i

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ipanguaçu realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF definindo políticas públicas para a infância


Discutir os problemas, bem como propostas e alternativas para a elaboração do Plano Municipal de Ação, para a proteção integral das crianças e adolescentes, foi um dos objetivos do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013/2016. 

O Fórum que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores durante toda essa manhã de quarta-feira(06) e reuniu o prefeito Geraldo Paulino, o presidente da Câmara Remo da Fonseca, secretários, lideranças locais, poder judiciário, associações, grupos religiosos, educadores, profissionais de saúde, conselheiros entre outras organizações da sociedade civil. O momento foi de apresentar o diagnostico da cidade para a construção do plano. A abertura aconteceu com a apresentação da banda filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos e das crianças do projeto "Ação Criança".  

A presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Raquel Tavares, destaca que a realização do fórum é um dos primeiros passos para que a sociedade civil se engaje junto aos outros órgãos para melhoria da vida das crianças e dos adolescentes. 

Mércia Cristina de 13 anos moradora da Agrovila Tabuleiro Alto integrou o fórum e falou em nome dos meninos e meninas da cidade. Para Mércia, o fórum é um momento importante para as crianças e adolescentes, “esse momento é mais importante ainda porque reunir todos os seguimentos para que nós possamos ser ouvidos, e com isso possa ser construído o plano de ação ao nosso favor. Esperamos contar com o apoio de todos, para que possamos receber uma resposta positiva e para que mais uma vez o mundo inteiro veja Ipanguaçu com bons olhos”, disse a adolescente, convocando todos para a conquista do selo, e consequentemente assegurar os direitos já traçados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O prefeito Geraldo Paulino ao discursar, falou do prazer em apoiar o fórum do selo UNICEF, realizado pelo CMDCA, reforçado ainda o desejo do município conquistar novas metas no que desrespeito as crianças e adolescentes. “O município de Ipanguaçu já provou que cuida bem da nossa infância, pois nós já ganhamos o Selo UNICEF em 2012. E agora vamos mais uma vez lutar, trabalhar pelos nossos meninos e meninas para que Ipanguaçu possa ser reconhecida, mais uma vez como a cidade que cuida da educação, da saúde, da cultura, do esporte, da assistência social”, pontuou o prefeito, que concluiu “vamos somar esforços. A Prefeitura sempre vai está pronta para isto. Com o nosso trabalho e a força de todos nós, com certeza, vamos conseguir mais esta conquista”, disse. 

O articulador municipal do selo, Luis Tavares, apresentou a comissão pró-selo além de mediar os debates e as exposição dos grupos de trabalho na formulação do Plano Municipal de Ação que deverá será ser entregue ao prefeito e secretários para implementação até 2016. 



Confira mais fotos, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons