i

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SERVIDOR DA PREFEITURA DO ITAJÁ FAZ DENÚNCIA DE POLUIÇÃO NO CANAL DO PATAXÓ

Preocupado com a situação de poluição em que se encontra o canal de perenização do Rio Pataxó, que leva água da Barragem Engenheiro Ribeiro Gonçalves a várias comunidades dos municípios de Ipanguaçu e Itajá o Coordenador de Endemias da prefeitura Itajaense Francisco Neto de Oliveira (Neto Muriçoca), procurou a reportagem da Rádio Princesa do Vale, para levantar uma questão de fundamental importancia para a sobrevivência do canal. Segundo Neto Muriçoca, o canal do Pataxó, está enfrentando sérios problemas de manutenção devido à poluição que vem sendo jogada no seu percurso, fato que explica o servidor, pode causar também sérios riscos as pessoas que utilizam a água para consumo. Neto Muriçoca alerta que como cidadão já levou o conhecimento do problema ao escritório do local Ibama e apela para que as autoridades competentes tomem uma atitude com relação ao fato nos próximos 15 dias.


(REPORTAGEM – NETO MURIÇOCA
fonte: Rádio Princesa do Vale

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA CURSO DE DOCUMENTÁRIO, DURANTE 14 A 20 DE OUTUBRO



A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo realiza no período de 14 a 20 de outubro o Curso de Documentário com o Tema: NÓS NA TERRA, projeto dividido em três oficinas: Roteiro para o Filme de Curta Metragem, Oficina de Realização para aprendizagem do Aspecto da Linguagem Cinemática e Direção de Arte, ministrada por Geraldo da Fundação José Augusto.

AS BELEZAS DO SERTÃO NA TELINHA

SBT Repórter desbrava o Seridó RN


O SBT Repórter foi até o Rio Grande do Norte e descobriu um dos lugares mais surpreendentes do país: o Seridó.


Terra de vaqueiros audaciosos, de poetas da caatinga e de mulheres que sabem como poucos a arte de ganhar dinheiro.


No programa desta quarta, 14 de outubro, você vai conhecer o vaqueiro que dá o sangue por amor à boiada e quem é o homem que garante um santo remédio caseiro para estimular o sexo.


Nossos repórteres mostram também a história de sucesso de Dona Gertrudes, que encontrou uma mina de dinheiro no fundo do quintal, e do engenheiro medieval do sertão: “seo” Zé dos Montes, que atendeu a um pedido e ergueu um castelo real em plena caatinga. Tem também ação e ousadia no esporte radical do Seridó.


A apresentação é de César Filho. Não perca!



SBT Repórter, nesta quarta, às 23h40, no SBT!
fonte: DA ASSESSORIA DO SBT REPORTER

Cinema Itinerante


Ontem na comunidade de Arapuá aconteceu a Amostra de Cinema do Rio Grande do norte, o Cinema Itinerante, por volta das 16h00min, e a noite o cinema veio para largo do mercado no centro da cidade, onde estiveram presentes, secretários, alunos da rede municipal estadual entre outros.


O Cinema conta com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e a Fundação José Augusto, que busca mostra o cinema nas comunidades.

E hoje o Cinema está na comunidade de Pedrinha, às 19h30min, todos estão convidados.


Apoio:
Prefeitura de Ipanguaçu
Governando Nossa Terra

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons