i

sábado, 13 de setembro de 2014

Leonardo e Josimar são reempossados aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ipanguaçu


 Gestores retornam aos cargos após decisão do TSE que julgou pela absolvição no processo eleitoral. Decisão tem efeito imediato e anula eleição suplementar. 


Com a decisão assinada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha e encaminhada a corte Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foram reempossados aos cargos nesta sexta-feira(12) o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT) e o vice-prefeito, Josimar Lopes (PSB). Afastados em Maio deste ano. 

A decisão do TSE julgou como improcedentes os pedidos formulados nas ações de investigação eleitoral 897-57/RN e 924-40/RN que culminaram com a cassação dos mandatos do prefeito de Ipanguaçu, do vice-prefeito e também da vereadora Luzineide Cavalcante (PMN).

Na posse convocada pela Câmara de Vereadores, após a notificação da justiça eleitoral, o prefeito Leonardo Oliveira discursou emocionado por pouco mais de oito minutos. O gestor agradeceu o apoio da população e do ex-prefeito, Geraldo Paulino (PT), a qual tratou como irmão. 

“Quero agradecer a Geraldo, esse homem, a qual tenho como irmão. Eu, e a nossa população lutou pra ver Geraldo e Valderedo como prefeito e vice-prefeito. Mesmo sabendo que o processo caminhava no TSE, encaramos a nova eleição, mas quero agradecer a esses homens que souberem administrar nossa cidade durante esses últimos meses, e ao povo que continua a acreditar em nosso trabalho”, falou Leonardo reeleito na última eleição de 2012 com 58,17% dos votos valido.

Com a plenária da casa lotada, o prefeito recebeu inúmeras mensagens e demonstração de apoio. “Hoje eu choro de alegria por ter retornado, mas, também de tristeza por Geraldo. Mas volto com ainda mais certeza em Deus. Volto ainda mais determinado, para junto com Josimar, Geraldo, Valderedo e todos possamos fortalecer ainda mais as políticas sociais e o crescimento em nossa cidade”, reiterou.


Veja todas as fotos, aqui.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons