i

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu abre novas 200 vagas para cursos



Está semana, de 18 a 22 de agosto a Prefeitura de Ipanguaçu através da A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) abrem 200 novas inscrições para os quatro cursos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na qual faz parte da política social do Governo Federal, buscando o acesso ao ensino e a qualificação profissional.

Segundo a secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, as novas parcerias atenderão um total de 10 turmas distribuídas nas comunidades de Pataxó, Arapuá e no centro da cidade. “Os interessados em se inscrever devem se dirigir a secretaria para efetuar a inscrição. Em Arapuá e Pataxó uma equipe da SEMTHAS estarão na comunidade. O momento é de se qualificar, o mercado a cada dia fica mais exigente, e para um bom emprego é importante está preparado”, conta.

Em Pataxó, as inscrições acontecerão nesta segunda-feira(18) no Centro de Vivência Manoel Wilson Xavier a partir das 8:30h da manhã para o curso de recepcionista. Em Arapuá a inscrição ocorrerá nesta terça-feira(19) na Escola Estadual João Francisco da Costa a partir das 14h30min para o curso de auxiliar administrativo.

Os cursos de recepcionista, auxiliar administrativo, operador de computador e agente de inclusão digital serão oferecidos no centro da cidade, as inscrições serão realizadas durante toda a semana de 18 a 22 na SEMTHAS das 8 às 12h. Para efetuar qualquer inscrição os candidatos deverão esta munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS) do CADASTRO ÚNICO. Ao todo 200 vagas são ofertadas. 

Operação tapa buraco começa a recuperar RN-118 em Ipanguaçu

Foto: Aluísio de França



No fim do último mês o prefeito de Ipanguaçu, Geraldo Paulino, esteve reunido em Natal com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem Rio Grande do Norte (DER/RN), Demétrio Torres, apresentando ao chefe do departamento estadual os problemas da rodovia enfrentados pelos motorista. 

Na reunião o chefe do departamento estadual assegurou a operação tapa buraco. Nas últimas semanas as obras de recuperação vem sendo executado ao longo da RN-118. A recuperação teve início pela comunidade de Base Física, nas proximidades do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Ipanguaçu, já sendo executada pelo perímetro urbano do município. 

Segundo o prefeito Geraldo Paulino, as obras emergências atendem uma necessidade na qual o município vinha sofrendo com os buracos abertos na estrada. “A situação estava se agravando a cada dia, estava impossível transitar pelo centro da cidade, e ao longo da RN temíamos os acidentes. O trabalho emergencial é importante para amenizar, mas aproveitamos na reunião e cobramos a diretor do DER a recuperação total da estrada, visto a importância da via para a economia do estado”, disse. 

As obra de tapa buraco assegurado pelo governo do estado, atenderão o início da RN/118 pelo acesso da BR 304, até a comunidade de Arapuá.

Equipes do PFS realizam semana da amamentação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto. A WABA define, a cada ano, o tema a ser trabalhado na Semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Entretanto, a data e o tema podem ser adaptados em cada País a fim de que seja obtido mais e melhores resultados do evento.

No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999. Sendo responsável pela adaptação do tema para o nosso País e elaboração e distribuição de cartaz e folder. Tem o apoio de Organismos Internacionais, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Hospitais Amigos da Criança, Sociedades de Classe e ONGs.

Veja as fotos da semana de amamentação organizado pela enfermeira Lorena, a técnicas Francisca e Gislene, e as Agentes de Saúde Edna Gomes, Eunice e Edina França e Lucinadja Diretora do PSF 4 em Picada. Na comunidade de Base Física a programação foi organizada pela enfermeira Lorena as Técnicas de Enfermagem Gislene e Francisca, agente de Saúde Aparecida e a Diretora do PSF 4 Lucinadja e o médico Dr. Fábio. 


















 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons