i

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação de Ipanguaçu promove processo eleitoral para diretor e vice-diretor de escolas municipais nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira(05) alunos, educadores e pais duas escolas municipais de Ipanguaçu vão as urnas escolher o dirigente escolar para os próximos dois anos. A eleição cumpre lei Complementar nº 16/2011 sancionada pelo prefeito Leonardo Oliveira, na qual estabelece as eleições nas escolas municipais de toda a cidade de forma gradual. No ano passado a Escola Adalberto Nobre de Siqueira, na comunidade de Tabuleiro Alto, foi a primeira a passar pelo processo direto na escolha para dirigente escolar.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, o processo eleitoral está sendo acompanhado por uma comissão central na qual é responsável pelo processo eleitoral para diretor e vice-diretor das Escolas Municipais Francisco Soares da Costa na comunidade de Pedrinhas e a Professora Julieta Moura Souza na comunidade de Arapuá.


Para a direção da Escola Municipal Francisco Soares da Costa apenas uma chapa foi homologada, Serjane de Araújo (candidata a diretora) e Ana Lúcia da Costa (candidata a vice-diretora), pleiteiam a vaga. Já para direção da Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza duas chapas concorrem aos cargos: Roberta Carla Varela de Oliveira (candidata a diretora) e Maria Margareth Targino da Silva (candidata a vice-diretora); José Wellington Bezerra (candidato a diretor) e Jane Cleide Evangelista Ferreira (candidata a vice-diretora).

“As eleições nas escolas são um passo importante para a autonomia da gestão. Esperamos efetivar mais um processo eleitoral com a colaboração de toda a comunidade escolar. Sem duvida nossa educação ganhará mais esse passo dado", frisa a secretária de Educação, Jeane Dantas. 

A eleição acontecerá nesta sexta nas duas unidades escolares das 8h às 17h. Estão aptos a votar todos os servidores em pleno exercício do quadro profissional da Educação, um responsável legal pelo aluno matriculado na unidade escolar, alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior a doze anos. O voto é direto e secreto. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons