i

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola de Arapuá ganha obras de recuperação e prefeito empossa novos diretores nesta quarta-feira


  
Antes dos alunos da rede municipal retornarem as salas de aulas, a Prefeitura de Ipanguaçu está realizado recuperando as unidades de ensino. No fim do mês passado a unidade que esta recebendo o serviço é a Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza, localizada na comunidade de Arapuá. 

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Josivan Lopes, a escola recuperada atende o calendário de obras com o serviço da recuperação da instituição. A previsão, segundo ele, é de que o serviço seja concluindo antes do início do ano letivo, previsto para março. 

Serviço de reforma nos banheiros, salas de aulas e outros espaços estão na lista. Pintura, recuperação do telhado, passarela e rampas de acessibilidade também estão inclusos, além de vistorias no sistema hidráulico, elétrico e reposição de novas portas. A recuperação da unidade esta orçada em pouco mais de R$48 mil. 



Novos diretores 

E nesta quarta-feira (04), o prefeito Leonardo Oliveira empossa os novos diretores de duas Escolas Municipais, são elas a, Escola Municipal Francisco Soares da Costa da comunidade de Pedrinhas, que tomarão posse a diretora, Serjane Araújo e a vice-diretora Ana Lúcia da Costa. A outra escola é a Professora Julieta Moura Souza, de Arapuá, na qual será empossada a nova diretora, Roberta Carla Varela de Oliveira, e Maria Margareth Targino da Silva, como vice-diretora. 

As novas gestoras das duas escolas foram eleitas através de voto direto e secreto. O processo eleitoral aconteceu em 05 de dezembro do ano passado, e foi conduzido pela comissão eleitoral das instituições, supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação. 

A posse dos eleitos está marcada para as 09h30min na sede da Prefeitura, na qual deverá contar com a presença da secretária de Educação, Jeane Dantas e do secretário de Planejamento e Administração, Abdon Soares.

Segunda parcela do IPTU vence neste dia 05


Está sendo arrecadado desde janeiro desse ano em Ipanguaçu, o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o vencimento da cota única ou o pagamento da primeira parcela teve seu vencimento no último dia 05 de Janeiro.

Como já estabelecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Fianças e Tributação, quem optou pelo parcelamento, o contribuinte pagará o valor do imposto em três vezes. 


A segunda parcela tem vencimento agendado para essa quinta-feira, dia 05 de fevereiro. A última parcela está marcada para o dia 05 de março. Até o vencimento o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons