i

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em Ipanguaçu, campeonato de bairros e comunidades reúne mais de 300 atletas



Esse final de semana foi dado inicio a 7ª Edição da Copa de Bairros e Comunidades de Ipanguaçu. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o campeonato esportivo reúne 15 equipes e mais de 300 atletas do futebol.

Segundo o secretário da pasta, Geraldo Paulino, a atividade esportiva marca o início da programação da festa de emancipação política do município, que ocorre no dia 23 de dezembro. Para Geraldo, o campeonato torna-se ainda mais importante para promoção do lazer.

No sábado, dia 17, o campeonato foi aberto com o hino nacional, entoado pela fanfarra Rosa do Vale, da cidade do Alto do Rodrigues. A abertura contou com as presenças do prefeito Leonardo Oliveira, do subsecretário de Esporte Marcos Bezerra, do secretário de Obras Josivan Lopes, da secretária do gabinete Civil Maria Oliveira, do secretário de Agricultura Fonseca Filho e do ex-secretário de administração, Silvio Nobre. 

Para Marcos Bezerra, mesmo com as situação financeira delicada, a Prefeitura decidiu por manter o campeonato, haja visto que atividade é uma das principais atividades esportiva da cidade. "A gestão tem um compromisso também com o esporte, e a principal de nosso calendário não poderia passar em branco. Esperamos concluir mais um campeonato com o mesmo sucesso das edições anteriores", frisa o subsecretário. 


A primeira rodada contou com as equipes do CSO do Olho D’água que marcou quatro gols contra o Grêmio do Frei Damião, que saiu sem marcar. No domingo, 18, na segunda rodada, a equipe do Arapuá marcou quatro a zero contra o Itú, no segundo jogo do dia, a equipe de Pataxó também goleou por dois a zero, contra o Paysandu do Arapuá. 


Os jogos estão acontecendo no Estádio Joacy Fonseca, que passou por alguns reparos para receber os jogos. O campeonato esportivo acontece nos finais de semana, e a entrada é gratuita. A final está marcada para o dia 20 de dezembro, os dois primeiros colocados levam pra casa troféus e medalhas, o terceiro e quatro conquista troféus, além da premiação para o melhor artilheiro, goleiro menos vazado, jogador revelação e o melhor da decisão.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons