i

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tem incio a Festa de Nossa Senhora de Lourdes

Teve inicio neste último domingo, 01, os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora de Lourdes. 

Aberta pelo padre Francisco César de Bessa, a programação religiosa e sociocultural seguirá até dia 11 de fevereiro, dia da padroeira. 

A noite contou com a presença do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, e a primeira dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, que foram padrinhos da noite. 

Fieis do município e de outras cidades do estado prestigiaram a celebração na qual lotou a matriz da padroeira. A festa de Nossa Senhora de Lourdes é mais antiga e tradicional do município, a festa é comemorada antes mesmo de Ipanguaçu se tornar cidade, quando ainda era povoado de Santa dos Matos, e se chamava Sacramento. 

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (2) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). As informações estarão na página do programa. Também a partir de hoje, os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição. Veja, aqui.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Fátima Bezerra é empossada senadora


Desde as 16h deste domingo (1º), Fátima Bezerra (PT-RN) já é oficialmente senadora. Vestida de vermelho, as cores do PT, Fátima tomou posse juntamente com outros 27 senadores. Apenas cinco deles já eram senadores.

Muito emocionada, Fátima fez questão de lembrar que, com sua eleição, pela primeira vez o PT do Rio Grande do Norte, ocupa uma cadeira no Senado Federal. Em entrevista, Fátima Bezerra disse estar consciente de que chega ao Senado em um momento delicado, em que o país enfrenta uma conjuntura extremamente desafiadora neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Fátima Bezerra foi eleita senadora após mais de 20 anos de vida pública. Depois de dois mandatos como deputada estadual, Fátima conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2002, como a deputada mais votada do Rio Grande do Norte. Reeleita nos dois mandatos seguintes, em 2014 decidiu disputar uma vaga para o Senado Federal, vencendo a disputa com 808 mil e 55 votos.

A senadora Fátima Bezerra tem como primeiro suplente o advogado e economista Jean-Paul Prates, ex-secretário de Energia do Rio Grande do Norte, e como segundo suplente, o empresário Theodorico Bezerra Netto, ex-prefeito de Tangará e atual presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa).

Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do RN

Os 24 deputados estaduais tomaram posse na tarde deste domingo (1) (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)Os 24 deputados estaduais tomaram posse neste domingo (Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi)


Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte tomaram posse na Assembleia Legislativa em cerimônia realizada na tarde deste domingo (1) na Casa Legislativa. Os 24 parlamentares assumiram a 61ª legislatura na chamada sessão preparatória. O PMDB tem a maior bancada, com cinco deputados estaduais, seguido pelo PROS (4) e PSD (3). Os partidos PSB e DEM tiveram dois, cada.

Prevista para acontecer neste domingo, a sessão preparatória de eleição da mesa diretora foi adiada para as 10h desta segunda-feira (2). O atual presidente é o deputado estadual Ricardo Motta (PROS).

Dos 24 eleitos, 15 foram reconduzidos para mais quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa: Agnelo Alves (PDT), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (PS), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Tomba Farias (PSB).

Os nove deputados novatos são Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PT do B), Cristiane Dantas (PC do B), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), José Adécio (DEM) e Souza (PHS).

Fonte: G1

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons