i

quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu dá inicio a aulas gratuitas de dança na praça pública


A Praça de Eventos José Medeiros, no centro do município de Ipanguaçu, que diariamente recebe dezenas de pessoas para a prática da corrida e vôlei, agora também reúne um novo público para o exercício da zumba. Uma nova modalidade que mistura dança e ginástica. 

Ritmos latinos como salsa, merengue, cumbia e reggeeton mistura a dança com exercícios fitness que buscam melhorar a saúde corporal e mental. A iniciativa ganhou espaço aberto através da Prefeitura de Ipanguaçu, as aulas iniciadas nesta terça-feira, 11, contam com a parceria entre as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer. 

Secretária de Cultura e Turismo, Leda Oliveira, fala que as aulas acontecerão três vezes por semana, de forma gratuita onde qual quer pessoa pode participar. “É uma atividade que qualquer um pode participar, homem ou mulher. Essa é uma boa oportunidade para sair do sedentarismo, quem tiver interesse basta ir a praça de eventos durante o horário”, frisa a secretária. 

As aulas acontecem todas as terças, quintas e sábados das 18 às 19h.

Prefeitura de Ipanguaçu promove campanha de doação de sangue em parceria com hemocentro

Diariamente pacientes em centenas de unidades hospitalares precisam de transfusão de sangue. Pesando nisso a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde promovem em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e o Hemocentro de Mossoró a campanha de doação de sangue no município no próximo sábado, dia 21.


Segundo o secretário de Saúde, Tales Alves Praxedes, classifica que doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor. A campanha criada pretende mobilizar toda a população para a doação espontânea, habitual e responsável. “Pretendemos contribuir para despertar do exercício da cidadania e nos tornando agentes transformadores. Foi centrando nessa perspectiva, que observamos a necessidade de trabalharmos juntos o fortalecimento e cultura à doação de sangue em nosso município”, fala o gestor da pasta.

A mobilização doação já acontece durante toda essa semana no município, através dos profissionais de saúde, no sábado o dia “D” de doação acontecerá a partir das 7h da manhã em frente ao Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira. 

Para doar é necessário ter peso - de no mínimo - 50 quilos; ter entre 18 e 69 anos. Também podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal.

Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.


Serviço 
O que: Dia “D” da Campanha de Doação de Sangue;
Quando: Dia 21 de Março – Sábado; 
Onde: Em frente ao Centro de Saúde Tirbúrcio Freire - Rua 23 de Dezembro nº 28, bairro Centro;
Horário: A partir das 7h da manhã.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons