Norte. Vai ser a hora maior da nossa democracia”, comentou.

Alex Régis
Henrique Alves: discussão de alto nível


O vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao Governo pelo PSD, destacou que a propaganda é um dos canais de comunicação importantes entre candidatos e eleitores. “E hoje (a comunicação) é uma das bases da democracia. É através desse canal de informação que o eleitor irá conhecer melhor os nossos projetos nas áreas sociais, econômicas e de desenvolvimento, que beneficiarão a população em todo Estado”, destacou Robinson Faria. Ele chamou atenção ainda que nas propagandas no rádio, televisão e impresso levará uma proposta de gestão “moderna, eficiente e preocupada com o futuro do Estado”.

Junior Santos
Robinson Faria: canal de comunicação

O professor Robério Paulino estará na disputa pelo Governo do Estado representando o PSOL e se mostra entusiasmado com o início da propaganda eleitoral. “Enquanto eles (os concorrentes) vão por cima, a gente vai por baixo. Vamos visitar, fazer o corpo a corpo, visitar empresas, universidades”, comentou. O pré-candidato do PSOL disse que logo que as universidades retornem às aulas haverá uma concentração de esforços para mobilizar o público universitário. “Vamos para cima da juventude e também faremos o corpo a corpo no comércio. Durante a campanha visitaremos mais de 50 municípios”, disse Robério Paulino.

Um dos focos da campanha eleitoral dele será nas redes sociais. O professor destacou que possui mais de mil voluntários cadastrados que, diariamente, farão campanhas nas redes sociais. “Os nossos concorrentes pagarão a pessoas para fazerem campanha nas redes sociais, mas nós vamos trabalhar com voluntários, somos uma chapa de professores”, disse Robério Paulino, fazendo referência ao fato de que o candidato a vice dele é Ronaldo Garcia, professor da Ufersa e Uern, e o postulante ao Senado é professor Lailson de Almeida.


Calendário
O calendário eleitoral, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, define que a partir do dia 6 de julho será permitida a propaganda eleitoral. A partir dessa data, os candidatos, partidos e coligações poderão colocar para funcionar com carros de som e amplificadores no horário das 8h às 22h.


O dia 6 de julho também marca o início dos comícios e da propaganda eleitoral na internet. No entanto, a lei 9.504, conhecida como a lei das Eleições, veda qualquer tipo de propaganda paga.


No entanto, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão será iniciada apenas no dia 19 de agosto, a 40 dias do pleito. Pelo calendário, até o dia 12 de agosto os tribunais regionais eleitorais deverão realizar sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. 


Calendário
Principais datas do mês que abre propaganda eleitoral:


5 de julho
• Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos 
• Data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos as seguintes condutas de nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito.

6 de julho
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, facultando aos partidos políticos e coligações realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas.

8 de julho
Data a partir da qual os Tribunais Eleitorais devem convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para o horário eleitoral gratuito. 

12 de julho
Último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem registros perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais.

15 de julho
Data a partir da qual o eleitor que estiver ausente do domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2014, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

19 de julho
Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais encarregados do registro dos candidatos, observado o prazo de 5 dias após a respectiva constituição. 

30 de julho
Último dia para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais, observado o prazo de 3 dias, contados da publicação do edital.

Tribuna do Norte

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons